Vejam que doidera essa notícia que saiu hoje no Terra: Acho que vou catar o endereço de quem roubou uma bp de uh e vou lá dar uns safanões nele :riso: .
30 de março de 2005, 09h47
Briga por espada virtual mata jogador na China
Um jogador de videogame online de Xangai apunhalou até a morte um competidor que vendeu sua ciberespada. A informação está na edição de hoje do jornal China Daily. O crime criou um dilema na China sobre a ausência de leis que protegem a propriedade de bens virtuais.
Qiu Chengwei, 41, esfaqueou o rival Zhu Caoyuan no peito repetidamente depois que ele soube que Zhu vendeu seu "dragon sabre", arma do popular game online "Legend of Mir 3", afirmou o jornal. O videogame trata de heróis e vilões, feiticeiros e guerreiros, muitos dos quais usam enormes espadas. Qiu e um amigo conseguiram a arma em fevereiro e a emprestaram a Zhu que então vendeu o sabre virtual por 7.200 yuans (US$ 870).
Qiu foi à polícia denunciar o "roubo", mas foi informado que a arma não era uma propriedade real protegida pela lei. "Zhu prometeu entregar o dinheiro, mas Qiu perdeu a paciência e o atacou em casa, apunhalando ele no peito com grande força", afirmaram autoridades a um tribunal que julga o caso. O jornal não especificou a acusação contra Qiu, mas informou que ele se entregou à polícia e já admitiu culpa pelo crime. Nenhum veredicto foi anunciado.
Mais e mais jogadores estão pedindo justiça em tribunais por causa de roubo de itens especiais, que exigem horas de dedicação para serem conseguidos, e créditos virtuais, afirma o jornal. "As armaduras e espadas nos jogos deveriam serem consideradas como propriedade privada pois os jogadores têm que gastar tempo e dinheiro para conseguí-las", afirmou Wang Zongyu, professor de direito associado à Universidade Renmin, em Pequim.
Reuters
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação



