Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Retrospectiva de jogabilidade

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Retrospectiva de jogabilidade

EDIT:
    Caso você goste do tópico recomendo que de uma olhada nos coment's pois há varios depoimentos de Old Player's

Criei esse tópico mostrar um pouco do jogo no passado.

No passado (7.2x quando comecei) um jogador não se preocupava com level muito menos com poder, ele se preocupava em se divertir com os amigos e explorar o tão grande continente tibia (edron, darashia, e cidades free)...
    Nessa época a GS era o monstro "mais" temido de area free, aonde um lvl 30 peidava na pitomba para fugir de uma(caminho thais,venore, e ponte dwarf)... e um lvl 50 não era louco suficiente para solar 1.

O bicho que lvl 50 skills 80+ caçavam era guards, porem com baixa xp apenas com o lucro. A xp média de um knight lvl 50 na época não passava de 35k e mesmo assim a maioria não importava com quantos "k/h" estavam fazendo por hora, apenas visavam o lucro para poderem gastar em alguma hunt de bloker ou até explorar alguma area.

um knight skills 75+ com GS em scarab(7.3) batia no maxímo 210 com uma pequena obs: esse hit aparecia a cada 30 hit's +... a maioria ficava em torno dos 50 a 120...um knight lvl 50 era respeitado e não havia o tão conhecido atualmente power abuser...havia pequenos casos de brigas e desavenças por invasão de respawn ou até discuções idiotas... porem era possivel na maioria dos mundos jogar com tranquilidade.

um knight para caçar warlock necessitava pelo menos lvl 120 + e uma boa quantia de bp's de Xpl que não se era comprada em NPc e sim no trade a moda tradicional, por isso algumas vezes demoravam meses para um knight conseguir a quantia de xpl que queria.

Hunt OF? antes do lvl 70 skills 85 + não... isso era o necessario para sair de la sem waste

Haviam os tradicionais CTB's(Centro de Treinamento Brazuca) aonde varios br's sem se conhecer se reuniam para treinar evitando pk's por sempre ter muita gente... A relação entre os player's eram muito saudaveis nesses locais, ao mesmo tempo que treinavam, conversavam, brincavam com os outros e até discutiam assuntos.

a Hunt do "momento" era caçar gs, juntava um knight lvl 30 + e uns 7 a 8 mages de lvl 14 ~30, e iam caçar gs na quest do blood Herb(não tenho ctz se é esse o nome da quest)...Era uma diversão pura... mesmo GS sem dar lucro nem xp para a mulecada todos saiam no final da hunt "satisfeitos"...

Como armas não tinham lvl, os player lvl 25 já estavam usando a melhor two handed da sua classe porem um fato curioso é que a maioria dos knight's usavam war hammer, por uma simples questão, a GS custava em torno de 50k ~65k, a dragon lance 70k ~ 90k e o tão "bom" war hammer custava apenas 3 a 8k... não era apenas pelas armas two handed mas as melhores armas antes das anihi eram bright sword, fire axe e Skull Staff...
    bright pelo menos 30k, fire axe 40k e SS 16k.

mesmo com a dificuldade do mage de caçar de ss em rot até o lvl 30 +,do pally ter que caçar na raça sem shield na forma pura da voc, e do kna tendo que ter skill acima de 60 para caçar um mero cyc sem preju, as voc's não achavam uma mais forte que a outra muito menos brigavam por causa da dificuldade.

Era um tempo dificil de se jogar.

Hoje em dia, um player com skills 60 arma two handed lvl 35 bate 200 já, um mage usa mana de modo que bem quiser pois tem mana potion (antigamente o mana fluid era muito caro inviavel de se usar em hunt e a mana demorava 8 sec pra recuperar apenas 1)
    pally usa shield...
    todos correm atrás de lvl, poder e abusar os outros...

Mesmo o tibia tendo se expandido exponecialmente os player não conhecem nem as partes antigas...

Algo normal de se encontrar hoje é um lvl 100 + que nunca foi no "vacuo" de POH.

Não vou mentir, estou feliz pelo fato do jogo ter se tornado mais jogavel para player's novos uma vez que eu demorei mais de 1 mes para sair de rook quando comecei e perdi meu primeiro char por causa da escada dos rat's que eu não conseguia subir, porem o modo que vocês novos jogadores tentam aproveitar o jogo é muito destorcido.

A diversão do jogo não é pegar level, ser forte, poder mandar nos outros, ou pelo menos não era na minha época.

Qual é a atual diversão do jogo para vocês?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por jurubeba; 03-06-2009 às 10:38.
    Que pode uma criatura, senao entre criaturas, amar?

Tutorial Set's Knight

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    vao fuder os botters isso?
    não vão não!

sabe pq?
    pq eles caçam bixos fracos, ou acham que caçam demon no bot?

só vão fuder os botters HL, que botteiam na Ice Witch Tower e tal, mas aqueles botters FILHOS DA P*TA das tortoises não vão =/
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=21

Registro
    25-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha diversão atual é caçar com amigos, só.

Bela época essa, meu primeiro char, Wagnigth, fikei até 6 da manhã em rats pra pegar level 4, foi maior emoção. Ou então com minha knight Wynila, achei que Wild Warrior era PK, deixei ele no amarelo e corri. Depois quando fui voltar pra matar ele, encontrei um sorcerer level 12, me pediu party, eu aceitei e ele me matou @_@. Os bons tempos não voltam, isso é muito triste. Eu concordo com vc em tudo, perdeu-se muito em relação "comunidade", mas isso vem com essa nova leva de players que começaram de 2006 pra cá, na minha opinião. Bom, quem sou eu pra julgar alguém. Mas eu preferia o Tibia antigo também(incluindo gráficos & outfits!!).
    "“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"

-Yoñlu.

Registro
    29-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom.. nao jogava nessa época mais qria ter jogado =] o meu tibia mais antigo foi em torno de 7.92 ond as wars eram mt diferentes de hj,e eu gostava mais qd era assim.Aki esta um video d como era 'antigamente' para mim e um dos meus videos mais favoritos http://www.youtube.com/watch?v=ZJv4WMfIs0Q

No tibia eu busco treinar mt com meu knight para ele ter skills mt boas e eu poder caçar com ele de boa..e se divertir com meus amigos em hunts e talz,espero q eu nunk chego no lvl 150+ pois os videos que eu vejo,sao mt monotomos e chatos..nda de amizade e RPG,'só knight + sio = lvl'
    espero que o tibia mude mt ainda =]
    falou's
    abrass
    Iniciou-se uma jornada..
    Level lll Skills
    Level lll Skills
    50 [x] 80/80 [x]
    55 [x] 82/82 [x]
    60 [x] 83/83 [x]
    65 [x] 85/85 [x]
    70 [x] 86/86 [ ]
    75 [ ] 87/87 [ ]
    80 [ ] 88/88 [ ]
    85 [ ] 89/89 [ ]
    90 [ ] 90/90 [ ]
    XX [ ] 100/100 [ ] :yelrotflm
    Astera :wub:

Registro
    09-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom não joguei nessa época mas quem me dera se eu jogasse

É tibia tinha de ser um jogo rpg e não jogo Power level em que todos querem só skills e levels.

Eu mesmo voltei a jogar por causa de amigos que jogam e eu quero me divertir com eles.Um mesmo mor alonge daqui e joga ai troco mó ideia com ele.

Tibia é 4fun pra mim gosto muito de explorar areas

o problema é que aqui em casa ta laggs agora ¬¬
    Uhulll Logo logo banda tocando em marilia aguardemm xD

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando começei a joga nao era bem assim , + da pra ter uma otima noçao ( 7,4)
    começei cum um knight e dps fui pra um druid ( que axo q vou volta a joga neel ja q fui hacked =s )

Ahhhhh bons tempos... otimos tempos ... c somar o tempo q fikava numa cav em uma semana cum o tmepo q fiko hj da em um dia =/, nao me preucupava cum lvl .

Hj ja nao sei + pq jogo , (ia para pq fui hacked + o vicio -.-)

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    23-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu joguei nessa [epoca... Ah bons tempos.. Agora a maioria joga por lvl. Eu vo na calma ali ca;a com os amigos
    Verdadeiras amizades duram para sempre.

Registro
    08-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem , eu nao sou macaco velho,
    comecei no 8.3
    mas eu me indentifiquei com vc nisso:
    que eu demorei mais de 1 mes para sair de rook quando comecei e perdi meu primeiro char por causa da escada dos rat's que eu não conseguia subir
    UASHuaShUAShUASh
    ate parece eu falano pros meus amigos xD

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou Knight, mais cara... seu tópico foi perfeito. Passou um flashback na minha cabeça desde o 7.2 que foi incrivel! Bons tempos.

A CIP devia lança um servidor OldTimes igual o Ragnarok tem em muitos privates xD
    Última edição por Anjo das Sombras; 30-05-2009 às 17:53.
    Usuário Nº: 2806

Registro
    22-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatinho Ver Post
    Minha diversão atual é caçar com amigos, só.

Bela época essa, meu primeiro char, Wagnigth, fikei até 6 da manhã em rats pra pegar level 4, foi maior emoção. Ou então com minha knight Wynila, achei que Wild Warrior era PK, deixei ele no amarelo e corri. Depois quando fui voltar pra matar ele, encontrei um sorcerer level 12, me pediu party, eu aceitei e ele me matou @_@. Os bons tempos não voltam, isso é muito triste. Eu concordo com vc em tudo, perdeu-se muito em relação "comunidade", mas isso vem com essa nova leva de players que começaram de 2006 pra cá, na minha opinião. Bom, quem sou eu pra julgar alguém. Mas eu preferia o Tibia antigo também(incluindo gráficos & outfits!!).
    - Aconteceu a mesma coisa cmg.. eu fiquei 21 dias pra pegar level 8 no meu primeiro char nao lembro o nome , eu escolhi um daquelas da sugestao que eles dao no site.. era Kijth alguma coisa ...sei que era estranho o nome( isso em 2004 ).. e depois finalmente ir pra carlin... cheguei em carlin , fui andar pra conhecer a cidade , encontrei uma amazon e uma garota matando ela...sendo que eu pensava que amazon era player como nós, rs , ai falei: NAO MATA ELA , TA MALUCA , ELA NAO TE FEZ NADA..E FUI PRA DEFENDER A AMAZON , ATAQUEI a garota que tava atacando a amazon , conclusão , ela mato a amazon , e me deixo no RED (3 de life) , e depois ela me explico que a amazon tava ali pra caçar , e dai que fui entender o tibia ... e viramos amigos
    - Antes nao tinha isso de SOUL points..
    - Não tinha Stamina..
    - Mana se regenerava de 1 em 1 pra kina ( se eu nao me engano )
    - as coisas era caras, quase nao tinha Power Abuse
    - quem tinha BOH , c-set , era REI ;
    - Sorc. usava skull staff
    - se treinava numa boa, caçava , tinha gente que respeitava ;
    - HL , nao deixavam de falar com lvl menor , que faz uma pergunta besta;
    - Alguns Player compravam teu rolo sem te conhecer...
    etc..

Hoje em dia , voce cria um char , em 1 dia voce pega level 8 , vai pra uma outra ilha , pega Brass-set , steel shield , e a arma que voce quiser (axe, sword , club) , treina , caça se quiser , com skills 60 é possivel dar 200+ , etc etc...
    - Hoje em dia , Neguinho quer mais que se foda..
    - Te rouba , te mata , nao deixa voce treina
    - rouba seu respaw , te da HUNTED sem ter pq;
    - hoje em dia qualquer um tem boh , c-set ,mms , etc.

pra eles (cip) com cada update eles tao melhorando o jogo , e nisso quando o jogo se atualiza , talvez tibia esteja deixando de ser o classico
    VIDEO DO MEU CHAR KNIGHT RHIDER
    Level 8 ao 50 Free
    http://www.youtube.com/watch?v=-WoVfgaw4RU

Parte 2 do Level 51 ao 130
    http://www.youtube.com/watch?v=pTYoGuXrxUA

Enquanto isso em Luminera . . .
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic69025_1.gif

Registro
    03-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

=x, eu jogo tibia a pouko tempo,queria ter jogado na epoka de vcs ,começei a jogar com uma amiga + ela parow logo en seguida, e eu continuei at hj ,eu jogo + por poder , claro q ten as veses q a galera c reuni e faiz fezta quest hunt etc (são as horas en q eu me divirtu,+ tirando essas horas fik treinando e caçando q nen loko, e nen seu o proposito disso(pra q tanto poder ??) ben eu ñ sei + um dos fatores q me leva e essa perseguição por poder é a rivalidade ja q os meus amigos estão sempre evoluindo e eu ñ quero fikar para traz... alen disso é presiso ter poder pra jogar hj en dia (e é fasil obtelo).

bom quen sab os bons tempos ñ voltão 1 dia =)

enquanto issu vou continuar con feztas quest,e a procura de + poder .

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05
  2. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06

Permissões de Postagem