Curtir Curtir:  0
Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 157

Tópico: [PR] Bistrô Off-Topic

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [PR] Bistrô Off-Topic

Nesse tipo de estabelecimento, a convivência e as relações pessoais têm tanta importância quanto a qualidade do serviço. Um bistrô não costuma ter cardápio, sendo o próprio chef que conversa com o cliente, sabendo das suas preferências e preparando a refeição ao seu exato gosto, o que a torna único e extremamente pessoal. No bistrô encontramos relíquias e antiguidades, além dos charmosos chás dos fins de tardes.
    Então pessoal, queria fazer um tópico pro povo que curte experimentos na área da gastronomia, rs.

Aqui, postem suas receitas, não importa quão simples/manjadas sejam...seja um jeito de fazer miojo, um suco, um misto quente r0x, enroladinho de queijo com presunto, spaghetti ou mesmo uma ceia de Natal completa... compartilhe!

Para criar o tópico, este elfo fez as clássicas receitas:

CUPCAKE:
    Extremamente simples, fácil execução e poucos ingredientes.O melhor amigo dos nerds solitários.

Ingredientes:
    1 ovo
    3 colheres de sopa de óleo
    4 colheres de sopa de farinha de trigo
    4 colheres de sopa de leite
    4 colheres de sopa açúcar
    2 colheres de sopa de achocolatado em pó
    1 colher de café de fermento em pó

Quebre o ovo numa caneca e bata-o bem até ficar homogêneo.Coloque o resto dos ingredientes na caneca e misture bem até ficar homogêneo.Microondas em potência alta (microondas normalmente já vem programados em potência alta, relaxe) por 4 minutos.Se algo deu errado, experimente mudar a receita..se cresceu demais, menos fermento, se ficou borrachudo demais, menos farinha, ou algo assim.Lembre-se: colher de sopa não significa colher de sopa + morrinho em cima.É só a colher preenchida.

Fotos (sim, é aqui em casa, a câmera tá com data errada):

EU ESQUECI DO LEITE E DO AÇÚCAR NESSA FOTO RISOS

(gororoba)

(homogênea)

TCHARAM! r0x.Fique olhando se o troço não vai crescer demais e sujar seu microondas ; qualquer coisa interrompa o processo.É feio, mas esse daí ficou bom, juro.

Dica:Não use canecas de plástico.Plástico quando exposto a tais temperaturas libera uma substância tóxica chamada dioxina, que você não quer ingerir.Só pra não ser hipocrisia dar receita de bolo e alertar pra toxinas, coma verduras sempre e faça exercícios regularmente

Ruffles de Microondas:
    Essa receita é mais para se tentar uma vez e nada mais, porque não é tão prática assim, e demora para conseguir encher a barriga.Entretanto é divertida, logo, recomendo.
    Ingredientes:
    Batatas
    Instrumentos para descascar e fatiar batatas
    Água

Após descascar as batatas, corte elas em ruffles.Ou seja, corte em rodelas extremamente finas.Isso influenciará bastante no resultado final, então, paciência é uma virtude necessária aqui.
    Mergulhe as ruffles em água (mergulhe mesmo), retire-as e coloque-as num prato, pouco espaçadas.De preferência, jogue umas pitadas de sal por cima do prato.
    Leve o prato pro microondas, por 5 minutos.
    Pode acontecer de você ouvir uns estalos de dentro do microondas.Isso é normal.No final do processo, se você não conseguiu a façanha de errar tal receita, pimba, você tem batatas r0x.Aquelas que você não teve saco de cortar fino, ficarão meio cruas (eu falei que era importante!)

Fotos:

Os ingredientes.

Pegue uma faca r0x.

Corte fino!

Mergulhe-as.

Pronto!

ProTip:Você pode, antes de colocar no microondas, pingar 1 gota de azeite em cada batatinha.Fica bom também.

Drink: Alexander[+18]

Alexander é um drink bastante doce e calórico.Ou seja: perfeito para embebedar servir para cocotas.
    Outro dia pedi um, nunca tinha provado.Gostei, e decidi aprender.Não é complicado!
    O problema é que eu não achei uma receita "original".São tantas!

Aqui vão umas, você pode experimentar combinações entre elas:
    1:
    1 lata de leite condesado
    1 lata de creme de leite
    1/2 lata de cachaca
    1/2 lata de licor de chocolate ou cacau

Bata no liquidificador e sirva povilhado com canela.

2:
    1 lata de creme de leite.
    A mesma medida de gim.
    A mesma medida de creme de cacau.
    3 colheres de sopa de açúcar.
    Gelo picado.

Modo de preparo
    Bata tudo no liquidificador e, depois, coe
    e sirva em copos de coquetel.

3:
    Ingredientes:
    2 cálices de ou conhaque ou armagnac
    4 cubos de gelo
    2 cálices de licor de cacau
    noz moscada ralada para polvilhar
    2 cálices de creme de leite

Preparo:

* Coloque todos os ingredientes na coqueteleira.
    * Bata bem até que a mistura esteja bem gelada.
    * Polvilhe levemente com a noz moscada e sirva imediatamente.
    * Rende 2 copos de coquetel

Por hoje é só.Dependendo do rumo do tópico eu posto meu omelete á lá elf e macarrão ao molho branco (que é bom pra caceta, fácil de fazer e impressiona fêmeas também).

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nightmare Elf; 03-06-2009 às 01:16.

Registro
    06-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lasanha de carne moída
    Ingredientes
    500 g de massa de lasanha
    500 g de carne moida
    2 caixas creme de leite
    2 ou 3 colheres de manteiga
    2 a 3 colheres de farinha de trigo
    500 g de presunto
    500 g de mussarela
    sal agosto
    2 copos de leite( mais ou menos)
    1 cebola ralada.
    3 colher de oleo.
    1 caixade molho de tomate.
    3 dentinho de alho amassado.
    1 pacotinho de queijo ralado

Modo de preparo

1. cozinhe massa aldente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude( reserve), existem massas que não precisam de cozimento
    2. molho a bolonhesa:refoque o alho,a cebola,a carne moida,depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos( reserve )
    3. molho branco:derreta a margarina coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa, depois vá colocando o leite aos poucos e continue mexendo e por último coloque o creme de leite de mais uma mexida e deslique

[A montagem é easy então nem colocarei aqui, já que é bem acessível encontrar a receita por ae, enfim adoro comer isso ._.]

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bebidas eu deixo pros sagazes falarem por mim.

Agora de comida, outro dia consegui fazer meu primeiro miojo, e ficou comestivel, apesar de sem gosto(fiz merda na hora de colocar o pózinho, sim, eu consegui), mas se não fosse o Blaze, não sairia nada.

TALOCS, EU SEI DIZER O QUE É ORAÇÃO SUBORDINADA SUBSTANTIVA COMPLETIVA NOMINAL REDUZIDA DE INFINITIVO VERBAL E NÃO SEI COMO FAZER UM MIOJO, TALOCS.

Registro
    18-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente, não sei fazer nada de interessante na cozinha, e não poderei dar minha contribuição ao tópico;
    Última edição por GrYllO; 05-06-2009 às 10:03. Razão: Usuário alertado por flood.

Registro
    16-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tópico frustrante! você me fez perceber que eu não sei fazer nada! NADA!

Só pra nao deixar em branco...

@ SUCO DE LIMÃO : 1 LIMÃO, 1 LITRO D'ÁGUA, 5 COLHERES DE SOPA DE AÇUCAR (a gosto)
    corte o limão em suas extremidades, retire a parte branquinha para não azedar rapidamente. (: divirta-se

Publicidade:

http://img27.imageshack.us/img27/2351/83522571.jpg

All These Things In All Positions All These Things Will One Day Swallow Whole

Banido Avatar de Demogorgon
    Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ingredientes
    * 300g de Macarrão
    * 1 Colher (sopa) de azeite de oliva
    * 1 Dente de alho amassado
    * 1 Lata de molho de tomate (340 g)
    * 1/2 Xícara (chá) de água
    * Salsichas de cachorro quente

Modo de preparo
    * Corte as salsichas em pedaços com cerca de dois dedos de espessura
    * Agora atravesse cada pedaço de salsicha com os macarrões crus

* Em uma panela grande, ferva 3 litros de água e acrescente 3 colheres de sal e um fio de óleo
    * Acrescente o Macarrão e cozinhe em fogo alto(cerca de 10 a 12 minutos)
    * Escorra o Macarrão
    * Em outra panela, aqueça o azeite em fogo alto
    * Refogue o alho
    * Acrescente o molho de tomate e a água
    * Ferva por 5 minutos
    * Envolva o Macarrão com o molho e coloque-o numa travessa

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço um miojo com molho de tomate, mas não posso dar a receita ainda... É que eu nunca faço um igual ao outro, e além disso eu não acertei "A RECEITA" ainda. Tô tentando acertar sozinho [+ waste pros meus pais D:]

Antigo Dragon Warrior Elveon.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu que pensei que era fodão só por saber fazer um simples macarrão com arroz e carne moida ._.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fiz duas coisas que foram postadas aqui no tópico. Uma é esse cupcake (até postei umas fotos aqui no fórum) e outra é pegar um pacote de miojo esmigalhar todo o miojo, jogar o tempero dentro e sacudir tudo. Aí depois come como se fosse salgadinho, muito bom! xD

Fiquei com vontade de tomar o tal do drink, parece ser muito bom haiuhai
    Última edição por Titus; 03-06-2009 às 08:28.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pro Elf essa, da pra fazer uns cupcakes bonitinhos, ah, e esse aí tava muito bom, diga-se de passagem

PS:Não, eu não sou o loiro hahahaha!

Sobre a minha receita, eu curto/sei fazer almondega com molho de tomate :riso:

A receita é: Ferver uns 10 tomates até soltar a casca, depois bater a pasta no liquidificador. Depois disso, misturar tempero à gosto até ficar borbulhando. Pra finalizar, deixe as almondegas cozinharem dentro do molho. Fica muito booom.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | BBOff 2011 - 2ºFase(Preleção)
    Por Rubenito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 530
    Último Post: 30-01-2011, 23:15
  2. Jogos de Fórum | BBOffTopic 2011 - Inscrições/Regras
    Por Rubenito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 168
    Último Post: 20-01-2011, 07:31
  3. Concurso melhor avatar de natal off topic 2010 - Inscrições
    Por Darak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 303
    Último Post: 16-12-2010, 10:01
  4. Os Mais do OFF Topic – Final