Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Manual do Rooker

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    10-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Manual do Rooker

Sem muita enrolarão....go go tutorial...Lembrando que..como sou free, este tutorial tem total base na área free! No final do manual, você encontra todas as funções de cada NPC's do lado free account.

Primeiros Passos:

Apos sair do pequeno tutorial da CIP, de como usar rope, shovel, falar com NPC's, pegar loot e etc...
    Vá para o centro da cidade de Rookgaard, lá você vai encontrar um bueiro...
    Entre nele, e comece a matar rats...pegue todas as moedas que eles droparem, e os queijos também... Uma dica legal é: não coma os queijos se não precisar, guarda eles pra vender no NPC que compra food, isso da uma ajudinha extra no começo.
    E também, você pode pegar os corpos dos ratos e vender para o NPC Tom por 2gp cada.

Abaixo, uma foto do centro da cidade, e do bueiro citado acima:

Primeiras metas:

Ao matar uns rats, juntar alguns gp's...pegue lvl 3. Assim que estiver no lvl 3, procure juntar cerca de 100gps. É bem fácil, pode-se fazer isso vendendo food, matando rats, e vendendo corpos de animais, não demoraria nem meia hora..
    Se ja tiver esse dinheiro, Ótimo! compre uma mace ou uma carlin sword de alguém por até 50gps, e um escudo pelo mesmo preço, pode ser studded shield, será útil até o lvl 5.

Apos conseguir o lvl 5, provavelmente terá uma quantia razoavel de dinheiro. Tente se equipar melhor com ele, até o lvl 8 não vai ter muita necessidade de lucrar pra juntar seu dinheiro, então gaste se equipando e se quiser, comprando potions.

Eu aconselho a se equipar até o lvl 8 fazendo quests ou comprando dos outros jogadores.
    Equipes que é muito importante obter:

Legion Helmet (é mais leve) 31.00 oz. - 40gp.
    Chain armor 100.00 oz. - 60gp
    Studded Legs 26.00 oz. - 100gp
    Boots - lol
    Katana 31.00 oz. - 150gp
    Copper Shield 63.00 oz. - 200gp
    (preços by me)

Caçando

Agora que você se equipou razoavelmente, com uma arma de ataque superior e um escudo, ja está preparado pra caçar pela floresta.
    Não se aventure muito por lados que desconhece, pois no lvl 3~5 pode ser muito arriscado.

A partir do centro da cidade, ande para cima e encontra uma ponte.

Comece a caçar wolfs, bugs, spiders e snakes até atingir o lvl 4 ou 5.
    Esses são os monstros que eu recomendo para tal lvl.

Uma cave bem legal e cheia de bugs é bem perto da ponte, daria pra upar um lvl quase inteiro la.

Dica: ao lado direito da floresta, no térreo, tudo praticamente é seguro, existe algumas poison spiders, que causa alguns danos críticos em lvl abaixo de 7, mas poderão enfrentar uma de cada vez tranquilamente.
    Caçando - parte 2

Ao atingir o lvl 4 ou 5, poderá caçar trolls, orcs, wasp, poison spiders, wolfs e bears sem grandes problemas.
    Um pouco acima daquela cave onde tem bugs, existe uma ponte...Ela liga os dois lados da floresta rookgaardiana(falei certo?).
    Algumas caves do lado direito da floresta também tem wolfs, bears, entre outras criaturas para lvl's mais altos.

Lado esquerdo da floresta:

Dica: Seguindo acima no mapa à direita terá vários wolfs, é uma boa tática ficar caçando wolfs após sair da torre, assim terá food se precisar futuramente.

Lado direito da floresta:

Dica: Aqui você encontra vários bears, só tome cuidado pois pode ser perigoso de juntar mais de 2 te atacando ao mesmo tempo.

Dica: Aqui você encontrará vários wolfs, pode ser a base de seus ups por algum tempo e também uma fonte de comida rápida hehe. fast-wolf
    Wow, atingiu o lvl 5 bem rápido né? hmm...então se quiser continuar a fazer tudo que já fez na 2º etapa, pode fazer até o lvl 6...Matar trolls, orcs e wolfs é um jeito bem rápido de upar nesse lvl.

