Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Democracia TibiaBR? Moderadores muito rígidos?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Democracia TibiaBR? Moderadores muito rígidos?

Primeiro de tudo: onde está escrito que o TibiaBR é uma democracia? Onde diz que os usuários serão consultados sobre as regras? Onde diz que os moderadores devem ser complacentes?

Entendam, eu quando era moderador sempre defendi os usuários e tentei fazer com que a relação user/equipe sempre fosse a mais amistosa possível. No início, ainda na época do madeirinha, eu passei meses sem dar um único alerta. Quando um usuário fazia algo errado, eu corrigia e mandava uma mp. Geralmente tudo se resolvia assim e todos ficavam felizes. Mas isso só é possível com uma comunidade pequena, onde praticamente todo mundo se conhece e as maçãs podres podem ser descascadas uma por uma. Quando se tem uma comunidade de 1000 pessoas e uns 10% fazem baderna, são 100 baderneiros, algo relativamente fácil de se resolver com conversa. Agora, quando a comunidade passa de 200000 pessoas os 10% passam de 20000... comofaz?

Claro que o usuário é a primeira razão de existir o TibiaBR, sem sombra de dúvidas. E claro que a esmagadora maioria é composta de "não-baderneiros". Mas as regras devem ser justas para todos, pelo menos é assim que tentamos fazer com que elas fiquem. E, para tal, é necessário que sejam seguidas por todos. E os moderadores são os responsáveis por tentar garantir isso.

Os moderadores estão rígidos demais? Na opoinião PESSOAL deste humilde Trasgo eles... estão sim. É, eu também acho que estão sendo muito rígidos. MAAAASSS a culpa é da própria comunidade, que agiu de forma a fazer a situação chegar a tal ponto. Fazer baderna, se revoltar, xingar a mão do Badanha, nada disso ajuda a melhorar a situação. Todos querem direitos, todos querem fazer valer seus direitos, mas poquíssimos se lembram de seus deveres. É muito complicado julgar a atitude de alguém sem saber de toda a história, por todos os ângulos.

E aí vem o ingrato papel de ser a pessoa que faz a diferença. Seja como usuário ou parte da equipe. Todo mundo quer os louros da vitória, mas poucos aceitam pagar o preço disso. O usuário que apoiar a equipe vai ser chamado de wannabe pra baixo. O membro da equipe que quiser cumprir seu papel vai ser chamado de ditador. O Trasgo que ta escrevendo isso vai ser chamado de Caolho.

É preciso uma dose paquidermial (isso existe?) de paciência para fazer o seu trabalho e aguentar as pedradas. Ainda mais sabendo que o reconhecimento não virá, a menos que você saia de cena e as coisas comecem a desandar de vez.

Aí temos a situação:
    você faz o que acha ser certo e controla a situação, sendo alvo de críticas e pedradas de toda uma multidão.
    OU
    você desiste, saí de cena e deixa a situação desandar de vez, sendo lembrado com saudade por uma meia dúzia de gatos pingados, sentados ao redor de uma fogueira feita com restos de madeira e papel no meio da ruína do que já foi a maior comunidade tibiana da internet.

Exagero? Talvez, mas não muito longe da realidade, basta olhar exemplos que já aconteceram.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Trasgo Caolho; 27-06-2009 às 14:46.

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trasgo Caolho Ver Post
    O usuário que apoiar a equipe vai ser chamado de wannabe pra baixo. O membro da equipe que quiser cumprir seu papel vai ser chamado de ditador.
    Fato incontestável. E é irritante. Me chamaram de wannabe porque eu disse que achava que o tópico tava na seção errada. ¬¬
    O GrYllo chamam de ditador até no TibiaSpace, acho que por alertas e banimentos.

Eu não sei muito mais do que o que o pessoal fala, mas parece que ninguém vê o ponto de vista alheio. Se o cara faz o que tá certo, é empunhado por meia dúzia de gatos pingados.
    E não é só aqui, muita gente reclama de banimento no Tibia, mesmo sabendo que infrigiu as regras. De lá, pode-se ter uma base. Se tem a porra da regra, pra que ir além? =p
    Ainda que o Trasgo sempre foi meio molenga... e ajudava o pessoal.

Na opoinião PESSOAL deste humilde Trasgo eles... estão sim.

