EDIT:
Caso você goste do tópico recomendo que de uma olhada nos coment's pois há varios depoimentos de Old Player's
Criei esse tópico mostrar um pouco do jogo no passado.
No passado (7.2x quando comecei) um jogador não se preocupava com level muito menos com poder, ele se preocupava em se divertir com os amigos e explorar o tão grande continente tibia (edron, darashia, e cidades free)...
Nessa época a GS era o monstro "mais" temido de area free, aonde um lvl 30 peidava na pitomba para fugir de uma(caminho thais,venore, e ponte dwarf)... e um lvl 50 não era louco suficiente para solar 1.
O bicho que lvl 50 skills 80+ caçavam era guards, porem com baixa xp apenas com o lucro. A xp média de um knight lvl 50 na época não passava de 35k e mesmo assim a maioria não importava com quantos "k/h" estavam fazendo por hora, apenas visavam o lucro para poderem gastar em alguma hunt de bloker ou até explorar alguma area.
um knight skills 75+ com GS em scarab(7.3) batia no maxímo 210 com uma pequena obs: esse hit aparecia a cada 30 hit's +... a maioria ficava em torno dos 50 a 120...um knight lvl 50 era respeitado e não havia o tão conhecido atualmente power abuser...havia pequenos casos de brigas e desavenças por invasão de respawn ou até discuções idiotas... porem era possivel na maioria dos mundos jogar com tranquilidade.
um knight para caçar warlock necessitava pelo menos lvl 120 + e uma boa quantia de bp's de Xpl que não se era comprada em NPc e sim no trade a moda tradicional, por isso algumas vezes demoravam meses para um knight conseguir a quantia de xpl que queria.
Hunt OF? antes do lvl 70 skills 85 + não... isso era o necessario para sair de la sem waste
Haviam os tradicionais CTB's(Centro de Treinamento Brazuca) aonde varios br's sem se conhecer se reuniam para treinar evitando pk's por sempre ter muita gente... A relação entre os player's eram muito saudaveis nesses locais, ao mesmo tempo que treinavam, conversavam, brincavam com os outros e até discutiam assuntos.
a Hunt do "momento" era caçar gs, juntava um knight lvl 30 + e uns 7 a 8 mages de lvl 14 ~30, e iam caçar gs na quest do blood Herb(não tenho ctz se é esse o nome da quest)...Era uma diversão pura... mesmo GS sem dar lucro nem xp para a mulecada todos saiam no final da hunt "satisfeitos"...
Como armas não tinham lvl, os player lvl 25 já estavam usando a melhor two handed da sua classe porem um fato curioso é que a maioria dos knight's usavam war hammer, por uma simples questão, a GS custava em torno de 50k ~65k, a dragon lance 70k ~ 90k e o tão "bom" war hammer custava apenas 3 a 8k... não era apenas pelas armas two handed mas as melhores armas antes das anihi eram bright sword, fire axe e Skull Staff...
bright pelo menos 30k, fire axe 40k e SS 16k.
mesmo com a dificuldade do mage de caçar de ss em rot até o lvl 30 +,do pally ter que caçar na raça sem shield na forma pura da voc, e do kna tendo que ter skill acima de 60 para caçar um mero cyc sem preju, as voc's não achavam uma mais forte que a outra muito menos brigavam por causa da dificuldade.
Era um tempo dificil de se jogar.
Hoje em dia, um player com skills 60 arma two handed lvl 35 bate 200 já, um mage usa mana de modo que bem quiser pois tem mana potion (antigamente o mana fluid era muito caro inviavel de se usar em hunt e a mana demorava 8 sec pra recuperar apenas 1)
pally usa shield...
todos correm atrás de lvl, poder e abusar os outros...
Mesmo o tibia tendo se expandido exponecialmente os player não conhecem nem as partes antigas...
Algo normal de se encontrar hoje é um lvl 100 + que nunca foi no "vacuo" de POH.
Não vou mentir, estou feliz pelo fato do jogo ter se tornado mais jogavel para player's novos uma vez que eu demorei mais de 1 mes para sair de rook quando comecei e perdi meu primeiro char por causa da escada dos rat's que eu não conseguia subir, porem o modo que vocês novos jogadores tentam aproveitar o jogo é muito destorcido.
A diversão do jogo não é pegar level, ser forte, poder mandar nos outros, ou pelo menos não era na minha época.
Qual é a atual diversão do jogo para vocês?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação