Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Ubuntu: Opinião

Registro
    12-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por maozao Ver Post
    Mexi no Linux na escola um tempo e vi um pouco na faculdade, sempre tive vontade de instalar e esperimentar, mas ai fico com receio de muitos programas nao terem suporte para o Linux, ai teria q usar esse WINE e talz ai fikei meio com preguica HUAHUAUH

Mas acho que vou testar depois =D
    Olha, os programas para windows não tem menor suporte em linux.... mas quase sempre existe um programa que faz a mesma coisa (até melhor as vezes)...

Citação Postado originalmente por Renan Decarlo Ver Post
    Bom, se você estava tentando rodar jogos do Windows, claro, óbvio que não ia rodar, há não ser que você esteja rodando ele pelo Wine. Mas se estava rodando os jogos que a versão é para Linux, caso ele seja 3D e você tenha aceleração 3D, é bem provável que rode.

Mas para jogos 3D, para que vocẽ tenha uma compatibilidade boa, seria necessário uma ATI (das novas) ou uma Nvidia, que possuem os drivers proprietários... caso contrário é bem possível que você não consigue rodar muitos dos jogos 3D e ficar com um desempenho ruim... como o meu caso aqui que tenho uma ATI (das velhas, que perdeu o suporte) e aí só possuem o driver que não é da ATI, mas dos desenvolvedores abertos... daí não consigo inclusive rodar o Tibia e muitos outros jogos 3D.

O Ubuntu 9.04 possui LiveCD sim, todas as versões finais creio que possuem. E ao contrário do que o Luquas disse ali encima, o 9.04 é a versão final já, foi lançada dia 23 de Abril se não me engano.

Desculpe, achei que ainda era a versão de teste... não sei onde li que seria só para outubro a final...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Vokox Ver Post
    usando o live cd, eu consigo fazer uns testes legais? tipo, colocar o live cd e navegar um pouco na net, tentar rodar um video, tentar um jogo e coisa e tal? ou só instalando mesmo?
    Consegue. O Live CD lhe dá uma experiência próxima à de um SO instalado. A maior diferença é a velocidade, que no Live CD é menor. Mas você conseguirá facilmente acessar a internet, editar textos e escutar música.

O Ubuntu (e seu Live CD) reconhecem automaticamente os arquivos instalados no Windows. O contrário não se aplica, mas é possível um reconhecimento mútuo com a ajuda de um software.

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vokox Ver Post
    o que queria dizer com jogos que não rodam, é que na epoca tentei uns jogos no wine e ficou uma grande merda...

quanto a vga, tenho uma 8800gt

usando o live cd, eu consigo fazer uns testes legais? tipo, colocar o live cd e navegar um pouco na net, tentar rodar um video, tentar um jogo e coisa e tal? ou só instalando mesmo?
    Bom, as placas da Nvidia praticamente todas tem um suporte muito bom no Linux... apenas as maaaaais novas que não tem ainda. A sua tenho quase certeza que tem.

No LiveCD dá pra você navegar, usar a net... porém, você vai ter que instalar o driver proprietário da Nvidia para ter o desempenho total em jogos, vídeos e etc (talvez sem o driver nem rode), e precisará reiniciar o computador... e o LiveCD não carrega de onde parou, então pra ver a qualidade que vai ficar os jogos e vídeos é melhor você instalar pra...

Sobre os jogos no Wine, agora ele está em versão maior, você provavelmente pegou ele em versão beta/apha ainda, agora ele já está com versão final, com vários novos programas funcionando. No próprio site você pode dar uma olhada de como os jogos e programas rodam nele... http://appdb.winehq.org/

Aí vai de Platinum, Gold, Silver até Bronze-Garbage... também pode ver as avaliações, o que funcionou, o que deixou de funcionar e ficas pra fazer funcionar nos jogos e aplicações.

Óbvio que você só precisa usar o Wine pra jogos/aplicações que não possuem uma versão pra Linux.

Outra opção é o Cedega, que é como se fosse um Wine aprimorado para jogos, mas é pago.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá.
    O melhor software para rodar jogo Windows no Linux, é o Cedega.
    Ele é próprio para isso.

Tenho uma nVidia 7300LE, e só pra mostrar como que roda os jogos no Linux, tirei uma foto. É claro, que ele não roda nessa resolução, eu apenas modifiquei pra tirar um foto.

@Carinha que tem nVidia ai em cima.

Sim, sua placa tem suporte sim, se por um acaso, você quiser usar Linux, o driver vai ser instalado normalmente.

FALOWS
    DESCULPA PELO LAYOUT!

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Internet via rádio WAP e Ubuntu
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 10-02-2009, 18:53
  2. Tecnologia | Ubuntu 8.10
    Por Conta Bugada no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 25-11-2008, 14:13
  3. Tecnologia | [Lançamento] Linux Ubuntu 8.10 Lançado Hoje!
    Por Renan Decarlo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 17-11-2008, 15:17
  4. Minha opinião sobre o caminho do Role Play.
    Por Drake Dragon no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 22-05-2008, 22:56
  5. problemas com Ubuntu 7.10
    Por Corvoinho no fórum Tibia no Linux
    Respostas: 11
    Último Post: 27-02-2008, 14:18

Permissões de Postagem