Postado originalmente por
Skyzin
Eu tinha feito outro primeiro capítulo sendo que deu 9 paginas no word, então achei melhor encurtar com algumas apresentações iniciais, acho que fiz mal

, aguardo sua opinião nos próximos posts.
Entendi!
Às correções:
Orgulho , Humpf– resmungou Omnik – Ao ver o cartaz
pregado em frente ao pilar no centro do vilarejo.
"- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver..."
Tenho dúvidas se o correto seria mesmo "
... em frente ao pilar...".
Lembre-se: travessão!
Eu disse
sem vírgulaque não quero você metido nisso. – disse Omnik
vírgula apontando para o cartaz.
Não sei se é mesmo incorreto, mas acho que "
apontar para o" soa melhor como "
apontar o".
Mas pai, ouvi dizer que nós ganhamos ouro! Já durante o recrutamento eu poderia ajudar vocês, eu já mandaria ouro de lá para onde eu irei!
Evite repetir palavras iguais quando estão muito próximas, como o "já". Nesse caso é uma fala então é de certa forma permitido mas, durante um parágrafo, tente evitar! E o "
irei" dá a entender que o menino já sabe que vai, entra em desacordo com o resto da fala. É tudo suposição, então deveria ser "
iria".
... Disse Omnik , e ao termino Kyle não ousou argumentar mais.
"
... - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou..."
Já estavam chegando em casa quando estava vindo uma liteira (Transporte em que uma pessoa na frente e uma pessoa atrás, levanta uma tenda com alguém importante).
A não ser que precise mesmo descrever alguma coisa, faça-a dentro da história! Evite parenteses! A continuação desse parágrafo, logo depois das falas, está cheia de vírgulas! Isso não seria problema se elas estivessem nos lugares corretos e se as informações tivessem sido expostas de uma maneira melhor, juntando a descrição ao que estava acontecendo.
- Ah! Como fui grosso
vírgula ou exclamãção meu nome é Vector.
- Omnik e seu filho Kyle! – Disse uma voz
da qual não agradou aos ouvidos de ninguém
ponto, era o Godrif Mötlay junto com seu filho Octavius.
exclamação - emoção!
"
...vírgula a qual... "
...Disse o Vector
, e então continuou a falar olhando para o pergaminho.
Ao acabar esta frase, Omnik gelou, Kyle ficou sem reação, enquanto Godrif erguia as sobrancelhas e ficava com ar de riso.
Vírgulas! Grrr...
Como pode observar eu não corrigi o texto inteiro, até porque também tenho dúvidas de português que só poderiam ser respondidas por um livro de gramática mas... Enfim, o meu foi passear e não vai voltar tão cedo!
<isso significa que eu não quero ir procurá-lo, okay?>
Também deixei passar erros que se repetiram algumas várias vezes, na esperança de que você, ao reler o seu próprio texto, pudesse reconhecê-los com facilidade já que foram corrigidos em algums frases.
Quanto a história em si, o que eu posso dizer é que ela não é atraente. Pelo menos não até agora! E apesar desse capítulo ter sido muito focado em diálogos, os poucos acontecimentos físicos (ações) que aconteceram foram muito mal descritos. Voltando a repetir: falta conexão as idéias, você simplesmente joga vírgulas e quer que elas funcionem!
Agora, um ensinamento de uma pessoa que trabalha em padaria:
"Não basta fazer um bolo, temos que enfeitá-lo para o cliente querer experimentar!"
EDIT:
Falei tanto de suas vírgulas que comecei a encaixá-las em meus textos também, grrr.
- Chaz