Cap.4, Acho que farei mais uns 2 capitulos em rookgard,
Espero que gostem.

Cap 4 - A academia.

3 anos depois.

Era noite, estavam no templo, William estava deitado enquanto Kyle e Seymour estavam conversando:

- Elas são maiores de que as que existem nas nossas casas, parecem mutações são maiores de que ratos da caverna! – estava se explicando Kyle a SeymourProsseguimos e vimos mais algumas cobras e aranhas, e um rapaz lá nos disse que havia aranhas venenosas um pouco mais a leste que não era para arriscar-nos – completou Kyle.

- Então meu garoto, mas me diga como William se meteu nisso? – Disse Seymour.

- Foi culpa minha também, pois eu o ouvi, William disse que nós já estávamos fortes o suficiente e que não deveríamos temer uma simples aranha; andamos mais um pouco avistamos outras aranhas e logo atrás delas estava essa, não era uma aranha qualquer daquelas, ela era maior e vinha até os nossos joelhos, ela veio rápido e mordeu a perna dele, ele a chutou e saímos correndo; então quando chegamos na ponte, o guarda Dalheim levou ele nos braços até o monge Cipfried.

- Garotos malucos! Por sorte Cipfried é o único que pode usar magia branca aqui para curar venenos.

- Amanhã serei outro! O velhote do monge me prometeu! - disse William com uma voz fraca.

- Você! Respeite aquele que te salvou a vida! – Disse Seymour resmungando.

Então Kyle deitou-se numa cama perto de William, os dois dormiram, Seymour voltou para a sua biblioteca.
Já era de manhã quando Kyle acordou assustado:
- O QUE É ISSO!?

William estava pulando na cama aos pés de Kyle:

- Acorda bobão, já estou melhor. – e ao termino empurrou Kyle da cama.

Kyle se levantou, balançou a cabeça negativamente e foi lavar o rosto numa jarra com água. Depois disso vestiu sua armadura botou o seu chapéu que agora também era dos Vikings como os de Wiliam, e se retiraram do templo.

Seguiram em direção a biblioteca, conversaram com Seymour e partiram para a floresta que há depois da ponte.

- Por ai não! Seu doente! - disse Kyle a William quando William começou a caminhar em direção as aranhas.

- Tá com medinho é? - disse William com ironia.

Então eles foram em frente passaram por algumas árvores e seguiram a oeste, viram um buraco com insetos; do tamanho das aranhas grandes.

- Você não esta pensando em ir aí de novo não é? - Disse William

- Enquanto eles não forem tão fáceis de matar, continuarem a valer a pena no ouro, e não me envenenarem, ficarei por aqui seguindo os conselhos de All Dee – disse Kyle.

- Não precisava da indireta. – resmungou William.

Então os garotos entraram na caverna de insetos, como sempre um protegendo as costas do outro, esta já estava sendo uma tática muito usada por eles, ao longo de 3 anos perceberam que um trabalho em equipe é mais proveitoso, isso só fortalecia a amizade deles, não se machucavam tanto quanto antes mas ainda não eram tão fortes para enfrentar os lobos ou outros tipo de criaturas que existiam em Rookgaard.

Ao fim do dia com algum dinheiro a mais na mochila eles foram ver o velho Seymour, ele estava muito empolgado e quando viu os garotos se levantou depressa e disse aos gritos:

- Eu fiz progresso! Eu fiz progresso!
Os garotos se adiantaram e ficaram em pé ao lado dele, então ele continuou:

- Aqui, um jovem acabou de ser levado ao Óraculo e me falou que se caminhar em linha reta depois da ponte até uma caverna, seguir a direita verá alguns Trolls, descer as escadas depois verão Orcs, se conseguirem derrotar os Orcs e descerem mais um andar a subsolo lá estará o labirinto que nós tanto pesquisávamos!

- Então quer dizer que estamos mais pertos do Minotaur Hell? – disse William.

- Mas espera ai! Trolls e Orcs são monstros muito fortes, se quisermos chegar lá precisamos treinar muito, tenho certeza que não podemos derrotar eles em nossas condições atuais. – Disse Kyle.

- Fale por si só! – Disse William.

- Kyle tem razão, mas posso fazer o tempo de treinamento ser mais rápido. – disse Seymour – Aqui! Pegue essa chave.

- Desculpe a grosseria, mas no que uma chave poderá ajudar a gente velho? – disse William ironicamente.

- Vou fingir que não ouvi tamanha ignorância. – disse Seymour. – Sigam-me.

Então desceram as escadas, passaram pelo dormitório e seguiram por um corredor estreito, foram para a esquerda, desceram umas escadas e continuaram andando.

- Acho que ele está querendo nos matar. - disse William em tom baixo e com um sorriso.

Pararam em frente a uma porta e viram uma placa onde estava escrito:
A ACADEMIA DE SEYMOUR

Abriram a porta com a chave e logo após a porta viram uma espécie de varanda que dava para ver o andar de baixo, tamanha foi a surpresa dos garotos que quase caíram para trás, ali embaixo havia um Troll.