Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Ubuntu: Opinião

Registro
    26-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ubuntu: Opinião

Nesses dias instalei o ubuntu no meu computador e tive uma surpresa.
    Eu sou uma pessoa que sempre gostou de Windows e nunca gostou muito de linux.
    Já havia instalado o Ubuntu uma vez antes e ele era bem complicadinho, primeiramente porque era dificil para conectar no speedy por meio de conexão pppoe ai eu tirei ele e fiquei só no windows.
    Nesses dias tive curiosidade de ver como seria o Jaunty Jackalope e instalei o Ubuntu e fiquei surpreso, o sistema melhorou muito desde a ultima vez que usei.
    A qualidade é enorme e todas as coisas que eu queria fazer antes nele mas tinha dificuldade melhoraram, estou surpreso com o sistema.

No Windows vista chegava a ter 50 fps com o tibia aberto e ainda ficava meio bugado e deixava o pc pesado, aqui no ubuntu chego a ter 360 fps e o pc ainda continua rapido.
    Gostei também dos novos efeitos visuais ;D
    Nota 10 pro Ubuntu

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bom.
    Eu estou usando atualmente o 9.04 e posso dizer, e afirmar, que está muito melhor que a versão 8.04, que foi a ultima que eu usei.
    Está bastante estável, em 2 semanas usando, não precisei reiniciar o PC porque o X travo, ou algo do tipo.

O boot dele está bastante RÁPIDO, está bastante invejável perto do Windows XP/Vista. Na hora de desligar, é uma coisa impressionante, ele desliga por completo em 8 segundos.

Enfim, esse Ubuntu realmente está show. Tomare que continue assim.

Não teve nada ainda que não me agradasse nesse Ubuntu.

Falows

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que o povão é meio xiita quando se trata de Linux, pois o que impera no mercado é o Windows, daí o usuário (leigo) de Windows sempre torce o nariz pro pinguim. Já um usuário mais manjador aceita o pinguim de braços abertos (<3 Tux)

Não uso Linux como meu OS principal, eu sou rato de Windows mesmo, mas conheço a plataforma. É um OS bom de se usar, não tem problemas, trava raríssimas vezes.

Eu tenho um Live CD do Ubuntu 6.algumacoisaquenãolembro (xD), que eu uso pra reparar o Windows quando dá uma encrenca daquelas. Pra técnico de informática, o Linux é uma ferramenta valiosa pra reparos em PCs, ainda mais pra tirar aquele vírus pé-no-saco que Norton nenhum tira. Experiência própria.

Enfim, a visão de um PC (Hi. I'm a PC.) sobre o Linux é: bom, eficiente, bonito, e o melhor: de graça. Mas, como nem tudo são flores, alguns programas não vão rodar no Linux por razões óbvias (plataformas diferentes...complete! Salvo, claro, os programas em JAVA). Programas que nem o WINE roda direito. Mas aí são outros 500, e fica pra outro tópico.

Por enquanto é só. =D
    Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também estou usando ele, e achei muito bom... mesmo sem poder jogar Tibia (culpa da ATI/AMD que não fornece mais drivers atualizados pra minha placa de vídeo :@)

Esse é o bom do software Open-Source, ele está sempre melhorando e atualizando e corrigindo erros... chega uma hora que tem que começar a ficar bom né!

Registro
    12-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renan Decarlo Ver Post
    Também estou usando ele, e achei muito bom... mesmo sem poder jogar Tibia (culpa da ATI/AMD que não fornece mais drivers atualizados pra minha placa de vídeo :@)

Esse é o bom do software Open-Source, ele está sempre melhorando e atualizando e corrigindo erros... chega uma hora que tem que começar a ficar bom né!
    Esse Ubuntu está quase perfeito!!!

E essa caracteristica de estar melhorando e atualizando é própria do software livre e do open source, onde toda comunidade está montando junto um SO melhor!!

é a versão final sim... ignore isso.

Publicidade:

Última edição por Luquas; 11-05-2009 às 20:06.

Tae Kwon Do Avatar de Vokox
    Registro
    18-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu to pensando em mudar pro Ubuntu também, mas tenho algumas duvidas:

na epoca que usei linux, eu não conseguia fazer jogo nenhum rodar (se me lembro bem, usei o Kurumin (?)) ainda há esse problema de incompatibilidade?
    e quanto a midia? musicas, videos, filmes, etc, há algum problema?

há algum Live CD desse novo Ubuntu?

Registro
    12-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vokox Ver Post

na epoca que usei linux, eu não conseguia fazer jogo nenhum rodar (se me lembro bem, usei o Kurumin (?)) ainda há esse problema de incompatibilidade?

olha Vokox, se o jogo foi programado para linux TAMBÉM, vc baixa a versão para linux e joga.

caso contrário você pode usar o Wine (emulador de windows) e jogar os jogos sem muitos problemas...

Nunca tive um problema se quer com músicas, vídeos e filmes... o Ubuntu até procura os codecs mais qualificados para vc.

não sei te dizer que tem o live cd desse novo ubuntu pq eu não uso live cd :/

talvez o Renan responda isso mais tarde =)

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vokox Ver Post

Bom, se você estava tentando rodar jogos do Windows, claro, óbvio que não ia rodar, há não ser que você esteja rodando ele pelo Wine. Mas se estava rodando os jogos que a versão é para Linux, caso ele seja 3D e você tenha aceleração 3D, é bem provável que rode.

Mas para jogos 3D, para que vocẽ tenha uma compatibilidade boa, seria necessário uma ATI (das novas) ou uma Nvidia, que possuem os drivers proprietários... caso contrário é bem possível que você não consigue rodar muitos dos jogos 3D e ficar com um desempenho ruim... como o meu caso aqui que tenho uma ATI (das velhas, que perdeu o suporte) e aí só possuem o driver que não é da ATI, mas dos desenvolvedores abertos... daí não consigo inclusive rodar o Tibia e muitos outros jogos 3D.

O Ubuntu 9.04 possui LiveCD sim, todas as versões finais creio que possuem. E ao contrário do que o Luquas disse ali encima, o 9.04 é a versão final já, foi lançada dia 23 de Abril se não me engano.

Tae Kwon Do Avatar de Vokox
    Registro
    18-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o que queria dizer com jogos que não rodam, é que na epoca tentei uns jogos no wine e ficou uma grande merda...

quanto a vga, tenho uma 8800gt

usando o live cd, eu consigo fazer uns testes legais? tipo, colocar o live cd e navegar um pouco na net, tentar rodar um video, tentar um jogo e coisa e tal? ou só instalando mesmo?

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mexi no Linux na escola um tempo e vi um pouco na faculdade, sempre tive vontade de instalar e esperimentar, mas ai fico com receio de muitos programas nao terem suporte para o Linux, ai teria q usar esse WINE e talz ai fikei meio com preguica HUAHUAUH

Mas acho que vou testar depois =D

Publicidade:

Cipsoft Anti-Cheater?

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Internet via rádio WAP e Ubuntu
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 10-02-2009, 18:53
  2. Tecnologia | Ubuntu 8.10
    Por Conta Bugada no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 25-11-2008, 14:13
  3. Tecnologia | [Lançamento] Linux Ubuntu 8.10 Lançado Hoje!
    Por Renan Decarlo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 17-11-2008, 15:17
  4. Minha opinião sobre o caminho do Role Play.
    Por Drake Dragon no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 22-05-2008, 22:56
  5. problemas com Ubuntu 7.10
    Por Corvoinho no fórum Tibia no Linux
    Respostas: 11
    Último Post: 27-02-2008, 14:18

Permissões de Postagem