KYLE
Apresentações
Kyle tinha dez anos, era muito parecido com seu pai, mas era um pouco rebelde , nasceu no vilarejo de tirës ao leste de Thais, era um vilarejo tranquilo e bem organizado, cada um tinha sua demarcação de terreno onde poderiam criar alguns porcos e galinhas, Eram casas arrumadas, algumas com primeiro andar, e muitas lamparinas do lado de fora, algumas cadeiras de balanço e uma estradinha por onde cobradores de impostos do rei passavam, para recolher os impostos, mesmo assim era um vilarejo muito feliz.
Seu pai era Omnik, tinha estatura normal, olhos bem escuros e era um pouco musculoso devido ao trabalho físico, um bom pai, esforçado porém bastante rigoroso, ele queria dar um futuro realmente bom ao seu filho que não fosse servir na guarda do rei ou ser um simples fazendeiro, queria que Kyle subisse de vida que fosse um escriba ou algo assim, coisas que lhe dariam fortunas e tranquilidade[
Suzann era sua mãe, carinhosa e meiga, de pele clara, cabelos crespos e de baixa estatura. Ela cuidava das galinhas e dos porcos enquanto Omnik cuidava de vendas e iria caçar algumas vezes com os homens do vilarejo para que nada faltasse a mesa.X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X//X/X/X/X/X/
Porém nesse vilarejo havia uma única família da qual a família de Kyle não se dava bem, eram os Mötlay. Eles tinha um filho chamado Octavius do qual Kyle nunca gostou , devido a ele ser um garoto muito perverso, Octavius só tinha amigos que tinham medo dele, diferente de Kyle que era amigável, porém valente, tinha amigos por admiração e simplicidade.
Cap. 1 Recrutamento
- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver o cartaz pregado em frente ao pilar no centro do vilarejo.
Não quero você metido nisso, está me ouvindo?
Hã? O que? – disse Kyle, que estava distraído ao se imaginar empunhando uma espada como nas histórias que seu pai contou.
Eu disse que não quero você metido nisso. – disse Omnik, apontando para o cartaz.
Mas por que?
Porque isso é estupidez, lutar por uma coisa que não é de seu interesse, que não vai lhe render nada. – disse Omnik.
Mas pai, ouvi dizer que nós ganhamos ouro! Durante o recrutamento eu poderia ajudar vocês, eu mandaria ouro de lá para onde eu iria!
Não discuta comigo, sabe porque eles querem meninos de 10 anos? Simples, porque ainda não conseguem pensar direito e provavelmente se iludiriam com a promessa de que no recrutamento tudo seria ótimo, maravilhoso e belo! Mas é bem diferente, é muito sangue e sofrimento, coisa que criança não deveria ver, deveria mesmo era estar aprendendo com os escribas e anciãos, para evoluir! – - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou argumentar mais.
Já estavam chegando em casa quando estava vindo uma liteira; Transporte em que uma pessoa na frente e uma pessoa atrás levantam uma tenda com alguém importante.
- Mas o que será que é isso? – Disse Kyle.
- Como se nós já não tivéssemos pagados todos os impostos! O que eles querem desta vez? - Disse Omnik
Mas a liteira parou em frente aos dois e as cortinas se abriram, dentro estavam um homem sentado girando a espada no ar e do outro lado um homem com um longo pergaminho.
- Nomes por favor. – Disse o homem com o pergaminho.
- Quem deseja? – disse Omnik.
- Ah! Como fui grosso! Meu nome é Vector.
Mal acabou de falar a frase quando foi interrompido:
- Omnik e seu filho Kyle! – Disse uma voz, a qual não agradou aos ouvidos de ninguém, era o Godrif Mötlay junto com seu filho Octavius!
- Ah, não lembro de alguém ter lhe perguntado alguma coisa. – Falou Omnik, e ao termino da frase de seu pai Kyle deu um leve sorriso.
- Parem com isso! – Disse o Vector, e então continuou a falar olhando para o pergaminho.
- Kyle, kyle , kyl... – disse passando o dedo pelo pergaminho - Ah, achei! Aqui está! Fez dez anos completos há três meses, algum motivo especial para não ter se apresentado ao recrutamento antes?
Ao acabar esta frase, Omnik gelou, Kyle ficou sem reação, enquanto Godrif erguia as sobrancelhas e ficava com ar de riso
- E então?
- Uma doença, ele estava muito febril, escapou da morte, ainda está em recuperação, não creio que possa levá-lo agora. – Inventou Omnik.
- Pura mentira, senhor! Kyle está e sempre esteve em perfeito estado de saúde! – Disse Godrif, então Omnik lhe lançou um olhar sinistro.
- E qual o nome de seu filho?
-Ah, Octavius, 10 anos completos uma semana atrás.
-Então, terei de levar aos dois, vocês terão de nos seguir enquanto ainda iremos recrutar mais jovens sortudos como vocês. – desdenhou Vector.
Octavius agarrou em seu pai Godrif com tanta força que quase o sufocou, ao contrário de seu pai, ele era muito gordo. Enquanto isso Kyle ainda não tinha esboçado reação, quem sabe pensando que aquilo não seria uma coisa ruim, ele sempre quis ser um guerreiro.
- Eu não... VOU! – Disse Kyle, com tanta intensidade isso foi, que até Omnik se impressionou.
- Mas como? – retrucou Vector.
- Ele disse... – Interrompeu Omnik – Que não irá, algum problema? - e puxou uma adaga de seu cinto.
- Eu particularmente não tenho, mas o que acontece a vilarejos por causa de pais que não deixam seus filhos partirem... Não é lá coisa muito boa. – Disse Vector.
- Isto é uma ameaça? – Então Omnik deu um passo a frente, mas foi segurado na blusa por Kyle.
- Pai ninguém deve sofrer por mim...
- Quem sabe eu tenho mesmo que ir...
- E, avisa a mamãe, não quero ir me despedir dela.
- Mas Kyle... - falou Omnik com os olhos cheios de lágrimas.
- Não pai, eu irei, quem sabe isso não seja tão ruim como a gente pensa. – e deu um longo abraço em Omnik, que parecia já estar bem conformado.
- Ótimo garoto! É assim que se fala! – Disse o guerreiro que agora havia se levantado olhando para Kyle.
Kyle estava temeroso, mais não queria que houvesse sofrimento por sua causa, e assim foi feito, enquanto Kyle tentava convencer seu pai que ele deveria ir, Godrif empurrando o filho e falando para ele deixar de ser covarde, que ele iria voltar cedo, Kyle nunca tinha visto Octavius daquele jeito.
Suzann estava secando a roupa e quando viu Kyle se aproximando ao lado de um guerreiro com espada percebeu o que estava se passando ali, era assim todos os anos...
Então ela saiu correndo em direção a Kyle... Omnik a segurou no caminho.
SEU COVARDE, SEU COVARDE! – dizia ela as berros batendo nas costas de Omnik.
VOCÊ ME PROMETEU, COVARDE... MAS NÃO, KYLE! POR FAVOR , TENHAM MISERICÓRDIA! ELE É SÓ UMA CRIANÇA SEUS MONSTROS!
...
Triste, a cena de despedida entre uma mãe e um filho indo ser recrutado, as vezes as crianças esquecem de suas famílias. É a pior dor que uma mãe pode ter, seu filho ser tirado de seus braços, se daqui a quanto tempo irá vê-lo novamente, ou se ainda irá revelo, se ele se tornará um monstro...
E assim foi feito naquele dia, Kyle foi pensando no caminho, no que iria ver, lembrando das palavras de seu pai e de sua mãe. Enxugou as lagrimas com as mangas e assim partiu rumo a um novo mundo!
__________________________________________________ ______________
Espero que tenham gostado do primeiro Capítulo.
Eu fiz outros já e pretendo postar no sábado.
Apesar de eu não gostar muito de diálogos era essencial para mostrar o que estava passando, blza?
Aguardo comentários e críticas, não esculhambar :eek:, por favor, favor , favor, fav...
;P!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

, aguardo sua opinião nos próximos posts.
!