Amigos prometeram mudar o mundo. Tinham soluções para todos os problemas climáticos, diplomáticos e econômicos do país. Numa madrugada achavam respostas para a interminável guerra no oriente médio, a defesa da seleção brasileira e a então assustadora alta do dólar. Mesmo sem um puto no bolso, curtiram aquele vazio entre a infância e a adolescência como raros.
Sabe, nós éramos diferentes. Era um grupo focado, que tinham seus ideais, metas, desejos e, principalmente, pavor do senso comum. Enquanto todos viam MTV, nós desbravávamos o Napster. Quando o pagode invadiu os lares via Domingo Legal e Faustão nós trocávamos discos do Led Zeppelin e do Joe Cocker em sebos. Vivíamos um mundo paralelo que, de alguma forma, assusta os desavisados.
Nós não tínhamos estilo. Nós nos conhecíamos, éramos uncool. E aprendemos em Quase Famosos que a vida é sempre um problema para caras como nós. As grandes obras de arte retratam esse problema, pois as pessoas bonitas não têm caráter. A arte delas não perdura.
A única moeda nesse mundo falido é que se partilha com outra pessoa, quando não se tem estilo.
Mas o grande trunfo dessa turma era a noção do que se passava. Tínhamos a certeza de que vivíamos anos diferentes. Não vou cair no clichê de dizer que eram os melhores anos de nossas vidas, pois não eram. Eram anos de aprendizado. Nós tiramos proveito disso. E entre um baseado e outro nos perguntávamos quanto tempo aquilo ainda duraria e como seria o a seguir. O futuro, você sabe, assusta.
Dez, nove, oito anos depois, que seja, eu faço um pós-mídia do que aconteceu. Desde nossas previsões até a experiência vivida por alguns. É um pouco idiota ver como éramos inocentes e tolos ao imaginar que tudo seria como queríamos. Meus sonhos, ou grande parte deles, não foram realizados. E o motivo é obvio: nós não sabíamos de nada.
Há o que fazer. E, principalmente, aprender. Quisemos mudar o mundo, mas sem conhecê-lo.
Ainda há tempo? Não sei. Provavelmente não. Isso talvez eu nunca saiba.
Já você, faça-se um favor: levante-se. E não morra com essa dúvida.
Blog Quem Matou a Tangerina?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação