Curtir Curtir:  0
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 214

Tópico: Deus existe? Então PROVE!

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    É impossível provar que deus não existe (aliás, é impossível provar que qualquer coisa não existe). No entanto, é possível dizer, com boa margem de certeza, que a chance de deus não existir é maior que a dele existir.
    Podem fechar o tópico agora, disse tudo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão não é deus, quer acreditar em deus? sem problemas.. pode acreditar em qlq deus, zeus, odin krishna e por ai vai..

agora acreditar numa religião, que tem várias contradições, vários erros e etc, ai é foda.

se quiser acreditar no deus católico, sem problemas, agora seguir a igreja cheia de falhas, e o pior, influenciando q outras pessoas a sua volta sejam influenciadas(msm q indiretamente), na minha opinião esse ponto que é o "erro".
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    Exatamente, é esse o ponto que queria demonstrar.

A igreja teve milhares de erros, coisas que se fizesse hoje em dia seria muito mal vista, mas na época era CERTO, mas por pindambolas, como quando a igreja cometia assassinatos deus nao castigava e agora se voce fizer isso deus castiga? Deus mudou de opniao? NAO!! a Igreja que mudou conforme a sociedade foi mudando(bom) porém se ela ja mudou tanto, quem dira que amanha nao mudará novamente? Entao tudo que acreditei ate hoje irá por ralo abaixo(ruim)
    Ótimo comentário! Concordo plenamente. E é por isso que eu vou dizer no que eu acredito: Não interessa a que religião você faz parte, até mesmo se você é ateu, não tem porque Deus punir um bom ateu. Seria ridículo dizer que Deus pune aquele que não acreditam nele; imaginem só, um universo "governado" por alguém que tem "super-poderes" e que pune quem não é a favor da igreja. lol Esse é o Deus de amor, compaixão e sabedoria que alguns tanto falam...

Na minha opinião, a boa religião é que ensina a pensar e dá algumas idéias, partindo de alguns princípios básicos.

Edit: Como o bombardeio de posts parece ter diminuído, vou citar algumas coisas que acredito:

Sobre o que o cole disse: Ao seu ponto de vista, a probabilidade Dele existir é muito maior que a dele não existir. É meio complicado falar em probabilidade nessas horas, pois para um evangélico, a probabilidade Dele existir é suprema...

O que eu sempre falo: Segundo a minha crença, não interessa a crença da pessoa, desde que as atitudes dela sejam exemplares. De que adianta uma alguém frequentar assiduamente à igreja, se dentro de casa não traz paz à sua residência, trata mal seus filhos, esposa/marido e etc... Não tem diferença de um ateu que faz o mesmo. Tanto falam das atitudes, mas conheço muito religioso-de-sexta-feira-santa que age tão mal quanto os que não têm fé em nada...
    Última edição por Lampeao; 19-05-2009 às 19:28.

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah galera, cansei.

O argumento colocado pelo Locke foi o mesmo que critiquei antes. Porém dessa vez foi melhor, pois ele não fez nenhuma afirmação, apenas uma suposição.

Então, pela primeira vez no tópico, postarei em defesa da existência de Deus.

Ok... como já podemos perceber, é altamente impossivel provar sua existencia ou inexistencia. Mas como o Locke e a maioria das pessoas se baseiam por suposições, colocarei algo aqui.

Muitas pessoas acreditam em Deus, por terem vivenciado fatos em sua vida, que poderia dizer que é a prova de sua existência. Coisas que vão além das leis da natureza ou da fisica, que desafiam as ciências e tudo o que conhecemos.
    Os tão chamados: Milagres.

Existe um livro, agora não me lembro o nome, acho que é "milagres da santa Eucaristia", que narra diversos milagres acontecidos. Alguns deles são testemunhados por várias pessoas que dão seus depoimentos.

E não são coisas antigas, muitos dos milagres são atuais, de 20, 10 anos atrás.
    Como vocês podem apelar para "isso é mentira", bom, isso é uma discussão, e no caso, o livro apresenta suas testemunhas, algumas são ateus, muitas se converteram, e outras, mesmo testemunhando o milagre, continuaram sem acreditar (pessoas com a cabeça feita, como eu disse anteriormente).

Bom, o que diriam sobre esses tais "milagres"?
    Fenomenos inexplicaveis acontece o tempo inteiro com a natureza. Muitos podem chama-los apenas de "mistérios", "desconhecido" ou etc. A natureza em si, é muito complexa para ser entendido por nós, seres humanos, que não conseguimos ao menos entender nosso próprio cérebro.

Então, enquanto muitos simplismente consideram esses fenomenos apenas como "coisas inexplicaveis da natureza", outras pessoas os consideram como "milagres", e aí apoiam a prova da existencia de Deus.

Eu, pessoalmente, não digo que isso é uma "prova", pois as provas não existem. Mas isso serve para afastar o que o Locke disse "é muito mais provavel que Deus não exista, do que ele exista".

Obviamente, esses acontecimentos inexplicaveis podem ser simplismente coisas da natureza, sem nenhum "ser superior" por trás disso. Mas... bom, não temos provas né?

Ah, direi apenas um milagre em especial: a aparição de Nossa Senhora de Fátima.
    Quem conhece a história, provavelmente ja ouviu falar dos 3 mistérios de fátima.
    Essa aparição foi vizualizada apenas por uma pessoa, e "sentida" por mais duas. Um dos mistérios de fátima, foi a previsão da grande guerra (guerra mundial), que realmente aconteceu.

Bom, falem o que quiser, foi apenas um "chute", coincidencia, ou seja lá o que for. Mas tem muita gente que acredita.

Eu especialmente, acredito em milagres, por já ter presenciado coisas em minha própria vida que não possuem explicações naturais. Eis aí a base da minha fé.
    E sim, eu posso associa-las a Deus, não direi mais detalhes pois já está grande demais.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Pos Mortem:

sobre as guerras, é mto fácil ter a previsão delas, pra mim é balela.

vc ouve histórias, fulano tava com câncer, aids, com um tiro na cabeça e etc, os médicos falaram que não tinha escapatória, ai ele sobrevive, os cristãos dizem.. "milagre de deus etc"...

ai vc ouve uma história de um cara que era saudável e etc, e ele morre do nada, ai os cristãos dizem.. "simplesmente aconteceu".

foda em...

Publicidade:

They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu raciocínio:

Supondo que um Deus exista ; você vê a presença Dele no mundo?

Vê milagres?Intervenção divina?

Sem esse papinho de pôr-do-sol, ou criança nascendo.Eu não vejo Deus agindo no mundo, só vejo probabilidades, grandes ou pequenas, agindo.O homem governando, e merdas ocorrendo.Isso porque eu nem disse que este Deus seria um Deus justo ; se fosse, pior ainda, afinal, quantos aí não sofrem simplesmente á toa, sem nem saber, sem nunca ter tido opção...mas vamos cortar o melodrama: eu não consigo ver a presença de alguma divindade no mundo simplesmente porque nenhuma lei física foi quebrada de forma devidamente documentada e nem foi posta sob um método científico ; os "milagres" que "conhecemos" são relatos de livros antigos, quando um raio caía numa árvore e os homens falavam que era Deus.

Os relatos mais atuais de uma divindade atuando normalmente vêm de fontes sem nenhuma credibilidade, ou seja, de lugares que eu simplesmente não vou acreditar só por ouvir (por exemplo uma senhora velha numa igreja falando que Deus existe porque rezou e seu câncer foi curado, então se eu morrer subitamente, Deus não existe?).1 pessoa falando que viu um milagre ou 15 mil não vai mudar ou reforçar o argumento, a menos que todas sejam cientistas e pesquisadores com testes e muitos cálculos envolvidos. "Provas" mais complexas, como o Santo Sudário da Igreja Católica, ou aquele pedaço de carne que seria o coração de Jesus, também, nunca foram submetidas a uma bateria de testes decente (embora o santo sudário na década de 80 tenha sido testado, mas os testes falaram quase nada, e a pesquisa não pôde prosseguir por problemas do Vaticano).

