Para parar e pensar, leiam esse meu texto.
Eu comecei a jogar em danubia, em uma época onde uma guilda extremamente power abuser dominava...
Era um caos.
Os principais problemas eram:
- Nada de skull system.
- Nada de banimento automático.
Não possuo nenhum vídeo de antes do skull system, mas imagina inferna, sem que as pessoas ganhassem a exp..
Em muitos servidores era assim, e eram menos GMs, quase nunca haviam punições, tudo dependia de você e de seus aliados, nada seria feito se você não agisse.
Esse era o lado bom, tornou as pessoas fortes, com muita dificuldade e custo.
No update de natal daquele ano de 2003 veio o skull system.. era a benção, nada era melhor que aquilo, novatos como eu ficaram maravilhados.
Sem dúvida, era muito bom ver PKs sendo linchados na cidade, dava uma satisfação de ver eles sendo punidos.
Não era perfeito. Nesse vídeo abaixo, para versão 7.21, mostra como um PK, mesmo redskull, podia fazer estrago(o aimbot ajudou, mas dá pra ter uma idéia).
http://rapidshare.de/files/726492/64master.rec.html
Como vêem, ainda havia muito a melhorar, mas foi um avanço.
A primeira grande falha vista foi o Duel Mode. Todos os jogadores que entravam nele podiam se atacar a vontade, não havia party mode, todos do server eram ligados por uma única party, por assim dizer.
Treinar era um inferno, cada cara em duel mode que você via era uma ameaça, dava um medo tremendo...
Veio o Party Mode, fim desse problema.
Outro era o missclick.. atacando alguém sem querer era o fim, todos voavam em você, sendo PK ou não. Era muito ruim, até que veio o Safe Mode e o problema foi resolvido.
Um problema que permanece é o dos thiefs... Como matar eles sem pegar unjustified death, sem ser acusado de uma morte injusta? Sem solução por enquanto, estamos na espectativa...
Hoje, temos party mode, safe mode, skulls. Antes não tínhamos nada.
De certo modo, eu prefiro antes.
Por mais difícil que fosse, as dificuldade tornava os jogadores fortes, separava os fortes e persistentes dos fracos que desistem fácil. Ladrões e "Noobs" eram punidos coma morte. Não haviam truquezinhos ridiculos como "trap do fire field". Era só você e seus aliados contra o mundo. Se você não fosse forte, perdia. Hoje, se você não é forte, dá-se um jeito.
Por isso que hoje existem muito mais noobs que antes. Eles reclamam disso, de masskicks, PKs, lurers, mas não conheceram o verdadeiro inferno.
Eles reclamam com tudo na mão. Não sabem o que é ter que juntar seus aliados e ir atrás de um assassino sem provas de sua morte ou dos motivos. Não sabiam como era ter que fugir de um assassino que já matara 30. Não haviam lurers nos mundos PVP. Não precisavam disso para fazer chacinas. Era muito pior.
Mas repito, isso nos fez fortes.
Prefiro como antes.
Prefiro que volte ao velho 7.11, sem skulls, sem party mode, se safe mode.
Aí, os novatos iam conhecer o verdadeiro inferno.
É por isso que eu digo!
"Let's remove the skull system!"
Falows ai, espero ter ajudado.
Fuiz
~Heenett
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação