Pesquisas comprovam que o cigarro contém a droga mais difícil de ser largada, a nicotina. Uma experiência em que ratos foram viciados em heroína, maconha e nicotina, mostrou resultados impressionantes. Depois de 2 dias sem comida e sem drogas devolveram isso a eles, resultado, os ratinhos viciados em heroína e maconha foram primeiro na comida, satisfazendo os seus estômagos, porém o ratinho viciado em nicotina preferiu alimentar seu vício.
O cigarro já foi considerado um luxo dos ricos, e muitas pessoas o usavam por status, hoje já não é tão mais assim, qualquer um alimenta tal vício facilmente.
Apesar de falar um pouco sobre o ruim efeito cigarro, o assunto hoje é sobre o problema que ele traz a terceiros em ambientes fechados e até mesmo públicos.
Em festas ou até mesmo em restaurantes é possível considerar alguns clientes como fumantes passivos, devido a tanta fumaça no ambiente. É extremamente desagradável chegar em casa com aquele cheiro terrível de cigarro sem ser usuário dele.
Alguns grandes países começaram a apresentar algumas leis perante a esse problema: na França e na Irlanda não se pode fumar em lugares públicos. Aqui no Brasil algumas grandes cidades tentam aprovar leis parecidas, Florianópolis e Goiânia são algumas delas, em São Paulo uma lei já foi criada, e está proibido fumar em lugares fechados, podendo haver multas ao estabelecimento caso não seja cumprida a lei.
Espera-se que pessoas fumantes tenham respeito aos seus semelhantes e procurem lugares mais arejados para continuar seu hábito e que Florianópolis que recebe tantos turistas consiga aprovar essa lei, que é parecida com a de São Paulo, para melhorar ainda mais os ambientes existentes.
Lembrando que algumas fontes dizem que 81% da população Brasileira é a favor dessa lei, porque então não criar uma lei federal?
Fonte: Críticas Cordiformes
criticascordiformes. blogspot. com
Disserte..
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação