Golden_Fox*****
Estamos aqui hoje entrevistando, uma da pessoas mais importantes da comunidade Tibiana do Brasil, Giovane Nosso Administrador, idealizador e criador da comunidade TibiaBR.
Bom dia Loki, fico lisonjeado em ter aceitado meu convite para entrevista
ADMIN TibiaBR
Bom dia, pode fazer agora
Golden_Fox*****
Como havia lhe prometido selecionei 10 perguntas para esta entrevista, a primeira delas é uma coisa curiosa e acredito que todos desejam saber é, quando e como foi sua introdução ao Tibia, Você joga Tibia?!
ADMIN TibiaBR
Jogo sim.
Meu personagem é o Lokirj de Rubera.
Level 53 - Fiquei sem jogar por 7 meses por causa do trabalho e etc.
Golden_Fox*****
Isso era importante pra você?!
ADMIN TibiaBR
Sim. Gosto de jogar e saber das coisas. Mais preferi dar uma parada para ficar mais tempo no TibiaBR
Golden_Fox*****
Entendo...
Existe muitas lendas a cerca do TibiaBR, O que realmente motivou você a criar o TibiaBR.com?!
ADMIN TibiaBR
TibiaBR foi uma página simples que eu fiz para a galera da lanhouse que eu era gerente.
Queria criar um lugar para os usuários tirarem as dúvidas e etc.
Acabei registrando o domínio e fazendo um site simples para a lan house.
Golden_Fox*****
Muito interessante, então não havia nenhum compromisso!?
Era tudo informal
ADMIN TibiaBR
Sim, já fiz alguns sites informalmente e não sabia que ia crescer tanto esse.
Golden_Fox*****
Legal, isso é realmente bastante interessante
É relativamente muito simples desenvolver um fórum, o difícil mesmo é fazer pessoas visita-lo, durante esse ano o TibiaBR.com foi mais acessado que o próprio Tibia.de. Loki, Como você explica o fenômeno TibiaBr.com e seu sucesso meteórico e o crescimento Exponencial de nossa comunidade a cada dia, qual o segredo de tanto sucesso?!
ADMIN TibiaBR
Não tem segredo.
Comecei atrás de alguns sites e acho que consegui chegar no que cheguei pelo trabalho honesto e humilde.
Apesar de fazer tudo sozinho tento fazer o melhor que posso para o site
Golden_Fox*****
Eu lembro de como o site era no inicio com aqueles chars girando na página principal
Era uma coisa bem informal, mesmo bem diferente do que se tornou hoje
ADMIN TibiaBR
É... a brincadeira virou coisa séria, Virou empresa com marca registrada e etc
Golden_Fox*****
O que achei diferencial é que ele era simples informativo e seu conteúdo visava só a pessoa que estava acessando, sem se promover
Como nós podemos perceber, você esta sempre um passo a frente inovando e trazendo novidades para nossa comunidade, você sempre nós surpreende com essas novidades, você já tem algum outro projeto em mente para nossa comunidade?!
ADMIN TibiaBR
Tenho novidades sim....mais não quero falar todas
- Vou mudar o designer do site e do fórum.
- Camisas e bonés tibiabr serão vendidas no boacompra.com
- Servidor de OTserver 24 horas se a CIP não barrar.
- Estou lançando um livro sobre Tibia e quem sabe uma revista. (Mais isso não vou entrar em detalhes).
2005 vai ser um ano que quero mostrar porque o TibiaBR chegou para ficar.
Golden_Fox*****
Wauuuuu!
Adorei ouvir isso!
Eu particularmente como sub, não tenho muito contanto com você, até porque acredito que você seja um homem bastante ocupado, então eu creio que a maior parte dos seus contatos com o fórum sejam por parte de sua "escuderia" de moderação, como é seu relacionamento com os moderadores?!
ADMIN TibiaBR
Apesar de eu ser chato as vezes acho que eles gostam de mimO Sub-admin me passa alguns problemas para eu resolver e muitas vezes os próprios moderadores.
Aproveito para citar o Anderslash que devo muito a ele...me ajuda muito.
Mais também não posso esquecer de uma pessoa que muita gente ODEIA mais está mostrando ser uma excelente pessoa. Niric parabéns pelo seu esforço.
Sub-Moderador que eu cito é o Sports apesar de ter a sua parte pentelha
Resumindo.... todos são importantes dentro do contesto. .. Equipe é Equipe.
Golden_Fox*****
Também curto as pessoas que você citou o Niric particularmente eu tenho bastante contato ele é um cara muito 10 mesmo!
Mas aproveitando que entramos no assunto de equipe!
Acredito que muitas pessoas desejam saber, como são escolhidos os Sub-Moderadores, qual o nível de responsabilidade lhes é agregado e qual sua função especifica no desenvolvimento da comunidade?
VocÊ está satisfeito com a desenvoltura de Seus Sub-Moderadores?!
ADMIN TibiaBR
Para se tornar um Sub-moderador a pessoa além de seguir as regras tem que ser indicada pelos moderadores. Ai analisamos essa pessoa e chamamos.
Moderador é escolhido por moderadores e da mesma forma é avaliada pela equipe de moderadores, sub-admin e eu.
Sub-admin eu que escolho somente.
Admin só quando eu morrer
Sobre estar satisfeito.....
Estou muito com os moderadores e subs, apesar de alguns pisarem na bola às vezes.
Golden_Fox*****
Entendo... Eu particularmente estou procurando corresponder a oportunidade que vocês me deram, mas sempre tem um episodio ruim, isso acontece nas melhores famílias, e por falar nisso
Em episodio recende aconteceu um problema com o ex-submoderador Dragon Dark, e eu também presenciei na minha chegada ao antigo fórum, a saída do Sub Gandalf The Magic, e particularmente acredito ter sido desgastante para você e para os moderadores, como você explica esse tipo de situação o que levou as coisas a este ponto
ADMIN TibiaBR
Infelizmente quando um Sub ou mod entra sabe que se pisar na bola é muito pouca chance de continuar.
Confiança é a base da equipe.
Como eu tenho muitos amigos espalhados fico sabendo das coisas.
É chato tirar um SUB ou MOD mas quando a confiança acaba.
Golden_Fox*****
É realmente lamentável...
Outra coisa que gostaria de saber é que durante esse tempo de fórum a comunidade mudou muito, cresceu muito e prosperou muito, mas ao mesmo tempo que elogios a sua conduta profissional foram moldando sua imagem de idealizador e empreendedor, muitas criticas e inveja de outras pessoas culminam por tentar destruir o ideal do TibiaBR, você teria algo a dizer sobre isso, ou para estas pessoas?!
ADMIN TibiaBR
Acho impressionate como tem gente que vira meu inimigo sem ao menos me conhecer hehehe
Pessoas que falam cada mentiras em outros sites, inventam histórias e etc.
Uma recente que eu fiquei impressionado é:
Falaram que eu paguei o Setzer Gambler para colocar no info dele que o tibiabr é o maior site do Brasil e que paguei para ele ir no encontro em SP.
Primeiramente Setzer mora no RJ e é meu vizinho de bairro.
Não tenho que pagar nada a ele.
Isso é umas das coisas que inventam por ai.
Sem contar os sites que querem acabar comigo e etc.
Golden_Fox*****
O mais interessante é que você nunca fez nada com e nem prejudicou essas pessoas, esse boato do Setzer eu nem sabia, nada haver mesmo
ADMIN TibiaBR
Mais no fundo eu agradeço as pessoas invejosas porque como eu sempre falei desde que comecei.
"A sua inveja é a velocidade do meu sucesso"
Golden_Fox*****
Eu também creio nisso
ADMIN TibiaBR
Quando mais falam mal de mim e do site, mais acessos eu ganho e mais essas pessoas vão para o buraco
Golden_Fox*****
A inveja sobre uma pessoa é proporcional a velocidade que ela evolui, isso é mais que comprovado, a nossa sociedade infelizmente alimenta isso
ADMIN TibiaBR
2005 também será um ano para dar uma limpeza nesses sites que falam mau da minha imagem sem provas e sem saber dos fatos.
Golden_Fox*****
Muito bom!
Se você colocace em uma balança hoje todas as criticas, problemas, stress e tempo gasto para o TibiaBR.com ao longo desse ultimo ano e do outro lado a satisfação pessoal que eu creio que o site deva lhe proporcionar, para qual dos lados a balança penderia?!
ADMIN TibiaBR
Com certeza para a satisfação de ver que estou ajudando milhões de pessoas!
Golden_Fox*****
Que otimo!
Voce poderia traçar um paralelo do Loki no lançamento do TibiaBR.com, do Loki hoje e do Loki no final deste ano que se inicia!?
ADMIN TibiaBR
Loki inicio: Despreocupado com o site.
Loki hoje: Preocupado em ter tudo sempre atualizado para a comunidade.
Loki final do ano: Cheio de projetos para 2005
Loki começo 2005: Fazendo os projetos e pensando no que fazer para continuar ajudando milhões de pessoas.
Golden_Fox*****
muito bacana cara, que bom que você pensa assim
Bem eu havia lhe dito que seriam 10 perguntas mas eu tenho uma última para você, você a responderia?!
ADMIN TibiaBR
Pode ser quantas quiser
Golden_Fox*****
Essa pergunta é um pouco diferente! O que o Loki, dentro daquilo que não foi perguntado, gostaria de perguntar para o próprio Loki?! E o que o Loki responderia?!
ADMIN TibiaBR
Loki, Já pensou em virar GM ? O que você faria se fosse um GM ?
Já pensei sim, sei que deve ser muito trabalhoso mais mesmo assim queria ser para ajudar e esclarecer muitas dúvidas dos Brasileiros.
Ser GM para mim não é status e sim dever. Um dever de fazer os Brs não violarem as regras da CIP.
Golden_Fox*****
muito interessante...
realmente esses rótulos que recebemos, não condizem com muitos de nossos jogadores, mas acredito não só que falta esclarecimento razão a maioria de nossos jogadores, mas sim faltam GMs que pensam como você!
ADMIN TibiaBR
Mais ser GM infelizmente é difícil porque a CIP tem muitas barreiras.
Eu tenho contado com GM e Com GOD e mesmo assim é difícil.
Golden_Fox*****
Difícil em que sentido?
ADMIN TibiaBR
Acho que rola um preconceito e desconfiança.
Só porque sou BR.
Golden_Fox*****
Entendo, Graças ao titulo preposto
Você acredita que Tenebra veio pra fechar o caixão da dignidade de nossos jogadores?!
Muitas pessoas (bons jogadores) dizem que são swe e outros, para serem aceitos em guild e etc
ADMIN TibiaBR
Achei Tenebra um fracasso.
Achei que a CIP não investiu direito no Brasil ainda.
Golden_Fox*****
Na minha opinião foi um fracasso de ambos os lados
Mas eu creio que com a ajuda de pessoas como você esse destino ainda há de ser mudado em um futuro próximo
ADMIN TibiaBR
Á... uma coisa que tenho certeza que querem saber e que você não perguntou!
- Tenho 28 anos
- Sou programador e trabalho na Prefeitura do RJ na Controladoria Geral como Supervisor de Projetos
Golden_Fox*****
Bem eu ia perguntar agora... hehe... Eu também queria saber isso!
Muito bem, entao para encerrar, quem é Giovanni Menezeses e o que ele pretende?!
ADMIN TibiaBR
Giovanni Menezes é um cara palhaço
Sério quando tem que ser.
Ariano, sempre decidido das coisas que vai fazer.
Em 2005 fora Tibia estou começando um site novo ai que vai ser um sucesso Mais isso é segredo guardado a 7 chaves.
Golden_Fox*****
Hehe isso vai ser interessante
Nós conversamos aqui com Giovanni Menezeses Admin do TibiaBR e também uma pessoa com garra e determinaçao que vem nos propiciando as maravilhas que nossa comunidade nos oferece, também conhecemos um pouco mais do Loki que muita gente não conhece, descobrimos também que sua intenção primordial sempre foi ajudar o próximo, mesmo sendo criticado por isso, muito obrigado Loki pela sua participação e espero que esta entrevista lhe tenha sido tão prazerosa quanto foi para mim! Desejo o dobro de sucesso pra você nesse 2005 e pra toda TibiaBr.com
Bem, espero que tenham gostado dessa entrevista que fiz com nosso Admin epero que a mesma tenha conseguido mostrar para todos um pouco mais desse lado dele que muitos não conheciam!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: