Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Kyle

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Kyle

KYLE

Apresentações

K
    yle tinha dez anos, era muito parecido com seu pai, mas era um pouco rebelde , nasceu no vilarejo de tirës ao leste de Thais, era um vilarejo tranquilo e bem organizado, cada um tinha sua demarcação de terreno onde poderiam criar alguns porcos e galinhas, Eram casas arrumadas, algumas com primeiro andar, e muitas lamparinas do lado de fora, algumas cadeiras de balanço e uma estradinha por onde cobradores de impostos do rei passavam, para recolher os impostos, mesmo assim era um vilarejo muito feliz
    .

Seu pai era Omnik, tinha estatura normal, olhos bem escuros e era um pouco musculoso devido ao trabalho físico, um bom pai, esforçado porém bastante rigoroso, ele queria dar um futuro realmente bom ao seu filho que não fosse servir na guarda do rei ou ser um simples fazendeiro, queria que Kyle subisse de vida que fosse um escriba ou algo assim, coisas que lhe dariam fortunas e tranquilidade
    [
    Suzann era sua mãe, carinhosa e meiga, de pele clara, cabelos crespos e de baixa estatura. Ela cuidava das galinhas e dos porcos enquanto Omnik cuidava de vendas e iria caçar algumas vezes com os homens do vilarejo para que nada faltasse a mesa.
    Porém nesse vilarejo havia uma única família da qual a família de Kyle não se dava bem, eram os Mötlay. Eles tinha um filho chamado Octavius do qual Kyle nunca gostou , devido a ele ser um garoto muito perverso, Octavius só tinha amigos que tinham medo dele, diferente de Kyle que era amigável, porém valente, tinha amigos por admiração e simplicidade.
    X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X/X//X/X/X/X/X/

Cap. 1 Recrutamento

- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver o cartaz pregado em frente ao pilar no centro do vilarejo.

Não quero você metido nisso, está me ouvindo?

Hã? O que? – disse Kyle, que estava distraído ao se imaginar empunhando uma espada como nas histórias que seu pai contou.

Eu disse que não quero você metido nisso. – disse Omnik, apontando para o cartaz.

Mas por que?

Porque isso é estupidez, lutar por uma coisa que não é de seu interesse, que não vai lhe render nada. – disse Omnik.

Mas pai, ouvi dizer que nós ganhamos ouro! Durante o recrutamento eu poderia ajudar vocês, eu mandaria ouro de lá para onde eu iria!

Não discuta comigo, sabe porque eles querem meninos de 10 anos? Simples, porque ainda não conseguem pensar direito e provavelmente se iludiriam com a promessa de que no recrutamento tudo seria ótimo, maravilhoso e belo! Mas é bem diferente, é muito sangue e sofrimento, coisa que criança não deveria ver, deveria mesmo era estar aprendendo com os escribas e anciãos, para evoluir! – - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou argumentar mais.

Já estavam chegando em casa quando estava vindo uma liteira; Transporte em que uma pessoa na frente e uma pessoa atrás levantam uma tenda com alguém importante.

- Mas o que será que é isso? – Disse Kyle.

- Como se nós já não tivéssemos pagados todos os impostos! O que eles querem desta vez? - Disse Omnik

Mas a liteira parou em frente aos dois e as cortinas se abriram, dentro estavam um homem sentado girando a espada no ar e do outro lado um homem com um longo pergaminho.

- Nomes por favor. – Disse o homem com o pergaminho.

- Quem deseja? – disse Omnik.

- Ah! Como fui grosso! Meu nome é Vector.
    Mal acabou de falar a frase quando foi interrompido:

- Omnik e seu filho Kyle! – Disse uma voz, a qual não agradou aos ouvidos de ninguém, era o Godrif Mötlay junto com seu filho Octavius!

- Ah, não lembro de alguém ter lhe perguntado alguma coisa. – Falou Omnik, e ao termino da frase de seu pai Kyle deu um leve sorriso.

- Parem com isso! – Disse o Vector, e então continuou a falar olhando para o pergaminho.

