Capitulo 2- Corrida para a vida
No centro Axel olhava diretamente para May, olhava seus cabelos castanhos, seus olhos verdes, parecia muito com sua mãe. Até o certo momento em que Dante e Xirebu gritaram:
-Conseguimos, pegamos uma faca!
O mutuado de comerciantes olham para eles e começam a rir. Um senhor chamou a atenção de Xirebu e entregou um sabre. Então para testar a nova arma chamou o grupo para demonstrar sua nova arma.
Estava muito confiante, pois a arma era muito mais forte que a pequena faca, então atacou o rato. A criatura desviou e mordeu sua cocha direita, muito brava Xirebu atacou-o com um corte em sua barriga fazendo o rato cair, mas não morreu, ainda teve forças de dar a ultima mordida, mas não demorou muito e Xirebu cortou sua cabeça, recolheu quatro moedas de ouro. Passaram de uma pequena ponte, todos acenderam suas tochas, dessa vez foi à vez de May atacar um rato recebeu varias mordidas em sua perna mais conseguiu atacar em poucos ataques, matou o rato retirando uma moeda de ouro.
Passaram o dia caçando ratos, quando estavam exaustos iam até Cipfrield para curá-los de todos os ferimentos. Todos conseguiram se equipar comprando corda bota, uma camisa azul (chain armor), calças pratas, uma katana (só Axel e Dante compraram) e maças (May e Xirebu compraram)
Demorou pouco tempo e os quatros aventureiros já passavam da ponte que levava a uma floresta.
Passaram se muitos anos e já estavam com muita experiência para ir para main.
-Gente, acho que vamos nos separar – Disse May com uma cara de tristeza
-Também acho. Que tal darmos nossa ultima caçada?- Disse Dante
Então o grupo subiu a ponte complementaram o guarda mudo Dalheim, e foram as caçadas. Xirebu os convenceu para irem caçar orc lanceiro.
Um garoto com cabelo ruivo e olhos negros com uma aparência de ser muito forte olhou para o grupo e disse:
-Oi, meu nome é Zafrield, Gilford é meu tutor e disse que eu poderia encontrar vocês aqui.
-Ok, o que ele quer? – Disse Dante zombado da cara do garoto
-Bem ele disse para eu entrar no grupo de vocês, pois preciso procurar meu amigo que desapareceu há muito tempo, seu nome é Bart e tem uma coisa muito importante para os herdeiros da família Baran.
-Mas o que esse “Bart” tem haver comigo? – Diz Axel intrigado
-Ele tem o presente que foi mandado ao filho mais velho de Aragon Baran.E para o filho mais novo de Andréa Baran
-Bem me diz primeiro, para ganhar presentes, o que houve com nossos pais? – Disse Dante meio desconfiado
-Eles morreram, mas...
-Morreram do que? Como podem matar o mago mais forte e a druida mais poderosa da cidade de Carlin?
-Ninguém sabe, dizem que foi o cavaleiro negro do apocalipse.
Em frações de segundo Axel se lembra da cena em que viram anos atrás da morte dos soldados pelo cavaleiro negro, da vez em que fugiram de casa para vê-lo.
-Você sabe bem da historia de seus pais então vocês já ouviram falar de mim
-Nunca ouvi não – disse Dante com lagrimas nos olhos
-Sou o único filho da rainha de Carlin.
-Não minta, que é muito feio – Disse Xirebu caindo na gargalhada.
-Acho que não é mentira, já ouvi boatos do filho da rainha de Carlin, nasci lá – Disse May – Você foi rejeitado pela sua mãe e teve que morar esse tempo todo aqui em Rook
-Não fala assim May – Disse Dante baixinho
-Não tem problema não, já me adaptei, mas quem é você linda senhorita?
-Me chamo May Van Hiels
-Prazer linda dama
Nesse momento Axel estava descontando sua raiva em dois orcs, estava destruindo-os com golpes avalassadores.
-Como ele ouviu o que você falou? – Disse Xirebu sussurrando
-Não sei, mas olha o meu irmão, coitado do orc.
May estava conversando há muito tempo com Zafrield até que Axel enxuga seu suor e diz:
-Já podemos ir?
Quando May e Zafrield olham para trás vê 2 orcs lanceiros em direção á ele. O da direita joga uma lança em direção de May, era impossível desviar porque ia a direção ao coração, a mataria na hora, Axel entra na frente e a protege com seu escudo. O orc da esquerda atira uma lança dessa vez Zafrield repele e corre em direção ao Orc, com um mortal perfura a perna dele, ele cai, quando ia mata-lo mais 3 orcs lançadores aparecem. Todos atiram em Zafrield que cai desmaiado no chão, uma vespa aparece e o envenena.
Axel acha muito estranho tantos monstros aparecerem do “NADA”, e ordena para que Dante e Xirebu leve Zafrield para Dalheim cura-lo.
Suava muito o jovem rapaz, enquanto Axel e May atacavam os orcs lançadores.
-Axel você não percebeu ainda não? Rook está sendo invadida por orcs. - Diz May cortando a cabeça de um orc
-Eu já sabia disso, mas May você gostou mesmo de Zafrield não é? – Diz Axel recebendo uma lança em sua perna
-Não tanto quanto gostei de você quando te conheci- Dizendo isso May sorri para Axel.
O veneno só aumentava e a vespa perseguia Dante que estava impossibilitado de usar suas mãos, lobos apareciam, um atacou o braço de Dante só que ele desviou Xirebu parou de correr e atacou os lobos
-Vá em frente eu mato esses animais, cuidado com a vespa!
-Ok
Dessa vez a vespa envenenou Dante, mas ainda tinha forças para correr.
Xirebu recebeu 3 mordidas dos lobos mas agüentava, chacoalhou seus braços, lançando os 3 lobos que estavam em seus braços lançando-os para longe
Dante subiu na ponte e encontrou Dalheim.
-Por favor senhor, cure meu amigo, por favor!
Dante cai desmaiado no chão.
- Dante! Acorda Dante !
Dante ouve uma voz feminina, e quando acorda vê que esta em um quarto com varias camas e ao seu lado estava May.
-Vamos logo não temos tempo a perder!
-Hmm, o que houve?
-Um pequeno exército nos ajudou e com o apoio deles vencemos a invasão
-E o meu irmão?
-Ele está te esperando,achamos o “Bart”
-Mas quem era ele?
-Ele era o líder do grupo que nos ajudou, mas agora vamos!
Os dois subiram a escada e foram para o Oráculo.
Continua...