Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Medusa

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    14-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile Medusa

Boa tarde a todos amigos do fórum do tibiabr.Fiquei um tempo fora, mas agora que voltei vou começar com o pé direito, trazendo a vocês um artigo- feito por mim- sobre a medusa, você pode estar pensando na medusa da mitologia, ou de rpg's, mas não, hoje venho trazer a vocês a Medusa de verdade, que muitas já devem conhecer pelo famoso nome de aguá viva, então deixa de lenga lenga e vamos logo ao que interessa.

Nos oceanos vivem seres estranhos e diferentes de qualquer forma de vida da superfície, conhecido por nós. A medusa com seu corpo gelatinoso e transparete é um exemplo desses seres vivos.
    Esse bicho é também chamado de aguá viva, porque quase 99% do corpo de algumas espécies e formado por aguá.

Quando este é trazido pelas ondas até a praia, a medusa perde parte desse liquido e fica parecendo algo de aparencia similar a de um saco plástico, então fazendo com que pessoas cheguem perto e a toquem, eventualmente se machucando. Quêm a vê assim não pode imaginar como ela é no mar, pois parece um ser de outro planeta para você ter alguma idéia tem algumas que até brilham no escuro e isso não é skill ou magia.

Como citado em cima é bom dar enfãse a idéia de elas serem bonitas, mas tomar distância delas é uma ação de prevenção muito boa. A maioria possui tentáculos que podem queimar a pele humana, eles são usados pelo animal para se defender e ao mesmo tempo se alimentar.

Existem cerca de 200 espécies de medusa espalhadas pelos 7 mares. Seu corpo pode ter vários formatos, commo o de um disco, de tubo ou te até mesmo um sino.

O tamanho da nossa criaturinha varia bastante, a marioria mede de 2 a 40 cm. de diametro, mas algumas chegam a mais de 2 metros =o, isso sem falar de seus tentáculos que podem medir até 40 metros (WTF!) isso mesmo que você leu 40 metros.

Poucos animais ousam atacara a medusa, só animais como atum e tartarugas são sagazes o sufiente para travar uma luta, mas se eu fosse a medusa ficaria esperto, pois com esse update nobres cavaleiros, inteligentes magos e audaciosos aqueiros vão começar a caça-la. Mas como nem tudo é perfeito, quando precisa fugir a medusa usa de técnicas como nadar rápido e usar de sua transparencia, será que no tibia será o mesmo? Com medusas utilizando haste e invisibilidade? Disso não sei então que venho o UPDATE.

MEDUSA REAL

MEDUSA TIBIANA

Muito obrigado a todos que leram, espero que gostem, pois deu muito trabalho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por RHCP; 12-06-2009 às 17:03.
    O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, a medusa do Tibia não tem absolutamente NADA a ver com a medusa do reino animal...

Ela é baseada na entidade mitológica Medusa, uma das três górgonas que transformam em pedra todos aqueles que ousam olhar pra ela.

Registro
    24-06-2006
    Piracicaba~ Sagacidade: [x][x][x][x][x] Lema: Keep Walking!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Cara, a medusa do Tibia não tem absolutamente NADA a ver com a medusa do reino animal...

Ela é baseada na entidade mitológica Medusa, uma das três górgonas que transformam em pedra todos aqueles que ousam olhar pra ela.
    Close Topic.

Haha, nao entendi o proposito desse topico.

e 40 metros de tentáculo? lol....rox xD

até mais.

"...é ter a malandragem para sobreviver ileso ou quase das maiores saias justas da vida...
    saber o momento certo de partir para o ataque e a hora de se fechar na defesa...
    é a perfeita compreensão do ziriguidum e do balacobaco."

"Sometimes we build our walls not to keep people out,
    but to see who cares enough to break them down."

Registro
    05-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tópico meio bizarro
    já que a medusa do tibia, nao é a medusa verdadeira
    "Obsessão é a palavra que os fracos usam para descrever os determinados."

Registro
    07-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me perdoe nobre cavaleiro Anderlash, mas você esta equivocado, até por que nosso bravo amigo deixou bem específico:
    ...você pode estar pensando na medusa da mitologia, ou de rpg's, mas não, hoje venho trazer a vocês a Medusa de verdade...
    Ou você não leu essa parte

@Brincadeiras a parte, e desculpa pela tirada ai tio Ander, o post foi bem feito. É bom esquecer um pouco da mitologia, e saber o que realmente é a Medusa do nosso mundo (real). Aposto que muitos não faziam idéia :rolleyes:

Publicidade:

Eu quero ser aquele cujo qual será conhecido por ter amado demais. Ter enfrentado toda e qualquer barreira para alcançar o que reina dentro dos meus sonhos. Ser aquele cujo qual será conhecido por ter passado a vida inteira buscando o meu ponto de paz, refletindo sobre a beleza das coisas e almejando um futuro melhor, sempre melhor. Talvez seja utopia almejar coisas assim, talvez não. Só terei a certeza quando, um dia, minhas memórias forem espalhadas ao vento. Por que ai, mesmo não tendo tocado aos ouvidos de nenhum homem de bem, elas irão fazer parte do mundo. E fazendo parte do mundo serão eternas, assim como é a marcha da vida.

Registro
    07-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem que ela podia ter uma magia que transformace(?) os players em estátuas uhul (:

Oi, tudo bem?
    (:

Registro
    07-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kaar Ver Post
    Bem que ela podia ter uma magia que transformace(?) os players em estátuas uhul (:
    Estariamos empedrados dai! kkkk, acho que não rola
    Pensa naquela cambada de gente estacionada, tomando porrada...seria chato :riso:
    Eu quero ser aquele cujo qual será conhecido por ter amado demais. Ter enfrentado toda e qualquer barreira para alcançar o que reina dentro dos meus sonhos. Ser aquele cujo qual será conhecido por ter passado a vida inteira buscando o meu ponto de paz, refletindo sobre a beleza das coisas e almejando um futuro melhor, sempre melhor. Talvez seja utopia almejar coisas assim, talvez não. Só terei a certeza quando, um dia, minhas memórias forem espalhadas ao vento. Por que ai, mesmo não tendo tocado aos ouvidos de nenhum homem de bem, elas irão fazer parte do mundo. E fazendo parte do mundo serão eternas, assim como é a marcha da vida.

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante...
    Mas vale lembrar que nem todas elas queimam, conheço uma que tem bastante nos rios perto do mar em Maceió, e ela não queima
    Ah, e as caravelas podem ser consideradas medusas tb?

ps: foto da medusa real num apareceu...

Edit:
    @anderslash...
    Eu acho que tem a ver sim com as medusas reais...
    Essa parada de transformar os que ousarem olhar pra ela em pedra, deve ser aquele modo exagerado, usado em toda ficção/mitologia, as medusas reais paralizam suas presas, mas como nós somos muito maiores e mais fortes que elas, só sentimos a queimação/coceira.
    Além que é mta coincidencia terem o msm nome.
    Última edição por Juba~; 12-06-2009 às 17:14.
    É.

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um ponto pra CIP, implantar medusa...

Agora falta centauros, fênix, titans, rocs e etc... Só pra mostrar o verdadeiro RPG, francamente, "Mad scientist", o certo naquela época "alchemist".... :wscared:

Abraços...

Registro
    14-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos que leram e também pelos comentários, isso concerteza irá me inpirar a fazer outros tópicos com artigos.Obrigado.

Juba tasso: Pensei muito no que você escreveu,então conclui numa coisa meio bizarra, como a medusa própriamente dita (aguá viva ), possui muitos tentáculos, os cabelos de cobra ( medusa mitologica) podem ser uma alusão a essa característica desse ser vivo.

ps:viajei legal

Publicidade:

O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam.

Tópicos Similares

1. Sendo um Paladino
    Por Chapelero Maluco no fórum Paladin
    Respostas: 32
    Último Post: 13-08-2009, 19:30
  2. Item | Vamp Shield x Medusa Shield
    Por Cronos no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 10-05-2008, 20:24
  3. Medusa no Tibia ???? Será????
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 49