Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Windows ou linux?

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Windows ou linux?

(primeira vez que posto aqui)

bom, ganhei um pc novo do pai, e veio com linux, a pergunta é simples até, nunca usei e nem vi ninguem usando linux, mais o que recomendam, usar linux ow formatar e ir pro windows?

se alguem que entende, me mostrar os prós e contras eu ficaria agradecido

o pc eh um amd phenom x4 9500, 4 gb de memoria, e 500 gb o hd

obrigado desde ja :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja que não sabe usar, use windows! Ele é mais facil.
    Prós e contras do windows:
    -Trava constantemente
    -É alvo de virus e malwares
    -É caro
    -A maioria dos jogos foi feito para windows
    -É facil de usar
    -Facil de configurar
    Prós e contras do linux:
    -É gratuito
    -Não é alvo de virus ou malwares portanto não precisara se preucupar com isso
    -É extremamente leve e bonito
    -É dificil de configurar
    -É dificil de usar
    -Usar o terminal é complicado no começo
    -Não roda a maioria dos jogos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se esse tópico fosse feito em um fórum de tecnologia teria mais de 1000 posts.

Mas simplificando, se você é um usuário leigo e só usa o computador para games e internet, fique com Windows. É simples, prático e instintivo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, depende tudo do Linux que veio instalado.

Se for Ubuntu, Mandriva, Fedora, Mint e esses que são mais usados eu recomendaria você ficar com ele por um tempo e ver como é. Se gostar, continue aí, se não, volte pro Windows.

Se for Linux Fenix, Insigne, etc, então baixe e instale esses de cima ou então vá de vez pro Windows, porque eles são uma bosta

Diz aí qual Linux veio pra gente te dar a opinião.

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renan Decarlo Ver Post
    Bom, depende tudo do Linux que veio instalado.

Se for Ubuntu, Mandriva, Fedora, Mint e esses que são mais usados eu recomendaria você ficar com ele por um tempo e ver como é. Se gostar, continue aí, se não, volte pro Windows.

Se for Linux Fenix, Insigne, etc, então baixe e instale esses de cima ou então vá de vez pro Windows, porque eles são uma bosta

Diz aí qual Linux veio pra gente te dar a opinião.
    hm, ta isso no site da empresa que vendeu o computador ...

03 - Qual é o sistema operacional utilizado nos computadores?

Atualmente nós utilizamos os seguintes sistemas operacionais: Windows Vista e Fênix (Linux).
    bom, entao axo que vou mandar formatar e por o vista :wscared:

Publicidade:

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso que eu temia... essas distribuições Linux são horríveis.
    Tira e coloca o Windows, é o melhor que você faz. Ou então baixa o Ubuntu e instala aí, é o que eu uso =)

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Linux Fenix é horrivel, entao melhor vc trocar logo pra Windows, ou caso vc tenha interesse em testar a plataforma Linux, use o Ubuntu ou o Fedora, sao os melhores na minha opinião. Inclusive tava usando o Fedora instalado em um pendrive, tava iniciando e executando algumas tarefas mais rapido que no Windows o.o

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Se esse tópico fosse feito em um fórum de tecnologia teria mais de 1000 posts.
    Windows x Linux em algums fóruns de tecnologia deixam os tópicos de religião daqui no chinelo...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Também uso Ubuntu.

Recomendo fortemente para quem não é gamer hardcore e nem trabalha profissionalmente com imagens.

Ubuntu é mais rápido, leve, seguro e estável. É gratuito e livre.

É um pouco menos intuitivo e bonito que o Windows, mas ainda assim é um ótimo SO.

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom eu quero um SO pra jogar alguns jogos, ouvir musica e brincar na internet, soh isso ...:wscared:

e me digam, preciso formatar esse meu fenix pra colocar outro linux ow da pra instalar por cima? (sim sou leigo no assunto mesmo)

obrigado

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No caso eu formataria, mas nao sei se eh necessario (já que como eu formato meu pc periodicamente, toda vez que instalo um novo SO eu formato). Ja que vc eh leigo, talvez formatar nao seja a melhor opção, a galera que manja mais de Linux que eu talvez tenha alguma solução mais viavel.

EDIT: Eu tenho os .iso do Ubuntu e do Fedora no meu pc. Caso precise, eu upo pra vc em algum mirror e vc baixa. Soh tenho que verificar o .iso do Ubuntu, que eu acho q ta em inglês =S

Publicidade:

Última edição por Crypto; 24-07-2009 às 23:17.

Tópicos Similares

1. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  2. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38

Permissões de Postagem