É bom saber que mais pessoas jogam Tibia.
Bom, como foi dito acima não existe uma vocação melhor que a outra. Depende, exatamente do que voce quer, ou gosta.
Eu, particularmente, gosto de sorcerer.... se bem que as vezes ficou com raiva pq tem pouca cap e life... mas em compensação, podem dar bons hits mágicos (hmm, gfb, sd, explosion, UE), desde que voce tenha um level e mlvl razoavel, antes disso é uma tristeza jogar com sorc ou druida.
Knight, uma vocação que muitos acham ser mais facil de jogar, eu diria uma vocação que exije muito carinho, pq treinar horas a fio ARMA e SHIELD e o mlvl (até o 4/6), nao é facil. Fora que essa voc depende muito de itens decentes tb.
Pally, eu diria que é a vocação mais destrutiva do tibia hj, pois tem cap, life, mana, e mlvl consideráveis. Podem soltar Sds, Hmm, GFB, e bolts com muito poder destrutivo (as magias nao sao tao boas qto dos sorc e druid, mas ajudam), mas se lagar vai tomar unsons hits... pois como vc vai usar x-bow ou bow, vai ficar sem escudo. Fora o treino de distance.
Independente da vocação que voce escolher, eles exigirão uma atenção especial, e conforme for seu desempenho na criação, poderá ser um bom char.