Imagine a seguinte situação hipotética:

Em seu futuro você está casado, tem uma linda esposa e duas belas filhas com cerca de 15-17 anos cada. Você se tornou um exímio cientista e conseguiu a proeza de contruir uma máquina do tempo funcional, graças aos avanços da tecnologia da época. Após vários testes e algumas aventuras afim de verificar as leis paradoxais você constata que é perfeitamente seguro ir tanto para o passado, quanto para o futuro e voltar sem qualquer dano físico ou temporal.
É então que você resolve fazer uma viagem de férias com toda a sua família, visitando os momentos especiais de sua vida. Em uma dessas viagens o tempo é o atual (2009), onde você reside atualmente. Entretanto você acaba ficando muito distraido com suas próprias lembranças e nostalgia que se esquece de sua família, e suas jovens filhas, baladeiras futurísticas, resolvem sair na pegada de primatas.
Aqui está um dos pontos importantes: Uma se suas filhas pega você (o de 2009) sem saber que era o pai dela jovem, transam e sem que você saiba ela irá engravidar. Sua filha não fala nada para você (do futuro, o pai), pois já tinha ouvido milhares de sermões quanto alterar o tempo e você voltam para o futuro no fim das férias. Ao voltar você percebe que era muito perigoso manter a máquina, que apesar da sua boa vontade ela poderia cair em mãos erradas, e a destrói. Assim como todos os documentos a respeito.

Algum tempo depois, os primeiros sintomas da gravidez começam a aparecer. Sua esposa leva sua filha para ser diagnosticada e confirmam a gravidez. Ela não sabe o que dizer, havia sido a 1ª relação dela. Quando questionada quem era o pai, ela não sabia o que dizer, não sabia como aquilo havia acontecido.
Suspeitando então de um estrupo seguido de uma lavagem cerebral (normal no futuro) você e sua esposa procuram as autoridades para que seja feito um exame de DNA da criança, para identificarem o pai pelo banco mundial de DNA, que armazena o DNA de TODAS as pessoas do mundo.

Você é identificado como pai. Acusado de extrupo. Pedofilia. Incesto. E apesar da sua filha contar para a polícia histórias loucas de que o pai era um menino do passado que ela conheceu numa viagem no tempo, você é preso e codenado a perpétua.

E agora? Pense nisso.