Mas, se você quer enfrentar situações mais difíceis, ter aventuras mais emocionantes do que caçar wolf e ficar indo na torre de trolls...Vamos para a 3ª Etapa.

Caçando - parte 3
    Lvl 5 até o lvl 7.

Caçar trolls, e orcs é uma ótima atitude...são fácies de matar, e não hitam tanto dano se você estiver com equips bons.
    Sua caça se baseará basicamente em: wolf, troll e orcs.
    Os skeletons hitam bastante as vezes, então eu aconselho a caçar só no lvl 7 ou superior. E se for caçar alguns num lvl menor, leve consigo uns 2 pots de HP (small health potion).
    Abaixo colocarei algumas screenshots desses lugares pra você se aventurar e achar o melhor para si.

Esse é um dos caminhos que te levará a uma cave de orcs. Ótima pra upar.

Dica: A cave tem alguns orcs, então tome cuidado pra não ser atacado por mais de 2, lá atrás da cave tem alguns baús e caixas, você pode usar isso como meio de se defender, deixando apenas 1 orc te atacar.

Dica: Aqui é realmente um lugar muito bom pra upar, da cerca de 1.5k de xp por hora, tem bastante wolf e um orc. Saindo desse labirinto, você pode voltar à cave de orc, até dar respaw, e ficar variando assim.
    Caçando - parte 4
    Hora de pegar lvl 8 ao 12 ...

Agora que você ja se equipou (se não se equipou então se equipe!)...
    É hora de enfrentar monstros mais fortes, andar com mais cautela, bolar estratégias de up e matar muito monstro.

Skeletons é uma ótima criatura pra se lucrar dinheiro e somar uma xp rápida ao seu lvl.
    Aconselho a upar neles até o lvl 12...E se achar bom, até o 15. No lvl 12 se torna bem mais fácil de matá-los, pois o dano aumenta e sua def ja vai estar um pouco melhor.
    Caçar orc spearman por xp não é aconselhável porque só existem 2 na área free e por tanto aconselho a caçar apenas por necessidade(studded legs), aventura e diversão :riso: .
    Na área free temos 4 respaws de eskeletons, vou colocar a Screenshot de 3 deles, onde aconselho ir. Já que são ao redor deles que se tem muitas outras criaturas para up.
    Dica quase spoil:O 4º respaw fica perto do 3º, você terá que passar por 2 poison filed, por isso leve muita food ou algum pot antidote.

Dica: Cuidado se for nesse respaw, aos arredores tem 1 orc spearman e alguns orcs consigo, se for enfrentá-lo aconselho a matar os orcs primeiro, assim o dano não será tão grave no final. É legal também ali pois abaixo tem uma torre de orcs e ao lado tem uma de wasp, então é um belo combo de xp.

Dica: Não caia na lábia de alguns, que dizem pra você subir por um buraco la dentro da cave, pra ir em alguma "aventura de samurai"...Pois muitos querem só te matar nos venenos. Se for passar por ali, vá com 4 ou mais pessoas do seu lvl confiáveis, e leve consigo 2 antidote potion e alguns de HP pra garantir.

Dica: no caminho você encontra: poison spiders, spiders e rats. Lá é um ótimo lugar pra upar, é quase sempre livre e tem 5 skeletons ao todo. Se você subir a cave até o térreo e descer um pouco indo pra direita, encontrará a torre de trolls e orc.

Uma ótima tática:
    Comece caçando na cave de orcs(2), siga em frente...vá ao labirinto(3) e mate tudo, volte a cave de orcs(2), mate todos denovo e saia da cave(1). Nessa brincadeira foi 1/3 da xp pro lvl 8. Continue até as caves de skeletons que desejar, dependendo de qual cave você for, terá por perto torres e outras caves de monstros mais fracos, porem ricos em xp, pois morrem rápido e são muitos numa só cave. Mate alguns monstros no caminho e quando ver ja terá upado.

Bole suas estratégias de up se baseando praticamente nisso, pois é nesses monstros que recomendo upar até o lvl 15. É fácil de matar, é difícil ficar com a vida RED e é bem rápido de se locomover entre os respaws.

Legenda:
    1 - Escada que leva ao andar -1 do térreo. (caminho pra saída)
    2 - Cave de orcs.
    3 - Labirinto de Palkar. (onde tem os wolfs e 1 orc)
    4 - Caverna onde tem vários orcs, 2 minotauros e 1 bear.
    5 - 3ª caverna de skeletons da area free.
    Na etapa seguinte vou ensinar a caçar rotworm e minotaur com spear e também a blokar eles de um jeito ótimo pra não ser atacado por vários. Aconselho a ser lvl 15 pra tentar ir corpo-a-corpo contra mais de 2 minotauros de uma só vez, e rotworm também.
    Não aconselho a upar com rotworm no corpo-a-corpo, pois eles hitam muito e com spear é bem mais seguro e rápido, digo o mesmo pra minotauro na questão de usar spear^^é bem mais seguro e rápido...

Caçando - parte 5
    A 5ª etapa será dedicada a lvl's 15+.

Usar spear é uma pratica muito boa, é sempre bom pegar aqueles spear que dropam dos trolls e aproveitá-las...se não tem cap tudo bem, dexa pra próxima. Uma maneira rápida de upar seu distance é usar spear em todas as caçadas, o lucro é baixo pois seu cap vai pro 0, mais isso é o de menos.

Uma das diversas estratégias de upar usando spear e até mesmo usando sua arma de melee é blokar a entrada do monstro pra você. Faça isso usando um bau/box/barril ou o recomendado: honey flower que pesa menos (10.00 oz.).

Normalmente no MinoHell tem varias caixas e cadeiras, use elas pra fazer uma pequena fortaleza. Assim você poderá usar tanto melee como distance.

Veja abaixo algumas Ss's que tirei dessa pequena estratégia.
    Usando melee:

Dica: Se aparecer alguém, pegue a flor e desça até o canto inferior esquerdo da cave, la tem uma grande pedra onde você pode ficar. É um ótimo lugar pra matar um por um .

Dica: cuidado com os trappers, eles sempre vão querer te matar ali, então siga até a lareira e fique la onde no Maximo 3 minos vão te atacar. Mate todos e saia, é sempre bom andar com potion de HP no minohell.

Usando Spear:

Dica: de alguns passos de vez enquando pra frente pros monstros voltarem, assim o spear não perde alcance.

Dica: Se tirar uma honey flower poderá usar melee tranquilamente. Se for descer o buraco ali, leve consigo 2 potion antidote e alguns de HP pra garantir.

Bom, é isso...Bole suas estratégias de up baseadas nessas ultimas etapas e ache uma que você se sinta bem, se divertindo, correndo riscos e emoções.
    À partir do lvl 20 eu aconselho a levar consigo uma bag "no mínimo" de small health potions, pois morrer nesse lvl é muito chato.
    Eu ando com 2 bps de small health potion e alguns antidote.

As partes a seguir serão dedicadas as funções de NPC's sem spoil de quest.

NPC's (area free)
    Bom, primeiro você deve saber o que cada NPC vende/compra...
    Vou listar apenas os NPC's mais importantes de compra e venda.
    Coloquei a lista de venda e compra em cada screenshot, é só clicar e ampliar.

Tom_____________Obi

Dixi_____________Willie

Lily_____________Al Dee

Tom: Esse NPC compra os corpos de animais.
    Obi: É o npc que fará 40% da sua fonte de lucro.
    Dixi: Essa NPC também é quase 40% da sua base de lucros. Fica localizada em cima do NPC Obi.
    Willie: Esse NPC compra varios tipos de comida, é uma otima base de lucros rapida pois ao lado tem varias ovelhas e alguns porcos.
    Lily: Essa é uma NPC que você deve ir, ela vende potions de HP e antidote.
    Al Dee: Ele vende varias coisas hehe. Compre suas minhocas lá.

Bom é isso!
    Abraços a todos e obrigado ao Mokey Of The Light pela ajuda na 4ª parte de caçando. =D...
    Criticas e sugestões serão bem aceitas para futuros edits.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Deskelet; 26-07-2009 às 20:03.

Registro
    16-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool

É o tutorial está bem bom, apesar de alguns erros de português hehe.

Eu discordo por exemplo de caçar mino no lvl 10+.

Eu sou rooker, e eu por exemplo caço onde agora é para free acc a cave de bugs e spiders e se estiver vazia ela pode dar até 4k/h, o que é relativamente bom.

Iria dizer também que se for para caçar mino por exp, acima do lvl 40 .

Rotworms também são uma boa escolha pois tem um lugar que vem apenas 2 e usando uma honeyflower fica perfeito. .

Valeu =D
    Citação Postado originalmente por Marcinho LM
    alquem conhesse ou ja ouviu fala sobri 1 itemm q eh meio raro chamado shovel d luz (light shovel)
    eu vi somente 1 veiz esse item, em 1 ss de 1 sorcerer lvl 203

dizem qi vale uns 200k
    e q ilumina bem pra kact alem d servir como pá
    04:27 Kevron Zirod: VAI DA WAST SEU FILHU DUMA PUTA
    04:27 Luckneo: o seu merda fihote de cocadera waste foi sua mae n ter feito 1 aborto
    [userbar]09/000000/000000/0/Enchanted%20Deathlyer.png[/userbar]

Registro
    02-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, pega lvl 2, vai nas quest e depois vai nas bugs e spiders. pronto.
    12:24 Molequii Zika [4]: e tao noob q nem sabe sai de ruck

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Master

@topic
    Bem, eu preferia upar depois de um certo level na cave de spiders e poison spiders que tinha rot no final, era rox.
    Última edição por kina br; 24-07-2009 às 13:41.

Registro
    10-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master_Pan Ver Post
    Cara, pega lvl 2, vai nas quest e depois vai nas bugs e spiders. pronto.
    Tipo...não posso dar spoil de quest...o cara não vai saber ir nas quests sozinho, e pode perder um tempo se ficar pedindo pra alguém...então, me coloquei tudo pra ele pegar lvl 15 sozinho, comprando os ekips....e lógico, que nesse meio tempo, provavelmente vai ter feito todas as quests, inclusive dos salmões hehe.
    Caçar em poison spider pode ser perigoso pelo grande numero de poison spiders e o veneno que elas dão...e tipo, eu no lvl 5 sofria muito lá então...nem citei essa cave....mais futuramente eu vo coloca ss's dos melhores respaws...

É o tutorial está bem bom, apesar de alguns erros de português hehe.

Eu discordo por exemplo de caçar mino no lvl 10+.

Eu sou rooker, e eu por exemplo caço onde agora é para free acc a cave de bugs e spiders e se estiver vazia ela pode dar até 4k/h, o que é relativamente bom.

Iria dizer também que se for para caçar mino por exp, acima do lvl 40 .

Rotworms também são uma boa escolha pois tem um lugar que vem apenas 2 e usando uma honeyflower fica perfeito. .

Valeu =D
    Tipo, eu to lvl 29, voltei a jogar no lvl 22 e só fiquei la...dei uma upadinha nos rots e skels...mais minha base é la...eu faço quase 6k de xp la...fico desde o minohell até a cave de orc, fazendo essa trajetória sem parar..em 3 semanas upei do 22 ao 29 ^^. E me lembro que no lvl 15 eu ja tankava uns 5 mino (full def) pros nb pegar a quest uhahahua..=D mais ai vou levar em consideração tudo que disserem pra eu editar o tópico e ficar perfect =D...
    Abraços, e valeu pra quem comentou...gogo mais comts =D...fui

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Deskelet; 25-07-2009 às 21:37.

Registro
    04-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico ótimo o tutorial
    Se quiseres ajuda pra fazer mais algo , só chamar \õ
    nem lembrava mais a senha aqui do tibia br auheuhaeuhae :x

Registro
    01-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom Tutorial, o lugar que mais gosto free é poison spider, só que quase nunca caça lá, é chato ;x

Registro
    09-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tuto fico bem explicado, deu trabalho ? Pego de onde?

http://img58.imageshack.us/i/screenshot008i.jpg/

4 horas e um Leater só..que azar....rs
    E as BP - 1, 2 3... ficaram bem sexy...

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 04-12-2008, 22:39
  2. Votação para Rooker brasileiro 2007
    Por Pinheiro no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 70
    Último Post: 27-12-2007, 15:07
  3. Aporrinhações de Rookgaard!
    Por Emanoel no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 33
    Último Post: 15-11-2007, 18:07
  4. Pesquisa para Rooker do ano de 2006 - Pré Candidatos.
    Por Pinheiro no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 48
    Último Post: 14-12-2006, 22:58

Permissões de Postagem