Só uma coisa antes de postar, é Inverno Eterno ou Eterno Inverno?
Capitulo III
O aquecimento de Fibula era um grande problema, no inverno a temperatura chegara a 50ºC naquele dia. O normal era 19, no máximo 25ºC.
Fibula era uma cidade quente, mas alguma coisa estava errada. Então os habitantes dela, naquela época os Midnight Killers, foram investigar sobre aquilo.
Zankko conhecia bastante sobre temperatura, seus pais eram druidas muito poderosos e conhecidos também. Eles sabiam bastante sobre temperatura, pois seu pai, Aarth Ahkani, era um dos habitantes da "Ilha Perdida", que depois acabaria sendo re-descoberta e chamada de Svargrond. Ele era o unico druida capaz de utilizar o feitiço que até então era o mais poderoso, chamado de Inverno Eterno, que poderia congelar uma cidade inteira. Sua cidade natal fora derretida por dragões enormes. Eles morriam no frio, mas os habitantes da Ilha Perdida morreram de calor e, ao mesmo tempo, congelados nas águas geladas, o gelo havia derretido e todos, humanos e dragões, morreram.
Sua mãe, Nathus Ahkani, era uma druida amante da Natureza. Consegue criar árvores tão bem quanto a própria Natureza. Nathus era o nome que os yhani(habitantes do pântano que seria Venore) chamavam de Natureza. Ela foi uma das pessoas que deu sua vida para proteger a natureza.
Ela conseguia fazer a natureza se auto-defender com um unico feitiço, chamado então de Ira da Natureza. Ela conseguiu criar esse feitiço porque o Rei Tibianus III queria destruir as criaturas pacíficas e as árvores para criar Venore. Ele iria pavimentar os pântanos, coisa que os yhani não permitiram. As Laminas Sangrentas, como eram chamados os cavaleiros que exploravam Tibia, lutaram friamente com os yhani. Nathus captou sua ira e perdeu o controle de sua mente. O deus-árvore dos yhani assumira seu corpo e diria as palavras que matariam eles: "exevo tera".
Todos os cavaleiros foram mortos com suas próprias espadas pelas árvores. O Rei Tibianus então sugeriu que fizessem um andar acima da superfície e o acordo foi selado.
Eles tiveram um filho, Zankko, na lingua yhani "O Poderoso". Zankko na infância treinava para ser um paladino à contragosto da familia. Eles o queriam como o druida que seguiria o legado Ahkani. Em Rookgaard encontrou seu melhor amigo até hoje, Dhenon Hallows.
- "Zankko, você é muito forte! Quando eu crescer quero ficar mais forte que você, ai eu não vou ter que ficar apanhando de você toda hora!", dizia Dhenon.
Eles dois estavam em Rookgaard quando Thais era atacada. O deus-dragão, Damodir, atacou com seus terríveis dragões.
Os dez druidas mais fortes de todo o Tibia foram recrutados para a Organização X. Liderados por Aarth e Nathus, eles conseguiram matar muitos dragões.
A Organização X era formada além de Aarth e Nathus, mas também por Haknar, o justo; Fakt e Kagominisun, os inseparáveis; Crunor Tari, o semi-deus, filho do próprio Crunor; Armothrot, o malígno; Jakundaf, o impetuoso; Zaniqor, o leal; e Naraku, o demolidor.
Eles convenciam os dragões a lutar em um deserto para salvar Thais. Esse deserto era próximo a recém-criada Venore, mas de Thais conseguia-se ver as chamas.
- "Exevo mas frigo!" dizia Aarth. O Inverno Eterno matou dez dragões em um ataque, mas ele ficara enfraquecido. Jakundaf usava suas energias para salvar seu amigo, usando feitiços de cura nele.
- "Exeta frigo! Exeta frigo! Exeta frigo! Ex...eta..." Aarth cansara, e foi uma fatalidade. Nathus não conseguia fazer a natureza matar os dragões, pois os dragões queimavam as árvores, ela se baseou em usar as ondas terrestres, que não afetavam os dragões. Ela abraçou Aarth antes de morrerem os dois juntos, ali, queimados. Jakundaf não sabia o que fazer. Zaniqor levou o cigarro para Tibia. Ele estava lá, matando dragões com seu poder de água muito poderoso, mas quando cinco dragões o cercaram, acenderam o cigarro que estava em sua boca. Ele desmaiou, e os dragões o comeram.
Crunor Tari invocava aranhas enormes para conter os dragões. Elas ajudavam muito, mas os dragões as queimavam com facilidade. Então os restantes invocaram um demônio em formato de árvore, mas a criação deles foi malfeita, e aquilo se virou contra eles. Os irmãos Faktsun e Kagominisun conseguiram matá-lo. Damodi era inteligente e sabia o ponto fraco de cada um deles. Fakt e Kagomini tiveram seu poder bloqueado, não conseguiam concretizar seus ataques sozinhos. Então Damodi os separou e foram presas fáceis. Sobrariam Crunor Tari, Jakundaf, Armothrot, Haknar e Naraku.
Haknar usava flechas encantadas com o poder de gelo, machucavam muito os dragões, mas ele não era habilidoso com o arco e flecha. Foi cercado e morto queimado. Jakundaf não tinha o que fazer, ele cavou sua própria cova, achou uma caverna, e se escondeu lá. Nunca mais o viram.
Crunor Tari suicidou-se. Armothrot lutou bravamente com seu cajado que provocava tempestades de gelo.
- "Exori mas frigo! Exeta frigo!", e três dragões morreram.
- "Exevo mas frigo!", ele tentou usar o Inverno Eterno, mas não tinha a habilidade nem a capacidade de dominar aquele ataque. Aquilo fez ele morrer. Seu sangue foi drenado. Os dragões morreram naquele ataque, ele conseguiu usá-lo com sucesso. Naraku aproveitou e aprisionou Damodi no deserto. Damodi, como era um mago muito poderoso, poderia sair daquele lugar, mas nunca mais saiu.
A lenda conta que Jakundaf o matou, por isso temos o Jakundaf Desert.
Depois desse dia choveram 40 dias e 40 noites. Alguns diziam que estava chovendo porque Zankko estava chorando. Zankko então se alista a TBI, e depois de 3 anos de serviço, é expulso. Ele guarda a raiva dele para Chester Kahs, e jura que será um dos que tentaria matá-lo. Aos 21 anos, e com seu amigo Dhenon, que estava com 22, criaram a Midnight Killers.
Zankko ainda consegue usar feitiços como a Onda de gelo, ou Terremoto, golpes famosos de seu pai e sua mãe. Mas ele nunca tentou usar os feitiços supremos de seu pai e sua mãe. Alguns já conseguem dominar a Ira da Natureza melhor que Nathus, mas o Inverno Eterno ainda é um mistério.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação