Pen Spinning
Fonte: WikipédiaGirar a caneta, popularmente conhecido pelo nome em inglês Pen spinning, é um tipo de malabarismo ou passatempo muito popular em países asiáticos, mas que vem se difundindo nos últimos anos para outras regiões do planeta graças a expansão da internet. Consiste basicamente em rodar uma caneta em uma ou ambas das mãos, de forma sincronizada e rápida.
Canetas
Para um pen spinner, a caneta usada é muito importante. Muitos fazem modificações em canetas normais, os chamados MOD's, para obter um melhor desempenho através de uma melhor distribuição do peso devendo o centro de gravidade (CG) estar no meio da caneta. Existem muitos MOD's conhecidos, feito com canetas dos mais diversos tipo, como por exemplo, Pentel, Faber Castell, Bic, etc.
Não existem escolas de Pen spin, por isso, deve-se ser aprendido através de amigos praticantes ou através da internet, que é o mais comum. Hoje, existem poucos sites sobre o assunto, além disso, a maioria está fora de manutenção (abandonado). O melhor site para se aprender é o Youtube, que conta com o maior acervo de vídeos (tutoriais ou performances). Existe também uma pagina do brasil que é a brpsb (Brasil Pen Spinning Board),que se encontra no endereço www.brpsb.com
Onde aprender
Solo do Bonkura
~L~, um dos melhores Pen Spinners do brasil
Pen Spinning Japonês
Alguns Tricks Básicos (Em inglês)
Então pessoal, alguem pratica? Já tentou?
Eu pratico há um mês, mas estou levando mas a sério agora. Já até fiz um MOD( Modificação na caneta) No momento estou tentando aprender um ThumbAround Reverse
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.gif)
Responder com Citação