Olá pessoal, me deparei com a questão qual legs é melhor. E após varias horas em busca da resposta em fóruns não consegui chegar a nada absoluto. Por esta razão resolvi estudar como funciona o dano no tibia. Como meu tempo ficou muito resumido, pode ser que tenha me equivocado em algum ponto. Também, a fonte qual retirei a formula para calcular a redução mediante a porcentagem estava um pouco confusa na determinação de algumas variáveis da função.
Em fim, busquei informações sobre como é aplicada a redução por porcentagem de dano. Como já comentado por alguns membros, esta redução só ocorre após o dano passar pela defesa do seu escudo. Daí a separação “def” e “arm” que tanto falam aqui. No caso da D-Legs, ela é parte da armadura agregando assim “arm” ao seu personagem.
A formula de redução consiste nos seguintes dados: redução de armadura mínima (r), redução de armadura máxima (R), armadura total (t), dano após escudo (d) e a porcentagem de redução do escudo (p). Note que a variável (d) é o dano após escudo, ou seja, após a criatura lhe inferir dano, a sua “def” ira absorver uma parte e no excedente irá ser aplicado esta formula para então reduzir de sua vida. A seguir a formula é D=⌊((100-p)/100)d⌋ e consecutivamente para calcular a redução mínima e máxima da armadura r=⌊t/2⌋ e R=(r*2)-1. Para ajudar aqueles que têm um pouco de dificuldade com matemática, o colchetes usados na formula indicam que os números devem ser arredondados para o inteiro a baixo mais próximo, por exemplo, o numero 12,78 se tornara 12 e assim por diante.
Usando estas formulas eu fiz um comparativo de 5 Legs do jogo a Zaoan Legs, Dwarven legs, Ornate Legs e a Dragon Scale Legs (mera curiosidade). Os dados que usei foram referentes ao meu personagem com todos os equipamentos apenas alterando os dados conforme as legs desejadas. Os gráficos a baixo mostram o resultado do dano (Hit) absorvido pelo “arm” e a proteção a dano físico.
Os dados da formula eu encontrei
aqui
Espero que tenha ajudado

, pois pra min os gráficos pareceram bem conclusivos.
OBS. ESTÁ REDUÇÃO SÓ ACONTECE EM ATAQUES FÍSICOS, OS OUTROS ATAQUES DEVEM SER ANALISADOS SEGUNDO SUAS CARACTERÍSTICAS.