Review – Left 4 Dead – PC
Um pouco diferente da maioria dos nerds, minha primeira experiência com zumbis não foi nos filmes clássicos da sessão da tarde, mas sim com famoso Resident Evil de 1996. De lá pra cá muita coisa mudou no mundo dos mortos-vivos. Aquela minha idéia de zumbi se arrastando, demorando horas para te abocanhar acabou quando vi pela primeira vez zumbis correndo no filme Extermínio. É mais ou menos nessa idéia que segue Left 4 Dead.Review – Left 4 Dead – PC
Você faz parte de um grupo de 4 membros sobreviventes de uma infestação de zumbis. Sim, o clichezão clássico. Os membros deste grupo também seguem essa linha: tem a garota boa de tiro, o veterano de guerra, o motoqueiro durão e o cara do escritório. O lugar da infestação é uma cidade e é por lá que tudo começa. Conforme as fases vão passando, os tiros voando e as cabeças estourando, você passa desde as linhas subterrâneas de metrô até uma grande área rural. Tudo farto de zumbis. Cada fase é organizada em 4 capítulos, ou seja, depois de ter completado o objetivo dos 4 capítulos da fase situada na cidade, você vai para a fase na área rural. De qualquer forma, o objetivo é sempre o mesmo: sobreviver à todo o custo.
Mas como zumbis cheios de vitalidade em uma cidade não são o pior que pode lhe acontecer, certos seres mutados e cheio de peculiaridades podem aparecer na sua frente para te encher... Um deles é o Boomer: esse zumbi é obeso e vomita uma substância um tanto incômoda que, além de te cegar, atrai uma horda de zumbis normais. Ainda piora! É preciso ficar atento quando for matá-lo porque, quando você atira nele, ele explode, jogando toda aquela substância chata para todos os lados.
Além do Boomer, temos o Smoker, que com sua língua comprida, pesca a vítima, puxa-a até ele e a mata aos poucos com seu veneno, lentamente. O grande problema é que só dá para escapar quando outro do seu time inferer algum dano ao tal do Smoker, e ele sempre teima e ficar em lugares altos ou de difícil acesso. Ou seja, o zumbi te afasta do grupo para o alto de um prédio e você tem que torcer para alguém te socorrer antes que seja tarde de mais. Quando o Smoker é morto, não tão diferente do Boomer, ele deixa uma nuvem de fumaça que atrapalha a visão e o jogo dos sobreviventes.
Outro zumbi com mutação é o Hunter. Se você já acha exagero zumbis correndo que nem loucos para te pegar, você vai chorar com o Hunter. Ele é igual a um zumbi normal, em aparência, mas o monstro é o mais louco de todos. Ele escala, corre muito rápido e pula longas distâncias para atacar. Se o pulo for certeiro, ou seja, bem em cima de você, não há como revidar. Ele sobe em cima de você e começa a te matar na loucura: simplesmente te destroça aos poucos com as mãos, arrancando tudo que você pode chamar de corpo. O único jeito de escapar é alguém matá-lo ou atingi-lo, e, além disso, o Hunter possui a habilidade de regeneração, o que piora tudo. A Witch é uma mutação que pode ser evitada já que ela não irá lhe atacar se você passar devagar e silenciosamente, ela vive pelos cantos do mapa chorando e ao ser incomodada pode matar com apenas um golpe. Por ultimo e mais poderoso, temos o Tank, uma criatura com força e health fora do comum, sua força é usada para te dar pancada ou quando ele está a uma certa distancia, pode lhe tacar carros ou pedaços gigantes de concreto
O jogo possui um modo de campanha online que é um grande barato, acho que cada vez mais os criadores deveriam se esforçar para oferecer esse modo de jogo, já que o torna mais dinâmico e abre a possibilidade de fazer estratégias em grupo. Além da campanha temos o modo versus que divide os participantes em dois times: os sobreviventes e as mutações. Confesso que esse modo de jogo não me empolgou no inicio mais depois que resolvi jogá-lo mudei totalmente minha opinião, é muito bom jogar do lado dos mutantes, de combinar os ataques das criaturas, seu amigo pode usar o Boomer para cegá-los enquanto você os ataca com o Hunter e o Smoker. O modo versus segue o estilo campanha e os sobreviventes devem passar pelos capítulos enquanto os mutantes tentam lhe matar. No final do capitulo troca os times e assim recomeça a caçada.
Usando a mais recente versão da Source Engine da Valve o jogo mostra gráficos bem feitos e um pós-processamento bem trabalhado para assimilar o jogo a um espécie de filme de terror. A inteligência artificial foi aprimorada para moldar o jogo ao nível dos jogadores, se o seu grupo está indo bem, espere mais inimigos e desafios a frente e por ai vai. A trilha sonora do game também muda de acordo com o que está acontecendo e com o jogador, cada jogador tem sua trilha de acordo com o que viveu no game, e o jogador que está morto, portanto está como espectador, ouve um mix das músicas dos seus companheiros, o objetivo disso é criar uma atmosfera parecida com a de filmes de terror assim como os gráficos.
Resumindo, Left 4 Dead é uma pedida para quem quer um bom jogo cooperativo ou um bom single player. São diversas estratégias que podem ser empregadas nas partidas e cada mapa é um jogo diferente, pode se subir em um prédio e esperar o grupo chegar a um determinado ponto, atacar diretamente e etc. É um jogo que oferece muito horas de diversão e recentemente a Valve liberou o editor de mapas que promete aumentar a vida útil do game.
O Left 4 Dead está disponível na Steam pela bagatela de $39.99 mas promoções são freqüentes e o jogo pode ter descontos de até 40%.
Autor: Gabriel Nascimento (Replicane)
Revisão: Davidson (Pernalonga)
Fonte: Acontece Meus Caros
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação
