Curtir Curtir:  0
Resultados 11 a 20 de 85

Tópico: A Cadeira de Cristal

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Cadeira de Cristal

Não que fosse demorar muito para meu retorno pra essas terras misteriosas e profundas, certo? Só espero ser um retorno triunfal, e não um erro lamentável.

Vejamos... Faz algum tempo eu venho trabalhando em uma longa história de um futuro alternativo para as terras conhecidas por nós mortais como Tibia (como se você, leitor, esperasse algo diferente de mim). Este devaneio sem sentido que começou como a história de uma nova cidade surgindo em meio a uma guerra transformou-se numa trama obscura recheada com mistérios, sociedades antigas, raças misteriosas e descobertas que ninguém nunca fez nem imaginou fazer. "A Espinha" se transformou numa grande árvore, da qual hoje vejo brotarem as sementes de "A Cadeira de Cristal".

Pra terminar essa especulação boba, como eu disse, a trama é longa. Naturalmente, dividi-a em mais partes, que seriam postadas em tópicos diferentes no futuro (continuações). Mas não vamos contar com o dinheiro não recebido! Não quero empurrar linhas e linhas odiadas aqui. Escrever eu vou até a fonte secar. Postar eu vou até vocês falarem chega. Se houver boa recepção, se eu terminar, se vocês quiserem... Posso continuar. Veremos onde esse caminho vai terminar.
    E vai ser um bom hobby.

Vou começar com o prólogo, que ficou mais explicativo. Não é bem uma introdução à história, mas aos acontecimentos que levaram aos acontecimentos narrados no próximo capítulo. Deu pra entender, não deu?

Trecho de certo verso...

[...] Essa sombra
    Em cinco partes dividirá a terra
    E a cada uma delas atribuirá um servo

Um lorde para representar os antigos saberes
    Que descansam sob a terra
    Outro para representar a morte
    Que no fim é tudo que idolatramos
    Mais um lorde para representar as pragas
    E um rei para representar tudo aquilo que não existe
    E que não pode ser tocado
    Por fim um rei
    Para representar todos aqueles que dominam os espíritos
    E um rei para a todos eles governar [...]

(Ígnia, versos II e III
    Achado nas ruínas de Saberon,
    perdida no fundo de Darashia)
    --

Prólogo
    O escudo era feito de um material misterioso, coisa que Angela nunca havia visto na vida. Tinha a forma de uma gota de ponta cabeça com um pentágono incrustado com uma esmeralda gigantesca em alto relevo ocupando quase toda a sua área. Tinha uma cor dourada meio prateada perturbadora, deixando-o com um ar de relíquia antiga. Mas nada era preciso se dizer sobre o porquê dele estar largado no resto de grama daquele ponto do Pântano da Garra Verde. Angela sabia perfeitamente como o utensílio fora parar ali.

Começara alguns meses antes, quando o rei Tibianus III de Thais apareceu morto, pendurado num dos postes de iluminação da cidade que regia, a capital do Tibia. Depois disso os governantes da grande maioria das cidades do mundo – salvavam-se o de Ab’Dendriel, a cidade élfica e das cidades humanas de Venore e Carlin – haviam sido assassinados um atrás do outro. O resultado foi que, semanas depois que o último deles morreu, surgiu um grupo que se denominava Pentágono de Yöer. Era formado por cinco seres que decididamente não eram humanos, nem nada que Angela já havia ouvido falar. Dividiram o mapa do mundo em cinco porções e cada um deveria assumir uma. Felizmente, apenas uma dessas porções fora dominada. Mas era questão de tempo.

O primeiro membro do Pentágono, Konar, era o responsável por governar a porção sul do continente principal, que tinha como capital Thais. E ele o fazia. Os outros quatro tentavam conquistar cada um a porção que lhes foi determinada. E tudo ia muito bem. Até que a outra cidade da porção de Konar, a bela e exótica Venore, cidade dos pântanos do sudeste, resolveu se revoltar ao regime cruel. Ninguém nunca conseguiu provar que o Pentágono era o responsável pelos assassinatos dos reis e rainhas das cidades, mas os venorianos tinham essa certeza. Começou uma guerrilha intensa que durou dois meses inteiros, até que os exércitos rebeldes perderam e se recolheram aos pântanos. Desde então, toda e qualquer forma de revolta era controlada com extrema violência. Porque ninguém sabia. Mas o Pentágono queria o mundo nas mãos.

E agora todos os acontecimentos mundiais haviam caído sobre as mãos de Angela. Ela havia saído a pouco de Venore, em direção ao norte, ao pântano. Fora a cidade para comprar ervas para suas poções – era feiticeira. E agora que regressara, encontrou sua casa erguida sobre o lamaçal completamente destruída. Sua colega de moradia, a bruxa Wyda, estava jogada sobre alguns restos de tijolos e madeira, desacordada. Um corte horizontal jazia em seu pescoço, e um líquido vermelho e viscoso escorria dele. Um arrepio percorreu a espinha de Angela quando ela se afastou, incrédula, alguns passos da cena aterradora. Chamas de uma incomum cor violeta consumiam o que uma vez fora seu lar. Seus móveis, suas pesquisas, suas poções, seus livros. Sua vida. Tudo se perdia nas trevas.

Sentou-se em uma pedra e baixou os olhos ao chão, deixando as lágrimas rolarem. E foi aí que viu o escudo. Símbolo maior do Pentágono. Era óbvio então quem havia feito tudo aquilo. Mas por quê? A razão ainda era demasiadamente nebulosa. Mas de fato ela devia existir.

Sua única certeza era uma. Venore será atacada logo. E ela nem precisava de sua bola de cristal para deduzir isso.

--
    Nota: "Yöer" lê-se como "Ioêr"
    Veremos até onde vamos.
    Manteiga.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Manteiga; 10-05-2010 às 13:04.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Tópicos Similares

1. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  2. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05

Permissões de Postagem