Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Amizade

Registro
    02-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Amizade

Amizade

Pense um pouco e responda: Quantos amigos você tem? Quantos amigos de verdade? Quantas ótimas amizades foram embora pela a arma mais cruel destruidora de qualquer relacionamento: A distância?
    Sempre soube que colegas são muitos e amigos de verdade são poucos, muito poucos. Possuo duas amizades muito fortes, que mesmo com a distância eu pensei que jamais as perderia. Bem, estou lutando contra isso, mas está dificil vencê-la. Dois melhores amigos meus se mudaram, um foi morar no Japão e a outra mudou de estado. Eu pensava 'ah a distância vai ser só mais um mero obstáculo'...
    Mas ví que não é tão fácil quanto parece.

Muitas vezes noto que a gente vai deixando prá depois, aquelas atitudes que podem manter viva a amizade. Um telefonema, uma mensagem, a gente pensa em fazer, mas deixa pra depois, pois estamos sempre pensando no que temos que fazer daqui a pouco, amanhã, ou agora estamos cansados, cada hora é uma desculpa.
    No início, a amizade é só entusiasmo, tudo é novidade, mas depois, costuma cair numa rotina, os mesmos assuntos, então temos sempre que dar uma renovada, falarmos de coisas que não falávamos antes, fazer surpresas, coisas assim.
    Isso costuma acontecer com o amor também, fazendo com que muitos relacionamentos entrem em crise.

Eu gosto muito de ambos, mas o contato se torna cada vez mais díficil, e temo que com o tempo eu perca as amizades.

Como vocês lidam com isso? Acreditam que a amizade pode superar qualquer distância?

Pra terminar, um videozinho sobre o tema:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    18-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

po q má sorte mano .
    ai texto fico bonito e comovente e talz,talvez vc ainda veja seus amigos num futuro perto de hj

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu era amigo dum garoto desde o ano de 2000 ate 2008, porem ele se mudou pra campinas e perdemos contato (mas antes dele ir ja nos falavamos bem menos) temos um ao outro no msn mas nao nos falamos... :triste::wscared: :mellow:

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh dificil manter uma amizade quando muda de escola
    imagina de país =x

mas acho q depende das duas partes, se ambos quiserem da pra ser amigos para sempre

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quantos amigos você tem?

De falar, tirar brincadeiras, sair, tenho tantos que nem consigo contar

Quantos amigos de verdade?

De verdade tenho 3, onde posso contar tudo, confiar e talz, são muito próximos mesmo

Quantas ótimas amizades foram embora pela a arma mais cruel destruidora de qualquer relacionamento: A distância?

Bom, ai foi só 1, faleceu em 2006, um dos meus melhores amigos, foi um grande choque para mim quando recebi a notícia :/

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, a distancia é o pior inimigo da amizade. Desde que terminei a escola perdi contato com a maior parte dos meus amigos (minha vizinhança = sux, então a maior parte dos meus amigos eram da escola mesmo), ao menos já estou me enturmando na universidade, mas ainda não acho que seja o suficiente pra considerar alguem dali como "amigo de verdaids".

@danniela
    Nem sempre, o problema da distancia é que você perde a convivencia com a pessoa, dai quando você mal percebe aquele(a) amigo(a) é praticamente uma outra pessoa e ai o assunto desaparece e a amizade vai sumindo até aquela pessoa virar apenas um "antigo amigo" ou "conhecido".
    Última edição por jiraya el xico; 10-06-2009 às 18:41.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foda isso, foda. O vídeo é mais foda ainda. Cara, amigos de verdade tenho 2, amiga de verdade tenho uma. O resto é só amigão e colega. Eu tinha três, mas um se mudou esse ano pra uma cidade 200km da minha... Ele vem de fds (foi jogar bola lá, os pais dele estão aqui), então a gente sai às vezes, mas porra, não é a mesma coisa, nunca mais vai ser.

Um outro dentre meus verdadeiros amigos se mudou de escola, porém vamos na academia todo dia juntos, saimos todo fds junto etc. Meu outro continua na mesma escola, amizade entre nós dois (e o que mudou de escola) continua firme e forte. Tomara que continue assim por muuuuuuuuuito tempo
    Última edição por DeadFrog; 10-06-2009 às 18:45.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A um mês atrás eu podia dizer sem pensar duas vezes que todo meu grupo de amigos eram amigos verdadeiros, amigos mesmo, mas aconteceram umas coisas aí que acabaram abalando minha confiança neles, hoje não sei mais dizer...

E porra esse negócio de "ah trocamos de colégio ai perdemos amizade", WTF?! Desculpa esfarrapada, amizadezinha de colégio está longe de ser amizade real. Eu por exemplo, aqueles meus amigos que citei, nenhum estudava comigo.

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    A um mês atrás eu podia dizer sem pensar duas vezes que todo meu grupo de amigos eram amigos verdadeiros, amigos mesmo, mas aconteceram umas coisas aí que acabaram abalando minha confiança neles, hoje não sei mais dizer...

E porra esse negócio de "ah trocamos de colégio ai perdemos amizade", WTF?! Desculpa esfarrapada, amizadezinha de colégio está longe de ser amizade real. Eu por exemplo, aqueles meus amigos que citei, nenhum estudava comigo.
    Mas a maioria das amizades são formadas em colégio. porém concordo que não ser mais amigo só por mudança de escola, é porque não é real.

@topic
    Dois. Um estuda comigo ainda, o outro só estudei um ano junto.

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu sei o que é perder amizades por causa da distância e eu posso confirmar, é difícil mesmo. É que mesmo com telefonemas, mensagens, não é a mesma coisa e o pior, é que agente não pode fazer nada contra isso =\

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Concordo plenamente. Eu nunca estudei junto com meu melhor amigo.

@Topic
    Eu, depois de um grande pensamento filosófico no chuveiro e depois na cama, meio que divido a "amizade" em 3 níveis: os companheiros, os "parceiros" e os amigos, não quer dizer que só se pode pertencer a um grupo, pode ate acontecer de pertencerem aos três =0, agora clareando as ideias.

Os Companheiros: são aqueles que agente tem uma atividade em comum e eu, não sendo um sociopataeu acho tento sempre mater um clima bom, sempre puchando conversa com o povo, mesmo que seja na fila pra pega um busão que eu nunca mais vou pegar, eu sempre falo com as pessoas, eu quase não conheço estranhos. Quem faz parte desse grupo: Colegas da escola, pessoal da natação, como eu disse, aquelas que tem actividades em comum com você.

Os Parceiros: Esses são mais próximos que os Companheiros. Normalmete são aqueles que agente sai a noite, vai em festa churrasco junto, mas não são daqueles em que eu confiaria um segredo meu. São aqueles parceiros de atividades e prazer, tendeu?

E finalmente, os amigos: esses são os verdadeiros amigos, aqueles que agente confia, aqueles que, segundo filmes gangsta "agente levaria um tiro por" e eles fariam o mesmo. No meu caso só tem um elemento nesse grupo ._.

Publicidade:

Altruísta Ateísta da Igreja Ateísta de Locke: Ars est celare artem

Welcome to the Internet!!!
    A place where men are men
    women are men
    and little girls are FBI agents

http://www.casadaamizade.blogger.com.br/vovozinha.gif

Tópicos Similares

1. Taverna | Amizade Feminina x Amizade Masculina
    Por Senhor Abilolado no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 14-06-2009, 21:55
  2. Como você cortaria um laço de amizade?
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 58
    Último Post: 19-04-2009, 13:32
  3. Amor na amizade...
    Por Sery Palooka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 03-03-2008, 11:48
  4. Amizade em tibia existe?
    Por Andrew_ no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 66
    Último Post: 16-01-2008, 20:37
  5. Amizade verdadeira