Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: O que está na moda entre os druids?

Registro
    14-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que está na moda entre os druids?

O propósito do tópico é mesmo o que insinua o título. Quero saber como as coisas andam no tibia.
    apesar de não deixar de ser sobre minhas dúvidas, achei mas adequado criar o tópico.

Dei Retired lá pra fevereiro de 2008, e ainda não tinha me acostumado com o update de inverno (esse que acontece por dezembro) na época. Esse update foi o dos livros como shield, reforma nas rods...
    Então agora eu tou querendo voltar, meu druid tá lvl 46 e eu não queria recomeçar do zero. Daí vim consultar a "moda" dos druids. QUe serve tambem pra discutir as estratégias de jogo.
    As perguntas são muitas...

1- vi que todo mundo agora tá usando a focus cape, e ninguem mais fala da blue robe. Vale a pena trocar a blue robe e perder 2 de arm por 1 de ml?

2- apesar dos livros, é melhor manter os shields, ou assim que tiver lvl suficiente já é bom ir usando os grimórios?

3- ainda é vantagem fazer runas? que runas além de avalanche e gfb servem pra hunts? ainda existe quem compre bps de runas?

4-boots! Quando eu jogava só era leather ou a BOH(crocodile pros do contra e fur pros de "modinha da novidade"). Como eu perdi a minha boh, e existem várias novas, qual é a mais usada?

5- Ainda vale fazer runas de cura? em que casos?

por enquanto só lembrei dessas mudanças importantes. se alguém quiser falar de alguma mudança mais importante nos ultimos 5 updates, sinta-se a vontade...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por sir powpay; 11-12-2009 às 16:58. Razão: acrescentar pergunta

Registro
    07-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom.Oque é moda...Meio dificil sua pergunta.Vale o Gosto.
    Um set descente e usual para mage.Sem ser itens caros.

-Helmets:Hat of the Mad/Batwing hat.

-Armor: Focus cape/Usual/ não há para que trocar a menos que necessite de defesa.

-Legs: Blue legs/pega na quest/.

-Shield: Demon shield Não é muito caro, pode-se trocar por Vampire.Mas Demon é melhor em cap e def. Spellbooks em geral Spellbook of Enlightenment ou o Spellbook of Warding

-Boots: Boh, simples e unica.Caso não tenha dinheiro um glacier shoes ou uma crocodile boots pode te servir.

Mas claro, que podemos ressaltar os Sets elementais :Glacier,Magma,Tera,Lighting.

Itens mais Caros:
    -Yalahari Mask
    -Spellbooks como:Spellscroll of Prophecies ou Spellbook of LostSouls.
    -Necromancer ou Nightmare Shield.
    -Demon legs.

Bom, Agora a respeito da Soft Boots.Ela Podemos dizer que é um item que determina a vida de um mage.
    Antes da Soft.
    Depois da Soft.
    Basicamente, quando você conseguir ter uma.Ou pelo menos começar a ganhar dinheiro para comprar um coloque ela como item essencial para sua vida.Ela é Basicamente o Melhor item de um Mage, por experiência própria eu vi que uma mesma hunt, usando uma vez ela e outra não tem uma diferença enorme no lucro ou na waste dependendo =D

Caçar com Runas Avalanche e GFB, dependendo da Hunt é essencial continua valendo a pena ir com elas.Essas runas parecem que sempre vão ser necessárias pois são um ótimo anti-mober.

Realmente vale Pena usar, Focus cape.Pelo seu preço e cap.Mas se estiver pensando assim, compre uma Spirit cloack use ela.Quando achar uma Focus barata compre.Mas, uma Focus Sempre vai ser melhor logo pela sua Defesa e ao mesmo tempo seu bônus de ML
    Última edição por hillox; 11-12-2009 às 03:41.

Registro
    29-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por hillox Ver Post
    Bom.Oque é moda...Meio dificil sua pergunta.Vale o Gosto.
    Um set descente e usual para mage.Sem ser itens caros.

-Helmets:Hat of the Mad/Batwing hat.

-Armor: Focus cape/Usual/ não há para que trocar a menos que necessite de defesa.

-Legs: Blue legs/pega na quest/.

-Shield: Demon shield Não é muito caro, pode-se trocar por Vampire.Mas Demon é melhor em cap e def. Spellbooks em geral Spellbook of Enlightenment ou o Spellbook of Warding

-Boots: Boh, simples e unica.Caso não tenha dinheiro um glacier shoes ou uma crocodile boots pode te servir.

Mas claro, que podemos ressaltar os Sets elementais :Glacier,Magma,Tera,Lighting.

Itens mais Caros:
    -Yalahari Mask
    -Spellbooks como:Spellscroll of Prophecies ou Spellbook of LostSouls.
    -Necromancer ou Nightmare Shield.
    -Demon legs.

Bom, Agora a respeito da Soft Boots.Ela Podemos dizer que é um item que determina a vida de um mage.
    Antes da Soft.
    Depois da Soft.
    Basicamente, quando você conseguir ter uma.Ou pelo menos começar a ganhar dinheiro para comprar um coloque ela como item essencial para sua vida.Ela é Basicamente o Melhor item de um Mage, por experiência própria eu vi que uma mesma hunt, usando uma vez ela e outra não tem uma diferença enorme no lucro ou na waste dependendo =D

Caçar com Runas Avalanche e GFB, dependendo da Hunt é essencial continua valendo a pena ir com elas.Essas runas parecem que sempre vão ser necessárias pois são um ótimo anti-mober.

Realmente vale Pena usar, Focus cape.Pelo seu preço e cap.Mas se estiver pensando assim, compre uma Spirit cloack use ela.Quando achar uma Focus barata compre.Mas, uma Focus Sempre vai ser melhor logo pela sua Defesa e ao mesmo tempo seu bônus de ML
    Acho que ele falo tudo e bem falado ^^
    A blue robe só util quando você vai caçar bixos que hitam muito e você esta sem bloker, fora isso prefiro a focus cape
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=487809 ->> Vem para Lunara! Vem para a guild Home!

Registro
    19-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenha sempre um shield E um spellbook... O spellbook é so pra hunt com bloker mesmo...

Registro
    12-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É isso dai que disseram é o que rola agora.

1-Focus Cape na maioria das vezes. Já explicado acima.

2-Spellbook se você souber que não vão te alcançar ou monstros com principais ataques baseados em dano mágico. (Beholder por exemplo) Shield para as demais ocasiões.

3-Sim há quem compre runas. É bom você fazer SE não tiver como caçar por algum motivo (mesmo que seja preguiça ). Mas se for fazer já faça uma que você sabe que vai usar, para conseguir dinheiro melhor caçar mesmo, e quem sabe com runas você consegue mais ainda. Runas que são boas para hunts também são GFB e Avanlanche, Icicle (ex: dragons), Fireball (ex: gs), Explosion (se você for free pode faze-la e usar como icicle e fireball menos eficientes nesses mesmos casos, mas é útil em lugares com biodiversidade grande), até mesmo hmm's podem servir como um boost ao dano da wand, ^^

4-Vende a crocodile boots que vale 1k e pega leathe boots que da na mesma, são identicas! Fur boots diminui um pouco a velocidade, então não recomendo pra mage. :S

Mas sinceramente não vejo por que usar uma crocodile boots, ela vale 1k, vende ela e pega leather que é identica.

Publicidade:

Registro
    11-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hillox falou basicamente tudo, mesmo assim vou dar minha opinião.

Citação Postado originalmente por sir powpay Ver Post
    1- vi que todo mundo agora tá usando a focus cape, e ninguem mais fala da blue robe. Vale a pena trocar a blue robe e perder 2 de arm por 1 de ml?
    Enquanto Free eu prefiro dar preferência a Arm, pois basicamente o que se faz é correr dos monstros e atacar com a Rod (e como sabemos o ML não interfere no ataque da sua Rod). Mas isso muda quando se upa usando Runas e/ou Wave.
    Já Premium uso mais Focus Cape por causa dos Strikes.
    Mas vale lembrar que dependendo do que você irá caçar valerá mais apena usar o respectivo set elemental.

2- apesar dos livros, é melhor manter os shields, ou assim que tiver lvl suficiente já é bom ir usando os grimórios?
    Isso também depende do que você irá caçar, em monstros que constumam ter um forte Melee é preferivel usar Shield, já em monstros que constumam ter seus principais ataques mágicos deve-se usar Spellbook. (É claro que quando você for caçar como Shooter e/ou Healer usa-se Spellbook, visando maior ML.)

3- ainda é vantagem fazer runas? que runas além de avalanche e gfb servem pra hunts? ainda existe quem compre bps de runas?
    Free creio que Avalanche/Explosion sejam as melhores runas, e sim ainda se costuma usar runas para caçar, e tem quem compre runas (dependendo qual runa for).

4-boots! Quando eu jogava só era leather ou a BOH(crocodile pros do contra e fur pros de "modinha da novidade"). Como eu perdi a minha boh, e existem várias novas, qual é a mais usada?
    Quando tiver dinheiro compre BOH, sempre útil. E mais pra frente uma Soft Boots, que lhe trará muito lucro. Nesse último update algumas novas botas foram adicionadas, pra ser sincero não sei muito sobre elas, mas creio que para mages não farão muita diferença.
    Última edição por Authentic; 11-12-2009 às 16:56.

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw ae a rápida resposta, galera!

outra coisa então, runas de cura tão fora de cogitação, né?
    só serve IH pra summons, ou chega a subistituir o exura gran?

Registro
    11-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw ae a rápida resposta, galera!

outra coisa então, runas de cura tão fora de cogitação, né?
    só serve IH pra summons, ou chega a subistituir o exura gran?
    Eu costumo carregar comigo algumas IH/UH 's para emergências por exemplo ficar muted no meio de uma hunt, healer summons, ou alguma coisa do tipo. Eu sempre tento usar a menor quantidade de runas possíveis pra tudo em geral, pois prefiro gastar mana pra avançar em ML, ou seja, eu usaria exura gran ao invés de uma IH/UH.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, não vale a pena. Dê ênfase a equipamentos que sejam leves e tenham boa defesa, sempre. Por quê? Porque 1~3 MLs a mais não fazem tanta diferença, é algo de 6~ dano/cura a mais no máximo, sendo que em média vai continuar a mesma coisa. Ou seja, o dano máximo aumenta, mas o dano médio é muito próximo, cerca de 2~ a mais, só. Para mim equipamentos de ML são quase que exclusivamente para low level com ML ruim ou high level com bons equipamentos de defesa.

Mantenha o escudo mais leve e com maior defesa possivel, sempre. Só utilize grimórios se for caçar em grupo, por exemplo, mas sobre o ML, vale o que eu disse acima.

Vantagem sempre foi. Quanto mais runas feitas por você mesmo forem utilizadas na caçada, maior será seu lucro porque o gasto com Mana Pots para usar Strikes, por exemplo, será bem menor. Sem contar a fabricação de Runas (Ava e GFB) custa em média 500 gps por BP, e o tanto de criaturas que se pode matar com uma BP é o suficiente para pagar isso e ainda sobra dinheiro. Você pode usar qualquer outra runa para caçar, mas hoje em dia Icicle e Avalanche estão no auge. Não há mais um mercado de Runas ativo como antes, pórem você pode apostar que Avalanches, GFB, Icicles e Fireballs são vendidas com frequência, e você pode oferecer trocar suas Icicles pelas Fireball de um Sorcerer.

Sempre fui contra o uso de botas pela defesa, até porque todas tem uma defesa muito baixa, o que as torna descartáveis. Atualmente eu diria para você arranjar BOH e Softies (não precisa ser agora) e utilizar botas de elementos quanto for caçar (e dependendo do que for caçar).

5- Ainda vale fazer runas de cura? em que casos?
    É difícil vendê-las, mas acredito que para uso próprio as Runas são sempre uma boa opção.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw chazys, authentic e a galera que já respondeu!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  2. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  4. O Amigo Oculto (Hide and Seek)
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-03-2005, 15:04

Permissões de Postagem