Há pessoas que dizem que pobreza é sinônimo de violência, mas falar isso é está muito equivocado. Pode-se perceber, vendo em qualquer noticiário, que a violência está em todo lugar - no trânsito, nas escolas, no trabalho, em casa - e em todas as camadas sociais. É lamentável os altos índices, mas não se deve culpar eles dizendo que é culpa da pobreza em nosso país.
O que leva uma mulher a esfaquear seu marido e fugir com a filha morando num apartamento de classe média-alta no Rio de Janeiro? Ou num simples acidente de trânsito um tiro acabar com uma discussão? Percebe-se nesses fatos que não eram pessoas miseráveis. É claro que uma pessoa que nasce em uma comunidade carente, vulgarmente favela, tem muito mais chances de entrar para a vida do crime, com o simples desejo de melhorar a vida facilmente, já que com estudos isso é muito mais difícil. Outros, que não tem nem consciência disso, entram na vida do crime por falta de oportunidades.
Nossa vida está rodeada de acontecimentos tristes e que nos levam a pensar que o mundo está perdido. Mas qual será o verdadeiro culpado por esses tristes fatos? A instituição pública? A desigualdade social que não é combatida? Ou a natureza do ser humano?
Fonte: Críticas Cordiformes
criticascordiformes .blogspot .com
Disserte..:confused::confused:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação