"Fui hacked!" Via sempre muitas pessoas dizendo isso no Tibia. Achava que nunca aconteceria comigo pq tomava todas as providencias para proteger meu pc. Demorou...mas aconteceu! Não sei como foi...Estava voltando do colégio, num sabado, todo feliz pq ia ter o fim de semana livre p/ jogar tibia. Liguei o pc e tentei abrir minha account..."Account number or Password is not correct." Pensei q tinha digitado errado, mas não! Tinha sido hacked msm...Recuperei a account pelo e-mail e qnd loguei o meu char estava no meio de darashia sem equips... A tristeza caiu sobre mim, pois perdi aprox. 250k em eqs e 40k em platinum! Alguns podem axar pouco...ñ sei... mas pra mim era o q me sustentava no tibia! Dps disso passei a odiar mais ainda os hackers, e percebi que os maiores noobs são eles! Roubam itens e gps dos outros pois ñ conseguem o seu próprio...a prova da "noobice"!
Portanto, aqui estão algumas dicas:
POSSIBILIDADES DE SER HACKED E COISAS RUINS DA NET:
Trojan, Trojan Horses: Estes são programas maliciosos simulando ser um programa normal. Eles podem destruir dados e enviar informações ao seu dono, como passwords. A principal diferença entre eles e os vírus de computador é que eles não se reproduzem.
Vírus: Programas ruins feitos por pessoas para (normalmente) fazerem coisas ruins aos computadores. Eles podem ser disfarçados como jogos, imagens ou programas normais. Quando executados eles podem destruir informações.
Key Loggers: Estes são programas muito parecidos com Trojans, mas normalmente eles não destroem dados. Eles registram cada tecla apertada e então mandam para seu dono.
Worms: Worms são vírus que permanecem na memória do computador replicando a si mesmo. Eles podem ser enviados a outro computador através de um programa de e-mail ou IRC (internet relay chat), destruindo dados.
Spyware, Adware: Normalmente estes vem de programas com softwares agrupados, como utilitários de troca de arquivos. Ambos irão rastrear os sites que você visita e o que você faz neles.
Adivinhando Passwords: Apesar de improvável, se você tiver uma password fácil, alguém pode adivinhá-la ou scripts automáticos com dicionários de palavras comuns embutidos podem "quebrar" sua password fácil de imaginar!
COMO NÃO PEGAR ESSE TIPO DE COISA:
Não baixe nada questionável, como modificadores de personagens, programas add-on para o Tibia ou toolkits a menos que seja de um fan site de confiança.
Nunca jogue Tibia em um computador que não o seu.
Nunca abra um anexo em um e-mail oferecendo algo no Tíbia. Isto pode ser um dos programas perigosos que discutimos acima.
Lembre-se de que a CIP nunca irá mandar um anexo para você via e-mail e eles nunca terão um link clicável em um e-mail.
Mais importante, CIP nunca irá lhe mandar um e-mail! Ignore qualquer mensagem que alegue ser deles, mesmo que diga ser urgente, pois não é da CIP. Assuntos comuns desses e-mail falsos são: "Tibia Poll", "Your Tibia Account", "Your Tibia Membership".
Certifique-se de que você tem todos os updates para o seu Sistema Operacional (Windows, Mac OS, Linux, etc.)
Procure no seu computador por virus usando um antivírus como um desses:
-McAfee - pode ser comprado em lojas ou online.
-Norton - pode ser comprado em lojas ou online.
-Trend Micro - um vírus scan online realmente bom.
Procure por Spyware usando qualquer programa popular, como:
-Ad-Aware - um excelente programa que irá livrar-se de adwares e spywares, ao lado de outros programas ofensivos.
-Spybot Search & Destroy - outro grande programa para encontrar e 'destruir' todos esses irritantes programas, de browser hijackers ('seqüestradores' de browsers) até spyware e Trojans.
Site com várias dicas e downloads de programas contra hackers.
http://www.lignv.com/
Teste de segurança da Symantec
Site da Symantec
Site da Mcafee
Site do kaspersky
Desculpa se ficou mto grande, mas foi pra ajuda! ^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
" continuaram as suas façanhas;