Palladins
Os paladinos são, no contexto do Tibia, a classe que se sai melhor quando se trata de combate a distância. Podem utilizar bestas, lanças e arcos, bem como algumas magias bastante poderosas.
Os paladins geralmente são considerados como uma classe de suporte, assim como druidas. Dependendo de sua arma e skills, um paladino pode ser fatal para qualquer outra classe. Possuem uma resistência moderada se comparado com outras vocações, não possui muita mana como um mago, mas possui mais mana que um knight. Possuem menos pontos de vida que um knight, mas possuem mais destes do que um mago.
Paladinos são considerados a classe mais balanceada de todo o Tibia, por causa da capacidade, mana, e pontos de vida, sem falar do ataque. Porém como toda classe, os paladinos tem um ponto fraco: Apesar de poderosas, as magias de um paladino não se comparam com as magias de um mago. A defesa é inferior a de um knight, tornando um alvo relativamente fácil para armadilhas.
Podem utilizar poções até o nível médio delas (strong mana/health potion), o que chega a ser um problema em um level mais avançado, por curar relativamente pouco.
Porém é a única classe que pode utilizar a Great Spirit Potion, uma poção que recupera Health Points e Mana Points ao mesmo tempo.
Indice
•Vantagens e Desvantagens
•Virando Royal Paladin
•Magias Instantâneas
•Comparando as duas classes (Pally's vs Knight's):
•Equipamentos
•Treinamento
•Locais de Caça
Vantagens e Desvantagens
Vantagens:
- Avançam rapidamente em skills de distance fighting (Combate à distância), o que ajuda a não tomar alguns danos dependendo da criatura que esteja sendo caçada.
- Avanço considerávelmente rápido em Shielding, assim como um Knight, porém mais devagar.
- Mais capacidade que um mago para carregar itens.
- Health Points e Mana Points balanceados comparando com as outras vocações.
- Regeneração de HP e MP moderada, nem muito rápida nem devagar.
Desvantagens:
- Menor variedade de magias que um mago.
- Poucas runas para se fazer, o que praticamente os impossibilita de ganhar dinheiro vendendo runas.
HP & MP
Ganhos por level:
10 HP
15 MP
20 OZ
HP - Pontos de Vida
MP - Pontos de Mana
OZ - Capacidade
Regeneração:
Quando você comer algo no Tibia você recuperará:
Paladin:
1 HP a cada 8 segundos.
2 MP a cada 4 segundos.
Royal Paladin:
1 HP a cada 6 segundos.
2 MP a cada 3 segundos.
Ao atingir o level 20, assim como todas as outras vocações, você poderá ser promovido de Paladin para Royal Paladin.
Virando Royal Paladin
Introdução:
Uma promoção é uma melhoria que é possível fazer no seu character. É possível comprar uma promoção do King Tibianus III de Thais, da Queen Eloise de Carlin, do Emperor Kruzak de Kazordoon ou do Grand Vizier Ishebad de Ankrahmun.
Requerimentos
Para receber uma promoção, o character deve:
• Ter uma Premium Account
• Ter level 20 ou superior
• Pagar 20,000 gp para ser promovido
Benefícios:
• Novo nome:
O primeiro benefício de uma promoção é a mudança no nome de sua vocação. Você poderá ser promovido de Paladin para Royal Paladin.
• Redução das penalidades ao morrer:
Um benefício muito útil da promoção é a redução das penalidades de morrer. Ao invés de perder 10% de seus pontos de experiência, perderá apenas 7%. As perdas de skills e magic level também serão reduzidas. Diferentemente de benções, este benefício terá efeito por todo o tempo em que a promoção estiver ativa, não sendo perdido após uma eventual morte.
Magias
Free Accont:
Light
Spell:utevo lux
Custo de mana: 20
Level Mínimo:8
Tipo de Dano: -
Comentários: Você pode iluminar a escuridão por certos minutos. Sua vantagem é que você não necessita de uma tocha. Duração: 6:10 Minutos.
Find Person
Spell: exiva "nome do jogador"
Level Mínimo: 8
Comentários: Permite que você determine a posição de uma pessoa. O nome da pessoa aparece na tela, indicando em que sentido você teria que caminhar para encontrar essa pessoa.
Light Healing
Spell: exura
Level Mínimo: 9
Comentários: É a magia mais fraca de cura. O número de HP que ela pode curar depende do seu level e magic level. Ela é muito útil para aumentar seu magic level. É util quando Paralisado.
Antidote
Spell: exana pox
Custo de mana: 30
Level Mínimo: 10
Comentários: Essa magia é muito importante, pode salvar sua vida se você for um level baixo e ficar envenenado, por um Scorpion ou Wyvern, ou outras criaturas que têm um veneno muito forte.
Intense Healing
Spell: exura gran
Custo de mana: 70
Level Mínimo: 11
Comentários: Essa magia é usada para curar quantidades médias HP, mas pode curar tanto quando uma Ultimate Healing se quem a usa tiver um alto Magic Level.
Conjure Arrow
Spell: exevo con
Custo de mana: 100
Level Mínimo: 13
Comentários: Requer 1 Soul Point por 10 arrows. É uma magia extremamente útil para paladins.
Great Light
Spell: utevo gran lux
Custo de mana: 60
Level Mínimo: 13
Comentários: Você pode iluminar a escuridão por muito mais minutos e numa area bem maior. Duração: 11:35 Minutos.
Conjure Food
Spell: exevo pan
Custo de mana: 120
Level Mínimo: 14
Comentários: Você pode criar seu próprio estoque de comida usando essa magia. Obs: gasta 1 Soul Point
Magic Shield
Spell: utamo vita
Custo de mana: 50
Comentários: Essa magia é útil para Paladins pois eles não precisam tanto de mana como os Mages.
Conjure Poisoned Arrow
Spell: exevo con pox
Custo de mana: 130
Level Mínimo: 16
Comentários: Cria 7 Poison Arrows.
Ultimate Healing
Spell: exura vita
Custo de mana: 160
Level Mínimo: 20
Comentários: Cura uma grande quantidade de, no mínimo, 250HP.
Conjure Explosive Arrow
Spell: exevo con flam
Custo de mana: 290
Level Mínimo: 25
Comentários: Requer 3 Soul Points para fazer 8 Burst Arrows.
Invisible
Spell: utana vid
Custo de mana: 440
Level Mínimo: 35
Comentários: É uma spell muito útil, você deveria comprar essa magia spell o mais rápido possível. Lembre se que certas criaturas podem te ver, mesmo estando invisível. Stealth Ring causa o mesmo efeito.
Premium Account
Magic Rope
Spell: exani tera
Level Mínimo: 9
Comentários: Substitui uma rope.
Levitate
Spell: exani hur up (para subir) ou exani hur down (para descer)
Custo de mana: 50
Level Mínimo: 12
Comentários: Magia muito útil. Em vez de usar uma pilha de Parcels, você pode usar essa magia para escalar em bordas ou casas.
Haste
Spell: utani hur
Custo de mana: 60
Comentários: Aumenta sua Speed (Velocidade).
Conjure Bolt
Spell: exevo con mort
Custo de mana: 140
Level Mínimo: 17
Comentários: Cria 5 Bolts.
Ethereal Spear
Spell: exori con
Custo de mana: 25
Level Mínimo: 23
Comentários: Ataque criaturas selecionas com a Ethereal Spear.
Conjure Sniper Arrow
Spell: exevo con hur
Level Mínimo: 24
Comentários: Cria 5 Sniper Arrows.
Conjure Piercing Bolt
Spell: exevo con grav
Custo de mana: 180
Level Mínimo: 33
Comentários: Cria 5 Piercing Bolts.
Enchant Spear
Spell: exeta con
Custo de mana: 350
Level Mínimo: 45
Comentários: Transforma uma Spear em uma Enchanted Spear. Você precisa ter 1 Spear (apenas uma) em sua mão para que esta magia funcione. Requer 3 Soul Points por 1 Enchanted Spear.
Conjure Power Bolt
Spell: exevo con vis
Custo de mana: 700
Level Mínimo: 59
Comentários: Cria 10 Power Bolts.
Divine Missile
Spell: exori san
Level Mínimo: 40
Tipo de Dano: holy
Comentários: Magia de holy damage, focalizada em um único quadrado na frente de quem usa a magia, caso nenhum alvo esteja selecionado.
Divine Caldera
Spell: exevo mas san
Level Mínimo: 50
Comentários: Magia de ataque (como um Groundshaker) com ataque sagrado.
Sharpshooter
Spell: utito tempo san
Custo de mana: 450
Level Mínimo: 60
Comentários: Aumenta os skills de distance de um paladino em 150% por 10 segundos. Entretanto, um paladino que esteja concentrado em sua mira não poderá correr nem prestar muita atenção em nenhuma defesa ou cura. Você não poderá usar esta magia e a Swift Foot ao mesmo tempo. Caso estas duas magias já tenham sido aprendidas, elas poderão ser trocadas em um NPC por uma pequena quantia (500gps).
Swift Foot
Spell: utamo tempo san
Custo de mana: 400
Level Mínimo: 55
Comentários: Aumenta a velocidade dos Paladins em 80% por 10 segundos. Logicamente, o Paladino não poderá atacar durante este tempo. Você não poderá usar esta magia e a Sharpshooter ao mesmo tempo. Caso estas duas magias já tenham sido aprendidas, elas poderão ser trocadas em um NPC por uma pequena quantia.
Protect Party
Spell: utamo mas sio
Custo de mana: (varia a mana, pelo numeros de players na party)
Level Mínimo: 32
Comentários: Aumenta o shielding skill dos membros afetados em 3 por 2 minutos.
Divine Healing
Spell: exura san
Custo de mana: 210
Level Mínimo: 35
Comentários: Um poder sagrado de cura, exclusivo dos paladinos.
Comparando as duas classes
(Pally's vs Knight's)
As armas que utilizam as duas mãos dos personagens geralmente tem, uma precisão maior, e um dano mais efetivo. Sendo bem utilizado em caçadas em grupo, onde você tem um knight como blocker, e um paladin atacando.
Para paladinos experientes, estas armas podem ser utilizadas para caçadas solo também, enquanto o jogador se afasta do monstro e ataca ao mesmo tempo.
As armas que utilizam só uma das mãos são boas para caçadas solo. Nelas você poderá utilizar um escudo de sua preferência, e assim blockar e matar a criatura, como um knight. A diferença é que você pode escolher correr, ou encarar a criatura.
Equipamentos
![]()
Assim como um mago, em levels mais baixos você deverá priorizar a capacidade, com ela você poderá carregar mais munição e loot. Tente ao máximo utilizar uma blue robe até ter level 20, para ter capacidade suficiente para uma armadura mais pesada. Blue legs também.
Como paladinos atacam mais à distância do que encarando a criatura, você não precisará se preocupar taaaaanto com seus equipamentos quanto um knight ou mage.
Para aqueles mas leigos, vou por uns ekips que você deve ter em tal level (lembrando, dependera de sua renda e também de seu gosto):
Level 8 ao 20:
![]()
20~40:
![]()
60~80:
![]()
80~100+:
![]()
e
OBS: bom, priemiramente queria falar, que esses set's, são apenas umas dicas, mas você usa aquele quer gostar e/ou tiver dinheiro para comprar. Uma dica que eu dou, para voce ser um palladino bom, não gasta dinheiro com addon, sempre preoriza os equipamentos primeiro, e um bom dinheiro de reserva na poupança. Mas e agora, eu gosto mas de addons? Ae que vem uma dica boa, quer gastar dinheiro em addon, então tera que se esforça, ao inves de voce comprar cada parte de addon, vai caçar GS. Dropa as gss e vende, já que o pally é lvl 60+ já caça bem sussegado GS, junta 100gss e vende.
Treinamento
![]()
Paladins avançam muito rápido em distance, logo passam pouco tempo treinando. No começo é bom o uso de spears, e depois small stones. Alguns até treinam enquanto caçam alguma criatura fraca. Mas o que importa é manter seu skill sempre relativamente alto. Bom, inicialmente eu tinha uma dúvida muito grande sempre que criava um paladino, e por indicação dos amigos sempre treinei em níveis (level) muito baixos. Porém o custo sempre foi de amargar, até porque na maioria dos servers as Small Stones tem um preço que varia de 15 a 20 gps por cada. Bem, em meu novo paladino tirei as dúvidas e ainda testei as teorias sobre Distance Fighting, que explicarei mais detalhamente a seguir. Este artigo consiste no método de caçar sem treinar Distance até pelo menos o level 40, em servers PVP. Ao final da leitura, tire suas próprias conclusões.
1- Como começar?
Saindo de Rook, encaminhe-se à ilha do destino. Ao invés de apenas pegar os ítens e ir correndo para Mainland, aproveite o local para começar de forma mais facilitada do seu paladino. Os primeiros skills eu particularmente prefiro pegar usando as arrows que recebo, uma vez que erra-se muito menos, caça utilizando o modo Balanced (balanceado). Lembre-se que como paladino você deve manter distância. Após elas terminarem, compre Spears no NPC Raffael e continue caçando até ser Teleportado automaticamente do local (que ocorre alguns minutos após você pegar o level 9).
2- Mainland, primeiros passos:
Procure um local que tenha Trolls, pegue spears e vá caçar. Sim, caçar. Novamente opte pela opção de ataque Balanceada, que ao mesmo passo que você aumenta o level do seu character, também pega skills e ainda repõe mais facilmente suas spears. Siga caçando dessa forma até o level 13, sempre enxendo sua Cap (Capacidade, como queiram) de loot.
3- Pegando skill caçando e a relação com estudos de palladin:
Agora você irá gastar um pouco. Estando já no level 13, você está apto à conjurar Arrows, que embora muitos achem que sejam totalmente sem uso, fazem uma diferença gigantesca.
Compre o spell e conjure pelo menos 300. Se você tiver com grana pode comprar a mesma quantidade, não esquecendo de ter o spell. Mixe uma bp com Health Potions e Mana Potions, para não passar aperto, porque você estará sem seu escudo, embora eu indique que você carregue sempre um Dwarven shield ao menos com você. Mãos à obra. Sendo Free procure minotauros em áreas com espaço para correr, e sendo Premmy, opte por Port Hope, logo acima do Depot, procurando não subir muito para não encontrar Terror Bird, que corre muito e ainda faz um estrago grande se encostar. Cace com arrows até o level 25.
Sei que muitos irão me repreender dizendo que arrows são inúteis, mas eu tenho que discordar: não são, definitivamente.
Segundo testes realizados por um amigo , o skill de distance sobe mais rápido quando se dá mais hits de sangue, algo em torno de 20%, porém testei em outro char paladino que tenho, e utilizando da calculadora de skills do Tibianews que é considerada uma das mais corretas em relação de tempo para se pegar um skill, cheguei a impressionante marca de 43% mais rápido para pegar o skill utilizando Arrows. Dessa forma, em meu char no level 25 meu skill já passava tranquilamente o 50 sem treinar.
Se você estiver com grana sobrando, utilize bolts, pois pegará level mais rápidamente.
4- A última fase antes de treinar:
A partir do level 25, você caça com Royal Spears, pois tem ataque maior que arrows e bolts e ainda te ajuda pois você usa shield. Seu shielding skill vai estar horrível, confesso, mas agora você tem level, já estamos no caminho certo. Procure monstros fracos e melhore seu shielding treinando fist fighting, que mais adiante explicarei por que treinar esse skill tido como obsoleto.
Rapidamente você estará com skill 30 de shielding, o que te ajudará a caçar. Escolha rotworms para caçar e fique neles até o level 30, quando você já terá um shielding skill em torno de 40.
Após o level 30 opte por áreas de seu gosto, pois seu skill de distance estará muito próximo do 60 ou maior, e seu shielding estará aproximadamente em 40 ou maior, o que possibilita caçadas em lugares que dão boa Experience ou XP, agora já caçando em no modo máximo de ataque, ou simplesmente Full Atack. Para Premmy, indico ir Apes em Banuta pois você irá economizar muito em small stones.
5- A hora do treino:
Eu indico você a treinar no level 40, pois seus distance estará 70, sim 70! Quem tiver paciência pode seguir até o level 50 sem treinar, pois gastará ainda menos para treinar. Compre small stones, procure quem sumone um Monk para você e bom treino, lembrando sempre de tentar dar hits de sangue o máximo de vezes possível, indiferente de quanto for o hit, melhor se for pouco, para que você não mate o monk, ficando a uma distância de pelo menos 2 SQMs ou 2 quadrados (como queiram) do monstro que irá errar menos. Caso seu mundo for NON-PVP, utilize Cyclops para treinar, no maximo 2. Ao oeste de Thais, tem uma quest chamada, "Thais Lighthouse Quest" lá é um ótimo lugar para se treinar. Pegue o quanto de skill você desejar, deixando minha dica de pelo menos 85 de distance, pois você irá ter um retorno em levels muito melhor. Não esqueça de deixar 2 monstros batendo em você, para aumentar seu shielding skill.
6- Bonus: Fist Fighting:
Antes de me difamarem leiam atentamente. Tudo que comento nesse ítem é relativo à estudos que eu realizei, e as conclusões também são minhas. Antes de fazer comentários desnecessários e sem qualquer embasamento, peço que teste minhas teorias.
Fazendo testes, descobri uma coisa interessante relativo à esse skill, que ele tem utilidade!!! A dúvida que eu tinha era quanto de fist pegar para me auxiliar, o que depois de mais de um ano eu consegui concluir que para PALADINOS é a metade do skill de distance. Adianto à vocês que esse skill é cansativo e demorado de ser pego, mas que compensa demais.
Fatos:
- Demora mais para as spears caírem;
- Os hits entram mais facilmente até em monstros com defesa mais alta;
- O número de Best Hits aumenta de forma drástica, e erra-se muito menos. Quem é paladino sabe que o que mais irrita são as spears que não hitam, que as vezes nos tira do sério;
- Hits em players mais altos que o normal, além de tudo constantes;
- Melhora do skill de shielding.
Para treiná-lo é simples. Somente utilize shield em uma das mãos e nada na outra. Procure monstros muito fracos como bugs para alcançar 25 de skill, e depois já dá pra ir Rotworms, Skeletons entre outros do gênero. Para quem tem um level em torno de 30 e 50 de shielding pode treinar facilmente com slimes.
7- Considerações finais:
Utilizando esse método, caçando em média 8 horas por dia você consegue o level 30 em uma semana, sem maiores problemas. Procure ir fazendo munição enquanto caça, runas ou apenas treinando o Magic Level. Paladinos com bom ML gastam muito menos para caçar. Opte sempre por utilizar mais Mana Potions e Spells para se curar (para level inferior à 50) ou Strong Mana Potions e spells (level 50 ou superior), levando ao menos 1 BP de Health/Strong health potion para casos extremos.
Outro ponto forte de treinar apenas após o level 40 é que voce tem mais capacidade também, o que facilita muito o treino, além de que no caso de uma morte, você não perde muito skill pois ele ainda não está alto e não teve custo algum para consegui-lo.
Para mostrar à vocês que não vivo de teoria, é só olharem meus skills, lembrando que ainda não treinei distance fighting.
Treinando Magic Level
Para treinar magic level, você terá que gastar mana, para obter um magic level maior.
Sugestões:
Até poder comprar a magia exevo pan, use as magias básicas, um exura já é bem suficiente.
Com exevo pan, você poderá fabricar comida, assim, enchendo sua mana para invocar a magia novamente.
Exevo con / exevo con flam, magias de munições onde junte o util ao agradável, fabricando munições para caçar e já aumentando seu ML
Em level mais alto e com premio account, magia para encantar as spear é uma boa idéia, fabricando elas para caçada, poderá aumentar também seu ML, ajudando na cura e nas magias de ataques.
Mesmo tudo acima citado, eu acredito que invés de treinar e subir suas experiências, tente se divertir com o jogo e não se preocupar tanto com isso. O divertimento ainda é a melhor forma para jogar.
Locais de Caça
Rookgaard - Level 01 - 08
Bom, rookgaard não tem segredo algum. Apenas saia de lá o mais rápido possível, independentemente da vocação que escolher, armas de combate corpo à corpo são mais indicadas, pois caçar com spear em rook é demorado, trabalhoso e caro. Eu busco apenas upar o mais rápido possível porque não tenho paciência, mas rook é um lugar de bastante diversão, pra quem gosta de dar umas boas risadas, aconselho a quem nunca jogou em rook, dar uma passeada pelo mapa.
Ilha do Destino - Level 08 - 09
No ante-penultimo update, a CIP deu uma ajuda imensa, à todas as vocações criando a Ilha do Destino. A grande sacada da Ilha do Destino é pegar level 9, sem correr grandes riscos de encontrar monstros acima da capacidade de um personagem recém-criado. Eu acredito também, que seja importante para os paladinos pois é na ilha do destino que você conquistará seus primeiros skills de distance fighting e aumentará um pouco seu shielding. PEGUE LEVEL 9 NA ILHA, pois assim quando chegar em Main a primeira coisa a fazer é dirigir-se à um magic shop e comprar a magia exura, que é o que efetivamente permitirá que você caçe com mais tranquilidade e por mais tempo.
Edron Trolls - Level 09 - 13
Aqui é a parte mais chata de jogar com um paladino. Eu gosto de jogar com personagens que possuam skills elevados, e para isso, começo a me sacrificar bem cedo. A questão aqui, não é upar com velocidade, e sim se preparar para futuramente, tornar suas caçadas mais lucrativas. Eu escolho sempre essa opção, pois quando se é level baixo e em servidores Non-PvP, você sofre DEMAIS com botters e pessoas que não respeitam os seus monstros. Por isso procuro evoluir primeiramente os skills com uma maior velocidade, para poder caçar criaturas que não são tão propensas à presença de botters futuramente. Sendo assim, compro a magia exura e me dirijo aos trolls de Edron. Escolho esse local por alguns motivos:
1 - Trolls tem bastante vida e armor, sendo assim mais interessantes para um treino.
2 - Trolls fornecem food, que eu venho a utilizar pra treinar meu magic level que é algo que vem se tornando bastante importante devido aos skills de Holy que o Paladino aprende.
3 - Possui um respawn bem grande de trolls.
O contra desse local é a grande quantidade de botters que você tem que enfrentar, mas enfim, todo começo é difícil, e se você for criativo conseguirá causar problemas a quem rouba no jogo. Outro problema, é que durante o começo as spears quebram muito rápido, por isso, eu semrpe levo comigo uma serpent sword, quando as spears acabam, caço com a serpent até que possa novamente caçar com spears.
Eu, particularmente, fiquei até level 13 o que correspondeu exatamente à skills 40 de distance fighting e 34 de shielding. Demorou um pouco, mas é o suficiente para dirigir-se aos goblins também em Edron.
Edron Goblins - Level 013 - 015
Eu gosto de caçar goblins porque aparentemente o treino rende mais quando você usa small stones, e eles a dropam com facilidade, mas aqui encontram-se ainda mais botters que em trolls. Infelizmente esse é um problema e uma realidade que o Tibia enfrenta hoje, jogadores incapazes de criar seus próprios personagens e utilizam artifícios para conquistá-los. No entanto, se você persiste e busca sempre evoluir seu personagem à despeito disso, será gratificante. Nos goblins, deve-se tomar um pouco de cuidado pois um mob muito grande de monstros pode causar bastante dano à seu personagem, não se esqueça de sempre ter uma arma à tira-colo para caso faltem pedras para matar um goblin. Caçe até o level 15.
Liberty Bay Rotworms - Level 015 - 025
Nessa parte do tutorial, não tem muito o que falar. Rotworms de Liberty Bay é uma boa. Graças a esse recente update, diminui um poucos dos booters nas caves. Mas mesmo assim, continua sendo uma praga. Procura juntar um gold, se tiver paciencia, faça loot também, mas não aconselharia. Agora, voce não precisa mas andar com sword, então enche seu cap de spears. Caçe até o level 25.
Ankrahmun Stone Tomb - Level 025 - 045
Agora voce pode comprar Royal Spears! Para o próximo lugar você precisara de Scarab Coins, compre uns 25 ou 30.
Stone Tomb depois do teleport, é a melhor tumba do 25 ao 35, a experiencia é muito boa, o gold, melhor ainda! No level 25 ao 30, aconselho a ficar apenas do lado esquerdo da tumba, onde você pode encontrar no maximo 1 vampire. No level 30 ao 35, explore a tumba do lado direito, cuidado com o respawn de 4 vampires. No level 35 ao 45, já pode está pegando o respaw de toda a tumba. Ou se você for um pouco mas experiente com o paladin já da pra você tentar a Tarpit Tomb depois do teleport, comece a caçar la e você começara a obter uma boa fonte de gold, fique rodando em circulos, otima exp e loot!
Svargrond Hellheim - Level 045 - 070
Bom, essa parte é onde você começara a RUSHAR. Vai ser level após level. Faça Barbarian Test Quest e logo em seguida, The Ice Islands Quest até The Secret of Helheim (Segunda parte). Depois de ter feito essas quest, do level 45 ao 55 você ficara caçando em Helheim, -2 e -3 andar. A experiencia ficara entre 45~60k a hora. Essa parte, você vai avançar muito e muito!
No level 55 ao 65, começa a caçar -3 e -4, cuidado para não deixar o -4 ficar full, pois você terar que gastar um pouco. Caso queira pegue metade do -3 e o -4 inteiro.
Level 65 ao 70, pega a metade do -3, -4 inteiro e o começo do -5, na parte que tem 3 bonesbeasts. Eu aconselho vocês a terem uma Soft Boots, e ficar usando Exori San toda a hora, a experiencia aumentara bastante, se possivel use Enchanted Spears, experiencia chegara a no maximo 85k/hr creio eu!
Liberty Bay Goroma - Level 070 - 080
Vá para Bonebeast island conhecida oficialmente por Ramoa, situada em Goroma, aqui a experiencia pode chegar facil a 120k/hr, use SEMPRE Exori Sans.
Aqui vc encontrara Bonebeasts, Demon Skeletons, Crypts, e uma Giant Spider...
Nao falei dos Water Elementals.. porque eu nao quero que vocês chegue perto deles! Ou seja nao vá muito para o sul, depois do buraco que da acesso aos necromancers.
Bom, agora você já pode fazer a Pits of inferno, agora voce já estará mas experiente ao assunto, e pode caçar draggons, Giant Spiders, e varias hunts em grupos. Faça o resto das quest, e continua upando.
Agora você me pergunta, mas eu só vi você falar em area premmy, eu que sou free??? Calma, muita calma nessa hora. Acredito que muitos pessoas que sabem que nunca vão por premmy, jogam mas de Knight. Portanto para os Free, vou fazer um tutorial rapido, com os lugares para hunt mas resumidamente:
Hunt em Areas Free:
Dwarf e Rotworms - Level 08 - 013
Você pode caçar em Dwarf's mina em carlin, e em Kazordon. Rotworms em venore, também são bons!
Dwarf Soldier - Level 013 - 018
Procure, caçar Dwarf soldiers, nas minas em Carlin, tem bastante lugar. Cuidado com os Dwarf Guards.
Mount Sternum - Level 018 - 020
Nesse level, caçe na tumba em Thais (Mount Sternum) ou ao Sul de Thais.
Mount Sternum - Level 020 - 025
Do level 20 ao 25, procure ficar mas na tumba, em baixo dos cyc de Mount Sternum (thais) lá tem bastante ghouls e beholders, os crypts também são muitos bons, pelo fato de lá ser terra e eles andarem super lerdos.
Dwarf Mines - Level 025 - 035
Agora você já pode ir caça guard. Claro, com muita cautela. tome cuidado ao lurar, para nao surpreender com outros guard's.
Ghost Land - Level 035 - 045
Agora com Utana vid, um lugar bom, é em ghost land, nos Demon Skeletons.
Wyverns e/ou Draggons - Level 045 - 050
Nesse level, você pode começar pegar pequenos respaw de wivernys e/ou Dragons. lembrando que, sempre mantendo a cautela.
Poh - Level 050 - 065
Bom, agora a coisa vai ficando mas facil, nesse level é de esperar que você ja tenha boh. Agora, você vai correr, e muito.. hehe.. vai em poh, lá é uma boa para caçar. Caça Giant Spider, Draggy, e cuidado com lurer's.
Poh ou D-lair - Level 065 - 080+
Aqui não tem segredo, você pode tanto continuar em Giant Spider (poh) e explorar mas lá, ou pegar Dragon Lair em venore ou Thais. Dragon Lord, procura mata level 80+, para nao dar tanta wast.
TUTORIAL
by Sky Burst. Galera, como é meu primeiro tutorial, e to com um poco de pressa, caso esqueci de alguma coisa, alguma dica pra incrementar, só deixa ae que eu analizo e adiciono.
Obrigados a todos !!
By *~ Sky Burst ~*
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Indice
Vantagens e Desvantagens
Light
Find Person
Antidote
Intense Healing
Conjure Arrow
Great Light
Conjure Food
Conjure Poisoned Arrow