Primeiro de tudo: onde está escrito que o TibiaBR é uma democracia? Onde diz que os usuários serão consultados sobre as regras? Onde diz que os moderadores devem ser complacentes?
Entendam, eu quando era moderador sempre defendi os usuários e tentei fazer com que a relação user/equipe sempre fosse a mais amistosa possível. No início, ainda na época do madeirinha, eu passei meses sem dar um único alerta. Quando um usuário fazia algo errado, eu corrigia e mandava uma mp. Geralmente tudo se resolvia assim e todos ficavam felizes. Mas isso só é possível com uma comunidade pequena, onde praticamente todo mundo se conhece e as maçãs podres podem ser descascadas uma por uma. Quando se tem uma comunidade de 1000 pessoas e uns 10% fazem baderna, são 100 baderneiros, algo relativamente fácil de se resolver com conversa. Agora, quando a comunidade passa de 200000 pessoas os 10% passam de 20000... comofaz?
Claro que o usuário é a primeira razão de existir o TibiaBR, sem sombra de dúvidas. E claro que a esmagadora maioria é composta de "não-baderneiros". Mas as regras devem ser justas para todos, pelo menos é assim que tentamos fazer com que elas fiquem. E, para tal, é necessário que sejam seguidas por todos. E os moderadores são os responsáveis por tentar garantir isso.
Os moderadores estão rígidos demais? Na opoinião PESSOAL deste humilde Trasgo eles... estão sim. É, eu também acho que estão sendo muito rígidos. MAAAASSS a culpa é da própria comunidade, que agiu de forma a fazer a situação chegar a tal ponto. Fazer baderna, se revoltar, xingar a mão do Badanha, nada disso ajuda a melhorar a situação. Todos querem direitos, todos querem fazer valer seus direitos, mas poquíssimos se lembram de seus deveres. É muito complicado julgar a atitude de alguém sem saber de toda a história, por todos os ângulos.
E aí vem o ingrato papel de ser a pessoa que faz a diferença. Seja como usuário ou parte da equipe. Todo mundo quer os louros da vitória, mas poucos aceitam pagar o preço disso. O usuário que apoiar a equipe vai ser chamado de wannabe pra baixo. O membro da equipe que quiser cumprir seu papel vai ser chamado de ditador. O Trasgo que ta escrevendo isso vai ser chamado de Caolho.
É preciso uma dose paquidermial (isso existe?) de paciência para fazer o seu trabalho e aguentar as pedradas. Ainda mais sabendo que o reconhecimento não virá, a menos que você saia de cena e as coisas comecem a desandar de vez.
Aí temos a situação:
você faz o que acha ser certo e controla a situação, sendo alvo de críticas e pedradas de toda uma multidão.
OU
você desiste, saí de cena e deixa a situação desandar de vez, sendo lembrado com saudade por uma meia dúzia de gatos pingados, sentados ao redor de uma fogueira feita com restos de madeira e papel no meio da ruína do que já foi a maior comunidade tibiana da internet.
Exagero? Talvez, mas não muito longe da realidade, basta olhar exemplos que já aconteceram.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação