Entendi!
Às correções:
"- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver..."Orgulho , Humpf– resmungou Omnik – Ao ver o cartaz pregado em frente ao pilar no centro do vilarejo.
Tenho dúvidas se o correto seria mesmo "... em frente ao pilar...".
Lembre-se: travessão!
Não sei se é mesmo incorreto, mas acho que "apontar para o" soa melhor como "apontar o".Eu disse sem vírgulaque não quero você metido nisso. – disse Omnikvírgula apontando para o cartaz.
Evite repetir palavras iguais quando estão muito próximas, como o "já". Nesse caso é uma fala então é de certa forma permitido mas, durante um parágrafo, tente evitar! E o "irei" dá a entender que o menino já sabe que vai, entra em desacordo com o resto da fala. É tudo suposição, então deveria ser "iria".Mas pai, ouvi dizer que nós ganhamos ouro! Já durante o recrutamento eu poderia ajudar vocês, eu já mandaria ouro de lá para onde eu irei!
"... - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou..."... Disse Omnik , e ao termino Kyle não ousou argumentar mais.
A não ser que precise mesmo descrever alguma coisa, faça-a dentro da história! Evite parenteses! A continuação desse parágrafo, logo depois das falas, está cheia de vírgulas! Isso não seria problema se elas estivessem nos lugares corretos e se as informações tivessem sido expostas de uma maneira melhor, juntando a descrição ao que estava acontecendo.Já estavam chegando em casa quando estava vindo uma liteira (Transporte em que uma pessoa na frente e uma pessoa atrás, levanta uma tenda com alguém importante).
- Nomesvírgula por favor- Ah! Como fui grossovírgula ou exclamãção meu nome é Vector."...vírgula a qual... "- Omnik e seu filho Kyle! – Disse uma voz da qual não agradou aos ouvidos de ninguémponto, era o Godrif Mötlay junto com seu filho Octavius.exclamação - emoção!
...Disse o Vector, e então continuou a falar olhando para o pergaminho.Vírgulas! Grrr...Ao acabar esta frase, Omnik gelou, Kyle ficou sem reação, enquanto Godrif erguia as sobrancelhas e ficava com ar de riso.
Como pode observar eu não corrigi o texto inteiro, até porque também tenho dúvidas de português que só poderiam ser respondidas por um livro de gramática mas... Enfim, o meu foi passear e não vai voltar tão cedo!
<isso significa que eu não quero ir procurá-lo, okay?>
Também deixei passar erros que se repetiram algumas várias vezes, na esperança de que você, ao reler o seu próprio texto, pudesse reconhecê-los com facilidade já que foram corrigidos em algums frases.
Quanto a história em si, o que eu posso dizer é que ela não é atraente. Pelo menos não até agora! E apesar desse capítulo ter sido muito focado em diálogos, os poucos acontecimentos físicos (ações) que aconteceram foram muito mal descritos. Voltando a repetir: falta conexão as idéias, você simplesmente joga vírgulas e quer que elas funcionem!
Agora, um ensinamento de uma pessoa que trabalha em padaria:
"Não basta fazer um bolo, temos que enfeitá-lo para o cliente querer experimentar!"
EDIT:
Falei tanto de suas vírgulas que comecei a encaixá-las em meus textos também, grrr.
- Chaz
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





, aguardo sua opinião nos próximos posts.
Responder com Citação

