É aquele negócio. Fé é algo lindo de se ver na minha opinião, o problema é que a fé é uma faca de dois gumes: fé demais cega. É igual estar apaixonado: você só tem olhos para a sua amada, e dane-se o resto. Fé faz isso com as pessoas.
Não digo que não devemos ter fé: devemos sim, mas em quantidades moderadas. Sabe o ditado "todo excesso faz mal"? Então.
Não dá pra ter fé incondicionalmente sem perder o bom senso. Existem muitas pessoas que pensam da mesma forma que as pessoas retratadas aí nesses relatos. Os criadores da tirinha que o digam.
Isso somado ao medo do sobrenatural, e a ignorância para com certas coisas (exemplo: os RPGs, onde você assume o papel do que você quiser, em um mundo completamente diferente). Sinceramente, não acho que alguém com a cabeça sã seja capaz de ver o RPG e os jogos eletrônicos como "apenas um jogo".
Respeito qualquer tipo de crença, seja ela o que for, seja o ritual que for, mas fanatismo e fé cega já é demais. Quando a coisa chega ao ponto de ofender tudo o que for contrário a sua crença, e difamar outras religiões, não pode ser mais considerada uma crença. É um estado de perturbação da mente. E isso vale pra QUALQUER religião.
E SIM, EU SOU UM DEMÔNIO DORGADO.
MWHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH