Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Isso é falácia da ignorância, cara. Algo tão freqüente nesse tópico quanto a inversão do ônus da prova.
Criacionistas tendem a atacar o evolucionismo; e cristãos e atacarem a Ciência. Mas esses ataques não têm qualquer validade, pois não existe dicotomia entre os dois pensamentos (ou seja, um não é necessariamente verdadeiro caso o outro seja falso).Os argumentos com esta forma assumem que se pode concluir que algo é verdadeiro por não se ter provado que é falso. Da mesma forma, tal tipo de argumento pode concluir que algo é falso porque não se provou que é verdadeiro. (Isto é um caso especial do falso dilema, já que assume que todas as proposições têm de ser conhecidas como sendo verdadeiras ou falsas).
Exemplos:
(i) Os fantasmas existem! Já provou que não existem?
(ii) Como os cientistas não podem provar que a camada de ozônio vai se destruir, isto provavelmente não ocorrerá.
(iii) Paulo disse que era mais esperto do que Marta, mas não o provou. Portanto, isso deve ser falso. *****
O fato da Ciência não ter uma explicação completa a respeito da origem do universo e da vida não prova de forma alguma a existência divina. Fosse assim, teríamos que assumir que as aftas nascem por intermédio de deus (a Ciência ainda não sabe explicá-las).
Esse tipo de discussão/tópico é inutil.
Cada um tem a sua crença e não vai ser por causa de um post num forum que originalmente era de um RPG chamado Tibia que essa crença vai ser mudada.
De um certo modo, eu penso que o ateísmo(essa palavra existe?) é outra religiao, uma religião que acredita na ciência. Ora ninguém é convencido por outra pessoa a mudar sua religião e suas crenças. Tentar convencer um ateu que Deus existe e tentar força-lo a se juntar ao lado cristão da força e quase a mesma coisa que tentar um convencer um judeu a seguir os ensinamentos de Buddha. É possível acontecer, mas a a única pessoa que pode convencer é o proprio indivíduo.
Assim eu volto a dizer: Tópicos em que um indivíduo pede a outro para provar a sua crença afirmando que, se ele não o fizer, a crença está errada, são inúteis e irrelevantes, porque cada um acredita naquilo que quer, e isso, para ele é a verdade.
Altruísta Ateísta da Igreja Ateísta de Locke: Ars est celare artem
Welcome to the Internet!!!
A place where men are men
women are men
and little girls are FBI agents
http://www.casadaamizade.blogger.com.br/vovozinha.gif

Por que não podem? Até onde sei, falácias existem em qualquer discussão e não precisam ser necessariamente reconhecidas por um debatedor neutro. Aposto que você leu algum autor mais conservador, a quem dificilmente eu respaldaria.
Não é bem assim, Existem usuários que não tem convicção absoluta acerca da sua crença (ou falta dela). Há vários casos de crentes moderados que se tornaram céticos graças às discussões no TibiaBR.Postado originalmente por RydeR
Não subestime os debates na Internet. Para muita gente (inclusive eu), é o único lugar em que se consegue debater temas espinhosos como fé de forma produtiva. Assim, mesmo para aqueles que dificilmente mudarão de opinião, discussões como essa são uma forma única de compartilhar conhecimentos e reafirmar as próprias convicções.
Última edição por Locke Cole; 19-05-2009 às 17:57.
Nossa, que merda de topico, nem li tudo, só vou lançar-lhe outro questionamento:
Prove-me que Deus não existe.
Se caso não podes provar isso, então significa que também não podemos provar o contrário (que ele existe), é tudo baseado na fé e nas crenças de cada um.
Eu pessoalmente acredito na existencia dele. Porque? Não sei dizer exatamente, apenas tenho fé.
Mas agora eu lhe pergunto: O que você ganha querendo fazer com que os outros deixem de acreditar nele?
Simplismente o fato de não existir provas de sua existência, não quer dizer que ela seja falsa.
A falta de provas não é a prova da verdade. E vice-versa. Lembre-se disso.
Se pode usar a falta de provas contra os que acreditam, eles também podem usa-las contra você.
Só um tolo completo, que não consegue fazer junção sádica da ciência e da religião que lança um questionamento como o seu.
Além de tudo. PROVE-ME o big bang ou qualquer outra TEORIA ou HIPOTESE da ciências.
Se você, ateu, baseia sua fé em algo sem uma base concreta, fortalecida apenas por hipoteses e teorias, então porque eu, católico, também não posso ter minha fé no "desconhecido".
Estamos na mesma moeda, porém de lados contrários.
Minha diferença, é que eu não sou retardado o suficiente para querer brigar com a ciência, assim como alguns ateus bem tolos fazem com a religião.
Essa briga, afinal, nunca levará a lugar nenhum.
As pessoas tem suas crenças em lugares diferentes. Aprenda a conviver com isso.
"Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."~Voltaire~
Pelo contrário, eu nunca vi um elefante assim, então posso afirmar com base no meu conhecimento que ele não existe, sem precisar provar nada. Quem tem que provar que ele existe é tu. Afinal para provar que algo não existe é só mostrar a ausência dessa coisa, se é que me entende.
Como eu falei antes, para provar que algo não existe é só mostrar como não existem evidências da existência de tal. Não existe outro meio, não que me passe pela cabeça.Prove-me que Deus não existe.
Se caso não podes provar isso, então significa que também não podemos provar o contrário (que ele existe), é tudo baseado na fé e nas crenças de cada um.
Última edição por Titus; 19-05-2009 às 18:02.
@Locke
O que eu quiz dizer com aquilo foi que ninguem vai mudar a sua crença de uma vida de um dia para o outro só por que alguem aqui no forum, ou em qualquer outro lugar disse para você o fazer.
Com certeza essa sua decisão e a dos outros não foi assim. Com certeze houve muita reflexão e a única pessoa que te conven~ceu a mudar a sua opinião foi você mesmo.
E eu não estou subestimando debates pela internet, pois assim como para você, para mim também a Internet é o único local em que eu posso ter discussões sobre temas diferentes dos que eu encaro no dia-a-dia.
Altruísta Ateísta da Igreja Ateísta de Locke: Ars est celare artem
Welcome to the Internet!!!
A place where men are men
women are men
and little girls are FBI agents
http://www.casadaamizade.blogger.com.br/vovozinha.gif
Nada pode ser realmente dito feito por ele, nem ao menos dito que ele é algo, nem ao menos que ele faz algo...Prove-me que Deus não existe.
Eu sou crente!
Mais o que eu realmente quis dizer e que...
Se alguem provar a existencia vai estar provando realmente a inexistencia de Deus já que ele é provado pela fé, se não for assim então logicamente ele não vai existir!
Se quiserem continuem provando a inexistencia, opa, existencia de Deus!