- Kyle, kyle , kyl... – disse passando o dedo pelo pergaminho - Ah, achei! Aqui está! Fez dez anos completos há três meses, algum motivo especial para não ter se apresentado ao recrutamento antes?

Ao acabar esta frase, Omnik gelou, Kyle ficou sem reação, enquanto Godrif erguia as sobrancelhas e ficava com ar de riso

- E então?

- Uma doença, ele estava muito febril, escapou da morte, ainda está em recuperação, não creio que possa levá-lo agora. – Inventou Omnik.

- Pura mentira, senhor! Kyle está e sempre esteve em perfeito estado de saúde! – Disse Godrif, então Omnik lhe lançou um olhar sinistro.

- E qual o nome de seu filho?

-Ah, Octavius, 10 anos completos uma semana atrás.

-Então, terei de levar aos dois, vocês terão de nos seguir enquanto ainda iremos recrutar mais jovens sortudos como vocês. – desdenhou Vector.

Octavius agarrou em seu pai Godrif com tanta força que quase o sufocou, ao contrário de seu pai, ele era muito gordo. Enquanto isso Kyle ainda não tinha esboçado reação, quem sabe pensando que aquilo não seria uma coisa ruim, ele sempre quis ser um guerreiro.

- Eu não... VOU! – Disse Kyle, com tanta intensidade isso foi, que até Omnik se impressionou.

- Mas como? – retrucou Vector.

- Ele disse... – Interrompeu Omnik – Que não irá, algum problema? - e puxou uma adaga de seu cinto.

- Eu particularmente não tenho, mas o que acontece a vilarejos por causa de pais que não deixam seus filhos partirem... Não é lá coisa muito boa. – Disse Vector.

- Isto é uma ameaça? – Então Omnik deu um passo a frente, mas foi segurado na blusa por Kyle.

- Pai ninguém deve sofrer por mim...
    - Quem sabe eu tenho mesmo que ir...
    - E, avisa a mamãe, não quero ir me despedir dela.

- Mas Kyle... - falou Omnik com os olhos cheios de lágrimas.

- Não pai, eu irei, quem sabe isso não seja tão ruim como a gente pensa. – e deu um longo abraço em Omnik, que parecia já estar bem conformado.

- Ótimo garoto! É assim que se fala! – Disse o guerreiro que agora havia se levantado olhando para Kyle.

Kyle estava temeroso, mais não queria que houvesse sofrimento por sua causa, e assim foi feito, enquanto Kyle tentava convencer seu pai que ele deveria ir, Godrif empurrando o filho e falando para ele deixar de ser covarde, que ele iria voltar cedo, Kyle nunca tinha visto Octavius daquele jeito.

Suzann estava secando a roupa e quando viu Kyle se aproximando ao lado de um guerreiro com espada percebeu o que estava se passando ali, era assim todos os anos...

Então ela saiu correndo em direção a Kyle... Omnik a segurou no caminho.

SEU COVARDE, SEU COVARDE! – dizia ela as berros batendo nas costas de Omnik.

VOCÊ ME PROMETEU, COVARDE... MAS NÃO, KYLE! POR FAVOR , TENHAM MISERICÓRDIA! ELE É SÓ UMA CRIANÇA SEUS MONSTROS!
    ...
    Triste, a cena de despedida entre uma mãe e um filho indo ser recrutado, as vezes as crianças esquecem de suas famílias. É a pior dor que uma mãe pode ter, seu filho ser tirado de seus braços, se daqui a quanto tempo irá vê-lo novamente, ou se ainda irá revelo, se ele se tornará um monstro...

E assim foi feito naquele dia, Kyle foi pensando no caminho, no que iria ver, lembrando das palavras de seu pai e de sua mãe. Enxugou as lagrimas com as mangas e assim partiu rumo a um novo mundo!

__________________________________________________ ______________

Espero que tenham gostado do primeiro Capítulo.
    Eu fiz outros já e pretendo postar no sábado.
    Apesar de eu não gostar muito de diálogos era essencial para mostrar o que estava passando, blza?
    Aguardo comentários e críticas, não esculhambar :eek:, por favor, favor , favor, fav...
    ;P!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skyzin; 22-06-2009 às 11:02. Razão: Novo Capítulo
    Sua última visita: 21-01-2007 às 13:50
    Dai reativei, Quarta feira 8 de julho de 2009.
    é muito tempo não acham?

http://i42.tinypic.com/2jf0xn5.jpg

-You are fu***d Sunshine.
    aiushihasiuhasuh
    Green Street Hooligans 2

Roleplaying:

Kyle
    Saiu novo capítulo hoje! (22 de junho de 2009)

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

comentar nao faz o piru cair não, lembrem-se.
    é muito tempo não acham?

aiushihasiuhasuh
    Green Street Hooligans 2

Roleplaying:

Kyle

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou fã de "Apresentações" antes do início de qualquer história. Sinceramente, dá a impressão de que o escritor é incapaz de introduzir os personagens e suas relações no decorrer da história, o que é muiro típico de pessoas que estão escrevendo pela primeira vez ou não possuem prática.

Quanto a aprensetação em si, está muito mal feita. Enquanto algumas pessoas só conhecem pontos, você só conhece vírgulas. Os parágrafos das apresentações estão parecendo parecendo listas de itens de supermercado com informações que, apesar de relacionadas entre si (todas se referem a um personagem) não estão conectadas. Poderiam ter sido escritas em forma de tópicos, com ponto e vírgula no final, e o fim seria o mesmo.

Sugiro que leia mais outras histórias e entenda que, se quer realmente fazer apresentações, você precisa dar "brilho" à elas, não somente jogar as informações e fim. Isso cansa o leitor, é irritante. Alias, para que fazer "Apresentações" ao invés de introduzir os personagens durante a história?

Sugiro também que não peça por comentários na sua história. Acredite em mim! Você nem sabe as razões pelas quais as pessoas não comentaram... Talvez elas nem tenham lido até o fim do primeiro "parágrafo" das apresentações... Logo, não podem comentar.

Assim que eu entender o porque das "Apresentações", eu volto a ler.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de ler meu comentário, saiba que é tudo para o seu bem =)

Primeiro, eu fiquei um pouco confuso na leitura do texto.
    Segundo, eu achei a hiostória vazia para ser um capítulo, não aconteceu nada além dele ir embora. Tenta evitar tanto diálogo, foi um texto longo e sem muito conteúdo, o que deixa a leitura enjoada...
    E terceiro, não precisa dar double post pra comentarem..
    ^^
    Inri-Locke.
    Pode acreditar... eu fui enviado pelo ''meeeu PÁI''

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gorner Ver Post

Segundo, eu achei a hiostória vazia para ser um capítulo, não aconteceu nada além dele ir embora. Tenta evitar tanto diálogo, foi um texto longo e sem muito conteúdo, o que deixa a leitura enjoada...
    ^^
    O cara falou tudo rapaz....

Abraços...

Publicidade:

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então galera, eu tava precisando de alguém para revisar os capítulos e tal, ver erros de português, falta de coerência.

Alguem que poderia ler os capitulos e falar tipo : Pô cara da uma mudada nisso, detalha mais, se alguem puder me ajudar eu agradeço (y) vlw!
    é muito tempo não acham?

aiushihasiuhasuh
    Green Street Hooligans 2

Roleplaying:

Kyle

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Não sou fã de "Apresentações" antes do início de qualquer história. Sinceramente, dá a impressão de que o escritor é incapaz de introduzir os personagens e suas relações no decorrer da história, o que é muiro típico de pessoas que estão escrevendo pela primeira vez ou não possuem prática.

Quanto a aprensetação em si, está muito mal feita. Enquanto algumas pessoas só conhecem pontos, você só conhece vírgulas. Os parágrafos das apresentações estão parecendo parecendo listas de itens de supermercado com informações que, apesar de relacionadas entre si (todas se referem a um personagem) não estão conectadas. Poderiam ter sido escritas em forma de tópicos, com ponto e vírgula no final, e o fim seria o mesmo.

Sugiro que leia mais outras histórias e entenda que, se quer realmente fazer apresentações, você precisa dar "brilho" à elas, não somente jogar as informações e fim. Isso cansa o leitor, é irritante. Alias, para que fazer "Apresentações" ao invés de introduzir os personagens durante a história?

Sugiro também que não peça por comentários na sua história. Acredite em mim! Você nem sabe as razões pelas quais as pessoas não comentaram... Talvez elas nem tenham lido até o fim do primeiro "parágrafo" das apresentações... Logo, não podem comentar.

Assim que eu entender o porque das "Apresentações", eu volto a ler.

- Chaz
    Eu tinha feito outro primeiro capítulo sendo que deu 9 paginas no word, então achei melhor encurtar com algumas apresentações iniciais, acho que fiz mal , aguardo sua opinião nos próximos posts.

^^
    Valeu cara, sei que foi pro meu bem mesmo, é que eu tive que encurtar era pra ser uma especie de prologo , mais para ser um prologo seria mais sem sentido ainda :S entao fiz um capitulo, nos proximos capitulos espero que você mude a opinião !

Para todos!

ESTOU ME ESFORÇANDO JA ESTOU MUDANDO UM POUCO A HISTÓRIA, PROX CAPITULO OU AMANHÃ OU SÁBADO, LEMBRANDO QUE TENHO ALGUNS ESCRITOS JÁ.
    é muito tempo não acham?

aiushihasiuhasuh
    Green Street Hooligans 2

Roleplaying:

Kyle

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skyzin Ver Post
    Eu tinha feito outro primeiro capítulo sendo que deu 9 paginas no word, então achei melhor encurtar com algumas apresentações iniciais, acho que fiz mal , aguardo sua opinião nos próximos posts.
    Entendi!

Às correções:

Orgulho , Humpf– resmungou Omnik – Ao ver o cartaz pregado em frente ao pilar no centro do vilarejo.
    "- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver..."

Tenho dúvidas se o correto seria mesmo "... em frente ao pilar...".

Lembre-se: travessão!

Eu disse sem vírgulaque não quero você metido nisso. – disse Omnikvírgula apontando para o cartaz.
    Não sei se é mesmo incorreto, mas acho que "apontar para o" soa melhor como "apontar o".

Mas pai, ouvi dizer que nós ganhamos ouro! Já durante o recrutamento eu poderia ajudar vocês, eu já mandaria ouro de lá para onde eu irei!
    Evite repetir palavras iguais quando estão muito próximas, como o "já". Nesse caso é uma fala então é de certa forma permitido mas, durante um parágrafo, tente evitar! E o "irei" dá a entender que o menino já sabe que vai, entra em desacordo com o resto da fala. É tudo suposição, então deveria ser "iria".

... Disse Omnik , e ao termino Kyle não ousou argumentar mais.
    "... - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou..."

Já estavam chegando em casa quando estava vindo uma liteira (Transporte em que uma pessoa na frente e uma pessoa atrás, levanta uma tenda com alguém importante).
    A não ser que precise mesmo descrever alguma coisa, faça-a dentro da história! Evite parenteses! A continuação desse parágrafo, logo depois das falas, está cheia de vírgulas! Isso não seria problema se elas estivessem nos lugares corretos e se as informações tivessem sido expostas de uma maneira melhor, juntando a descrição ao que estava acontecendo.

- Nomesvírgula por favor
    - Ah! Como fui grossovírgula ou exclamãção meu nome é Vector.
    - Omnik e seu filho Kyle! – Disse uma voz da qual não agradou aos ouvidos de ninguémponto, era o Godrif Mötlay junto com seu filho Octavius.exclamação - emoção!
    "...vírgula a qual... "

...Disse o Vector, e então continuou a falar olhando para o pergaminho.
    Ao acabar esta frase, Omnik gelou, Kyle ficou sem reação, enquanto Godrif erguia as sobrancelhas e ficava com ar de riso.
    Vírgulas! Grrr...

Como pode observar eu não corrigi o texto inteiro, até porque também tenho dúvidas de português que só poderiam ser respondidas por um livro de gramática mas... Enfim, o meu foi passear e não vai voltar tão cedo!

<isso significa que eu não quero ir procurá-lo, okay?>

Também deixei passar erros que se repetiram algumas várias vezes, na esperança de que você, ao reler o seu próprio texto, pudesse reconhecê-los com facilidade já que foram corrigidos em algums frases.

Quanto a história em si, o que eu posso dizer é que ela não é atraente. Pelo menos não até agora! E apesar desse capítulo ter sido muito focado em diálogos, os poucos acontecimentos físicos (ações) que aconteceram foram muito mal descritos. Voltando a repetir: falta conexão as idéias, você simplesmente joga vírgulas e quer que elas funcionem!

Agora, um ensinamento de uma pessoa que trabalha em padaria:

"Não basta fazer um bolo, temos que enfeitá-lo para o cliente querer experimentar!"

EDIT:

Falei tanto de suas vírgulas que comecei a encaixá-las em meus textos também, grrr.

- Chaz
    Última edição por Chazys; 13-06-2009 às 01:43.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Entendi!

Às correções:

"- Orgulho, humpf! - resmungou Omnik ao ver..."

Tenho dúvidas se o correto seria mesmo "... em frente ao pilar...".

Lembre-se: travessão!

Não sei se é mesmo incorreto, mas acho que "apontar para o" soa melhor como "apontar o".

Evite repetir palavras iguais quando estão muito próximas, como o "já". Nesse caso é uma fala então é de certa forma permitido mas, durante um parágrafo, tente evitar! E o "irei" dá a entender que o menino já sabe que vai, entra em desacordo com o resto da fala. É tudo suposição, então deveria ser "iria".

"... - disse Omnik e, ao terminar de ouvir, Kyle não ousou..."

A não ser que precise mesmo descrever alguma coisa, faça-a dentro da história! Evite parenteses! A continuação desse parágrafo, logo depois das falas, está cheia de vírgulas! Isso não seria problema se elas estivessem nos lugares corretos e se as informações tivessem sido expostas de uma maneira melhor, juntando a descrição ao que estava acontecendo.

"...vírgula a qual... "

Vírgulas! Grrr...

Como pode observar eu não corrigi o texto inteiro, até porque também tenho dúvidas de português que só poderiam ser respondidas por um livro de gramática mas... Enfim, o meu foi passear e não vai voltar tão cedo!

<isso significa que eu não quero ir procurá-lo, okay?>

Também deixei passar erros que se repetiram algumas várias vezes, na esperança de que você, ao reler o seu próprio texto, pudesse reconhecê-los com facilidade já que foram corrigidos em algums frases.

Quanto a história em si, o que eu posso dizer é que ela não é atraente. Pelo menos não até agora! E apesar desse capítulo ter sido muito focado em diálogos, os poucos acontecimentos físicos (ações) que aconteceram foram muito mal descritos. Voltando a repetir: falta conexão as idéias, você simplesmente joga vírgulas e quer que elas funcionem!

Agora, um ensinamento de uma pessoa que trabalha em padaria:

"Não basta fazer um bolo, temos que enfeitá-lo para o cliente querer experimentar!"

EDIT:

Falei tanto de suas vírgulas que comecei a encaixá-las em meus textos também, grrr.

- Chaz
    Como sempre, suas opiniões tão sinceras :eek:.

kkkkkk

Vo tentar melhorar a história cara, é que vocês estão acostumados a roleplays que ja começam o molequinho matando ou morrendo a família e etc.
    To querendo mudar um pouco isso, no Quarto Capítulo a coisa vai avançar alguns anos, vou tentar fazer as alterações que você me pediu!

Continue comentando! :riso:
    é muito tempo não acham?

aiushihasiuhasuh
    Green Street Hooligans 2

Roleplaying:

Kyle

Registro
    14-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Kyle

I’ve been playing around with Cocoa the past few days, going through a lot of tutorials and pouring over the syntax. Overall, it’s been a very interesting experiment. The drawing API is very similar to Flash, and the language structure feels a lot like C# to me but with a completely different look to it. Thought I might jot down some initial thoughts here. Keep in mind, they’re probably wrong. I’ve only been writing Obj-C code for about a week.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. tenebra petisco dead ;) 18/06
    Por MARCOSTIMAOHEHO no fórum Tibia Videos
    Respostas: 281
    Último Post: 29-06-2008, 21:05

Permissões de Postagem