Banido
    Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tbm concordo que as regras do forum nao sao dificeis de cumprir,
    mas expulsar um user com mais de 3 anos de forum, sem a menor
    satisfaçao ao resto da comunidade, pra min é sacanagem da braba.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim o Locke é um ótimo exemplo de moderador.

Não deve ser polêmico, tem que ter seu critério e tem que saber ser relevante, pois existem posts que basta você conversar com o cara, ou dar aquela palavra com a galera e falar "olha, isso não pode ok? se fazer de novo vai acontecer isso e tal".

Pra mim a moderação atual é boa, mas podia ser melhor com alguns ajustes de "relevância" de alguns dos atuais moderadores.

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com você Caolho, mesmo achando que a moderação do Tibiabr vem se portando de maneira necessária, pois muitos criam usuários apenas para criticas destrutivas, sejam criticas relacionadas ao forum ou relacionadas a alguém que faz parte da comunidade Tibiabr.
    Todos nós sabemos que as regras devem ser seguidas a risca, que quem se porta de maneira errônea diante as mesmas deve ser punido de alguma forma.
    É claro que, se for um desvio de conduta que não afete ninguém e pode ser corrigido apenas através de uma PM, melhor e menos desgastante aos Moderadores e usuários do Forum Tibiabr.
    O problema é que muitos usuários que discordam da minha opinião por exemplo, com certeza me chamarão de "Puxa saco" ou "baba ovo" .
    Mas, diante disso tudo, ainda agradeço a equipe Tibiabr por sua ótima atuação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    metas necessárias para um bom desenvolvimento:
    lvl 60 (x) lvl 80 (x)
    skills 70/70 (x) skills 80/80 ( )

Ostio pour Ozzi,
    porque a idade não importa.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EU acho assim

o professor escolhe o aluno
    levando ao fórum
    o user escolhe o modera

me lembro q qndo comecei a frequentar aki(3 naos +-,ser ser user)o fórum era pacifico,ngm chingava ngm e se tinha discussao ngm ficava de cara com o outro,e consequentemente,nao tinha alertas e tals

mas o fórum mudou com o tempo,as discussoes aumentaram,fazendo com q chegasse a niveis alarmantes,vide chingamentos q ocorrem

os moderadores tiveram q puxar as rédeas pra controlar oq acontece

e ai surgiu essa hierarquia

mas tbm acho uma injustiça no caso do meu único alerta(nada contra ele,até pq ele ja expirou):qndo existia a "briga"ente tibia cam e tibiabrcam,ngm usava o br cam,dai td mundo q postava um video do brcam,falavam "aff,em .alguma coisa,eu nao vejo"

dai ngm era alertado

até q o henrique foi la e flou a msm coisa,mas foi alertado

dai eu penso,ou é de um jeito pra todos ou pra nenhum ^^

e outra coisa:usuarios da equipe criarem topics ou users fantasmas pedindo pra entrar pra equipe

e tbm botter q sao da equipe

isso sim eu acho o fim da picada

era isso oq vc qria dizer

e por favor sem alertas hein ^^
    Última edição por Henriiquee~; 28-06-2009 às 01:42.
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Deixa de ser mala! Foi erro da minha revisora...

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixa de ser mala! Foi erro da minha revisora...
    Com revisora ou sem revisora foi um erro de digitação!
    Existem erros e erros (clichê horrível).
    Lucas CS mala sem alssa! (hauahuah)
    vai cair matando agora... gente é alça!

@Tópico: concordo com Zaterud que disse que muitas pessoas escrevem na hora que estão caçando, ou que estão fazendo outras coisas e mal releem os textos. As vezes escrevem na hora da raiva. Sem contar que a internet não tem o tom de voz, então é sempre bom usar um sinal do tipo: ;P ou x) para dar o "tom"! Mas a grande maioria passa mesmo dos limites!
    "Não brinque com sua comida a não ser que você
    esteja comendo os seus brinquedos" (Snoop)

http://i28.tinypic.com/9pt06t.gif

Tópicos Similares

1. [Entrevista] Entrevista quíntupla: Tripida
    Por Anderslash no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 26-12-2009, 12:51
  2. Grana com pally?
    Por Bunny no fórum Paladin
    Respostas: 26
    Último Post: 09-01-2009, 18:01
  3. Paladino+Dinheiro=Problema
    Por Atrar Venwa no fórum Paladin