Então, partindo a considerar um Deus que não age no mundo.Primeiro, não faz sentido ver um criador que não estabelece contato com a criatura.É questão pessoal, eu sei, mas simplesmente eu não faria desta forma.Então, este observador solitário estaria em algum ponto qualquer no universo (ok, ou em TODO o universo...).Acreditar nisso seria a mesma coisa que acreditar que unicórnios azuis tomam sorvete no subsolo de Júpiter, neste momento.Ou pelo menos influencia igualmente em minha vida. (simplificando: Deus está em algum ponto; existe um unicórnio em outro ; nenhum dos dois muda a Terra, então dane-se)

Mas tudo bem, considerando um Deus solitário, o eterno observadororque ele teria feito isso? Se ele não for onisciente, ele gostaria de ver o que acontece com o Universo?

Ok, então Deus apenas criou o universo, lançou a bomba e deixou as coisas acontecerem.

Isso tem a mesma probabilidade de uma raça alienígena super-inteligente ter desenvolvido uma tecnologia tão avançada que foram capazes de criar outro universo, o nosso universo, que está contido numa bolinha de gude.Loucura?Porque seria, se da mesma forma que não podemos chegar até Deus vendo a história do universo, não poderíamos chegar até estes criadores.

O que quero dizer é: antes de começar a discutir sobre Deus, pergunte QUÊ/QUAL Deus a pessoa quer falar, quais as PROPRIEDADES que ele possui, e daí sim, você sempre poderá encontrar um contra-exemplo tão absurdo quanto, só ter paciência e pensar.
    Última edição por Nightmare Elf; 19-05-2009 às 19:47.

Registro
    08-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu admiro Deus, ele me ama.

rs.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post
    Ah galera, cansei.

O argumento colocado pelo Locke foi o mesmo que critiquei antes. Porém dessa vez foi melhor, pois ele não fez nenhuma afirmação, apenas uma suposição.

Então, pela primeira vez no tópico, postarei em defesa da existência de Deus.

Ok... como já podemos perceber, é altamente impossivel provar sua existencia ou inexistencia. Mas como o Locke e a maioria das pessoas se baseiam por suposições, colocarei algo aqui.

Muitas pessoas acreditam em Deus, por terem vivenciado fatos em sua vida, que poderia dizer que é a prova de sua existência. Coisas que vão além das leis da natureza ou da fisica, que desafiam as ciências e tudo o que conhecemos.
    Os tão chamados: Milagres.

Existe um livro, agora não me lembro o nome, acho que é "milagres da santa Eucaristia", que narra diversos milagres acontecidos. Alguns deles são testemunhados por várias pessoas que dão seus depoimentos.

E não são coisas antigas, muitos dos milagres são atuais, de 20, 10 anos atrás.
    Como vocês podem apelar para "isso é mentira", bom, isso é uma discussão, e no caso, o livro apresenta suas testemunhas, algumas são ateus, muitas se converteram, e outras, mesmo testemunhando o milagre, continuaram sem acreditar (pessoas com a cabeça feita, como eu disse anteriormente).

Bom, o que diriam sobre esses tais "milagres"?
    Fenomenos inexplicaveis acontece o tempo inteiro com a natureza. Muitos podem chama-los apenas de "mistérios", "desconhecido" ou etc. A natureza em si, é muito complexa para ser entendido por nós, seres humanos, que não conseguimos ao menos entender nosso próprio cérebro.

Então, enquanto muitos simplismente consideram esses fenomenos apenas como "coisas inexplicaveis da natureza", outras pessoas os consideram como "milagres", e aí apoiam a prova da existencia de Deus.

Eu, pessoalmente, não digo que isso é uma "prova", pois as provas não existem. Mas isso serve para afastar o que o Locke disse "é muito mais provavel que Deus não exista, do que ele exista".

Obviamente, esses acontecimentos inexplicaveis podem ser simplismente coisas da natureza, sem nenhum "ser superior" por trás disso. Mas... bom, não temos provas né?

Ah, direi apenas um milagre em especial: a aparição de Nossa Senhora de Fátima.
    Quem conhece a história, provavelmente ja ouviu falar dos 3 mistérios de fátima.
    Essa aparição foi vizualizada apenas por uma pessoa, e "sentida" por mais duas. Um dos mistérios de fátima, foi a previsão da grande guerra (guerra mundial), que realmente aconteceu.

Bom, falem o que quiser, foi apenas um "chute", coincidencia, ou seja lá o que for. Mas tem muita gente que acredita.

Eu especialmente, acredito em milagres, por já ter presenciado coisas em minha própria vida que não possuem explicações naturais. Eis aí a base da minha fé.
    E sim, eu posso associa-las a Deus, não direi mais detalhes pois já está grande demais.
    Milagres são relativos. Como muitas coisas na vida, claramente são misteriosos, mas infelizmente é muito difícil ver a veracissidade deles, pois nenhum milagre acontece em um ambiente controlado, tal como uma pessoa que dizia possuir o "dom" de "raio X", ver o corpo das pessoas por dentro e descobrir doenças (desde fraturas, até câncer), infelizmente em dois teste consecutivos, ambos a pessoa falhou e infelizmente foi provado que seu dom é uma farsa, mas mesmo assim, a comunidade local que foi muito ajudado por ela ainda acredita que ela possui o dom, e a "ciência" (vide universidades consagradas) pensa em chamá-la para novos teste. Eu infelizmente não lembro o nome do programa, mas passou no discovery channel.

O meu texto acima, exemplifica bem o que você quiz dizer.

Não pode-mos esquecer: É realmente Deus que faz isso? Por que não Odin? Por que Nossa Senhora de Fátima não seria uma deusa pedindo alguma consagração? As vezes as "provas" mostra a existencia de um deus, ou seja, de um ser mais poderoso, mas qual seria este?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post
    Blablabla
    O problema dos milagres é que eles se prendem em demasia ao terreno do anedotário. Existem centenas de pessoas que afirmam terem visto Elvis após sua morte, mas isso não quer dizer que ele está vivo. Da mesma forma, há milagres em vários outras religiões, bem como relatos da existência de gnomos, fadas e leprechauns, mas isso não quer dizer que todos eles existam. É possível até que existam mais relatos da existência de, sei lá, fantasmas ou discos voadores do que de deus. Isso quer dizer que a chance deles existirem é maior do que de não existirem ou ainda - que a chance deles existirem é maior que a chance de deus existir?

Absolutamente não. Relatos e testemunhos não passam disso... Relatos e testemunhos. No máximo, eles podem tornar-se objetos de estudo da Ciência, detentora do método científico, uma forma neutra e distanciada de investigar a veracidade de determinado fenômeno. E apesar da Ciência não averiguar a existência de deus (já que ele é infalseável), é possível sim investigar a existência ou não de milagres, de forma objetiva.

Exemplo: durante três anos, cientistas americanos analisaram a reação de 748 pacientes com problemas similares ao tratamento médico. Alguns deles receberam apenas o tratamento convencional. Outros, além do tratamento convencional, receberam orações e rezas por parte de outras pessoas. O resultado é que os pacientes com a proteção das orações tiveram um índice de cura similar aos do que confiaram apenas na Medicina. *****

Outro caso: desde o início da década alguns médicos americanos participam de uma pesquisa científica para demonstrar se pacientes que passam por EQM (experiências de quase morte) podem ou não sair dos corpos. Eles afixam uma gravura em uma plataforma sobre a cama, de modo que o paciente só poderia vê-la caso estivesse - literalmente - voando sobre o quarto. No entanto, até hoje, nenhum paciente citou corretamente o que estava inscrito na imagem.

Claro que é possível discordar da metodologia usada nessas pesquisas, bem como afirmar - com razão - que é impossível chegar a uma conclusão definitiva a partir delas. Mas pode-se dizer que - pelo menos do ponto de vista científico - alguns dos efeitos de deus sobre o planeta são falseáveis, e foram literalmente refutados.

Ah, só pra zoar:

http://whywontgodhealamputees.com/

Registro
    06-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem acredita vai continuar acreditando.
    Quem não acredita, vai continuar desacreditando.
    Ja deu o que tinha que dar esse tópico nao acham?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja Tabernaculo da Vida: O Poder de Deus Restaurado
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 30-01-2010, 17:20
  2. Pergunte aos teistas do fórum.
    Por Lester the Shepherd Girl no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 233
    Último Post: 22-04-2009, 18:43
  3. Incoerência católica
    Por Thanatos Garuda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 129
    Último Post: 30-03-2009, 18:31
  4. The polêmica has been planted.
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 561
    Último Post: 09-03-2009, 07:55
  5. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem