Olá todos vocês.
Estou criando este artigo para que sirva de incentivo à fakers novatos se dedicarem cada vez mais nesse Mundo Fake e acabarem por fazer fakes mais agradáveis de se ver e afins.
Pensem neste tópico como se fosse uma palestra.
Você aí que está começando no Mundo Fake, você que já começou há tempos e você que está em dúvidas se vale a pena começar ou não, estejam atentos à este tópico. Minha intenção é que você saia daqui decidido à "fakear" mais e mais. Ambição demais? Talvez, mas tenho a certeza de que isso não será em vão.
Olhando o fórum de fora à fora você se depara com a sessão "Mundo Fake". Sente-se interessado, acha interessante os nossos trabalhos aqui postados e se pergunta: "Vale a pena fazer isso? Que bem isso traria para mim?". Se você não é dessa "era moderna pop-cool photoshop removedor de espinhas e manchas de nascência pro", sinta-se à vontade de ler qualquer um dos tutoriais disponíveis e fazer uma fake. Você não se arrependerá.
Antes de eu entrar para o Mundo Fake, o melhor "desenho"/design que eu podia fazer era isso:
E foi um saco fazer isso ._.
Quem é que nunca, na infância, abriu o paint, riscou com o lápis de fora à fora e coloriu com o balde de tinta de maneira heterogênea? Esse era meu melhor passatempo na frente de um computador. Agora, o que isso tem a ver com fake? Exatamente nada. É só uma história do que aconteceu comigo. Então, continuando, eu comecei a fakear. Importante! Sendo iniciante ou não, leia algum tutorial de fakes no Fireworks ou Photoshop. Não leia somente tutorial de fakes no paint. Fui fazendo fake por não ter nada para fazer mesmo.
Após uns meses "fakeando", percebi que já era capaz de fazer algo como isso:
Devidos créditos à pessoa na imagem
"E... Dels! O que isso tem a ver?"
Suponha que algum membro de sua família esteja precisando de algum tipo de logotipo para uma loja que ele irá abrir. Ele óbviamente procurará algum designer profissional para fazer tal logotipo... Designer este que cobrará pelo serviço. É daí que você pode intervir e estorquir esse membro de sua família, oferecendo um logo por um preço bem mais barato.
Então, você acha que ele aceitaria este logotipo:
Não é merchandising, foi o primeiro nome que me veio à cabeça
Ou este:
Demorei menos para fazer este do que o outro ._.
Enfim... Chega de histórinhas.
O que eu quis dizer é que no Mundo Fake, você aprende se divertindo. E não é só no Mundo Fake, na sessão de Design e de Fun Art também. Porém o diferente do Mundo Fake é que (em minha opinião) é mais fácil que as demais.
É claro, para conseguir desenvolver-se assim, é preciso muita paciência e disciplina. Não é fazer uma fake por dia que te fará um profissional do design. Você deve começar a fake e ir explorando todos os recursos disponíveis na sua nova ferramenta de trabalho descoberta (que podem ser os antes citados Fireworks e Photoshop).
O que aqui se aprende não é lá grande coisa. Mas já é um bom passo caso você siga na carreira de design. Se você, assim como eu, não quer seguir essa carreira, não faz mal, muito útil já me foi esse pouco design que aprendi por aqui. Já cheguei à quase conseguir um emprego com isso, já ganhei vários pontos fáceis na escola, já impressionei pessoas e afins...
Leia tutoriais, releia, faça igual está no tutorial, desenvolva-se por mérito próprio, enfim, cresça na vida. Tire o máximo de proveito possível enquanto estiver por aqui no Mundo Fake.
[/menos críticas às imagens :wscared:
Bejos :*
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação