Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não

Imparcial ou não. Vocês não conseguem entender que proibidão está para o funk assim como Guns e Nirvana está para o Rock.
Posso te falar que hoje o Funk não tem muito Funk, mas nasceu Funk.
Na verdade, se você nem sabe o que é Soul Grand Prix, não dá nem pra começar a explicar.
O que eu posso falar é que os antigos bailes eram músicas funks mesmo, batidas funks, da década de 70. Era comum em boates como a Help ter esse tipo de coisa. Não existiam MCs nacionais e etc, era a música americana mesmo, a raíz. Com o tempo, o Funk daqui começou a sentir influências do Miami Bass, um ritmo mais quente e rápido que se encaixou perfeitamente aqui. Cita-se o Afrikaa Bambaataa, sei lá como se escreve, mas é um negrão 4x4 do caralho que manja muito das paradas e o Battery Brain, que trouxe essa batida aqui que é MUITO conhecida:
Assim, na década de 80 e 90 surgiram os MCs daqui, cantando algo que tinha a batida do miami bass e letras de Rap. Valorizavam uma melodia simples, letras críticas e que exprimiam os problemas sociais da comunidade.
Claro, naquela época o Rio de Janeiro já era perigoso e esse lance de apologia já tinha naquela época, mas o que fica são as excelentes músicas.
Pode não parecer, mas pra mim "Rap do Silva" tem uma riqueza cultural e linguística maior do que "Welcome To The Jungle" do Guns.
---
Querem falar dos funks de apologia, dos funks atuais como "Créu" que eu particularmente não gosto também. Na verdade, em algumas festas, eu danço e nem percebo o que eu to dançando, é verdade, mas quando toca esses mais antigos o sentimento é diferente.
Última edição por Suteba Dark Hell; 20-06-2009 às 23:03.
eu detesto, no maximo numa balada, igual akeles "bate estaca" escrotos...
Eu realmente detesto o funk.
É só questão pessoal mesmo.
Enquete fail...
@Topic:
Não diria que odeio o funk, mas gostar, nunca. Tem umas músicas(tiops, 1%) que são bonitas até, mas como o 'proibidão' é a moda...
"“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"
-Yoñlu.
A pergunta é: Você curte ou odeia funk.?
Acontece que as opções são Sim ou Não.
Fica assim:
Sim eu curto ou odeio funk.
Não eu curto ou odeio funk.
![]()
"Não brinque com sua comida a não ser que você
esteja comendo os seus brinquedos" (Snoop)
http://i28.tinypic.com/9pt06t.gif

Rumo à Mídia.
~ VUAAAAAAAAAAAASH ~
Maldito, o dono do topico fez uma enquete que obriga todos a postar!
Btw, não curto funk, mas a presença dele não me encomoda, sempre tem como ignorar a música...

O Funk está para o Brasil como o Hip-Hop está para os EUA.