Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 39 de 39

Tópico: @Filosofia

Banido
    Registro
    06-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não estudo Filosofia , eu tbm tive aula ontem, só que foram 3 provas ¬¬'

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    13-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente mts coisas são abobrinhas, mas a filosofia foi muito importante antigamente na construção da ética e da moral com as novas ideologias.

Eu acho que é um estudo de suma importância sim, usando a filosofia e a racionalidade podemos promover uma sociedade melhor, mais organizada e com boa estrutura.

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na moral, nem li os posts aqui mas vi de passagem que muita gente disse que é inútil.

Perguntem pra Adam Smith, Marx, Kant, Bacon, Descartes, Nietzche, Montesquieu, Locke...

Vocês podem achar filosofia inútil e ciências naturais sumpipa, mas a filosofia é a MÃE DAS CIÊNCIAS. O mínimo que vocês tem que saber é a sua evolução e seus principais expoentes, assim como todo mundo tem que saber história.

Os filósofos moldaram o mundo de hoje. Se teve uma revolução ali, uma nova maneira de enxergar as ciências aqui, uma nova concepção de Estado acolá, é tudo filosofia.
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem o "achismo" não existiria filosofia. Filosofia é a ciência da incerteza e do pensamento. Por mais trabalhada que for a idéia, há uma lei na filosofia que tira a certeza, a lei do "ou não". Ela trabalha com a mente, com as idéias, com choque entre o tudo e o nada. São possibilidades e desejos do saber.
    Um filósofo que eu admiro muito é Nietzsche, que apesar de quase paranóico, a filosofia dele chegava a ser um dom. É fascinante. E fikdik.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Percebi que não entenderam direito o tópico. Eu perguntei sobre os filósofos que tentam explicar a ciência (não encontrei um jeito melhor pra perguntar, tomara que tenham entendido), proclamando algumas coisas sem sentido algum como teorias.

É ÓBVIO que a filosofia é importantíssima para o mundo, assim como sempre foi e sempre será, mas não concordo com algumas coisas que poderiam ser dispensadas sem alguma possível turbulência na sociedade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Percebi que não entenderam direito o tópico. Eu perguntei sobre os filósofos que tentam explicar a ciência (não encontrei um jeito melhor pra perguntar, tomara que tenham entendido), proclamando algumas coisas sem sentido algum como teorias.
    Eu acho válido, afinal, teorias não necessariamente se referem apenas à especulações ou fatos cientifícos. Vou me utilizar do meu Aurélio eletrônico para enriquecerounão o tópico. Na minha opinião isso essas teorias que você citou, já se encaixam na primeira definição do aurélio.

Citação Postado originalmente por Aurélio Eletrônico
    teoria
    [Do gr. theoría, ‘ação de contemplar, examinar’; ‘estudo’; ‘deputação solene que as cidades gregas mandavam às festas dos deuses’; ‘festa solene’, ‘pompa’, ‘procissão’, pelo lat. tard. theoria, mas conforme a prosódia grega.]
    Substantivo feminino
    1.Conhecimento especulativo, meramente racional.
    2.Conjunto de princípios fundamentais duma arte ou duma ciência.
    3.Doutrina ou sistema fundado nesses princípios.
    4.Opiniões sistematizadas.
    5.Noções gerais; generalidades:
    a teoria do cinema.
    6.Suposição, hipótese.
    7.Utopia; quimera.
    8.Na Grécia antiga, embaixada sagrada que um Estado enviava para o representar nos grandes jogos esportivos, consultar um oráculo, levar oferendas, etc.
    9.Conjunto de pessoas que marcham processionalmente:
    “Cântaro alentejano ao ombro, vão teorias de raparigas robustas, caminho da fonte” (Afrânio Peixoto, Viagens na Minha Terra, p. 200).
    10.Série, seqüência:
    “No Amazonas, o poeta [Gonçalves Dias] se reencontra com a poesia. Há de ter influído nesse reencontro a teoria de emoções vividas no seu regresso ao Maranhão.” (Josué Montelo, Estante Giratória, p. 82.)
    11.Filos. Conjunto de conhecimentos não ingênuos que apresentam graus diversos de sistematização e credibilidade, e que se propõem explicar, elucidar, interpretar ou unificar um dado domínio de fenômenos ou de acontecimentos que se oferecem à atividade prática.
    12.Lóg. Do ponto de vista estritamente formal, o sistema de proposições em que não se encontram proposições contraditórias, nem nos axiomas, nem nos teoremas que deles se deduzem.

Teoria da ciência. 1.Filos. Epistemologia.
    Teoria da comunicação. 1.Teoria que estabelece os fundamentos científicos da comunicação; possui caráter interdisciplinar e apresenta-se, deste prisma, como a imbricação de diversas áreas de conhecimento (semiologia, teoria da informação, lingüística, sociologia, etc.).
    Teoria da forma. 1.Filos. Gestaltismo.
    Teoria da informação. 1.Teoria científica voltada essencialmente para a análise matemática dos problemas relativos à transmissão de sinais [v. sinal (22)] no processo de comunicação.
    Teoria da literatura. 1.Conhecimento sistematicamente organizado aplicado à obra literária; análise ou explicação da natureza dela.
    Teoria da relatividade. 1.Fís. Teoria muito geral que afirma serem invariantes as leis físicas expressas em referenciais inerciais e não inerciais.
    Teoria da ressonância. 1.Quím. Teoria us. principalmente na química orgânica, que considera certas moléculas melhor representadas pela superposição de várias estruturas canônicas (q. v.) do que por qualquer fórmula estrutural isolada.
    Teoria das idéias. 1.Filos. Doutrina fundamental do platonismo, que consiste em conceber entidades eternas e imutáveis que seriam objeto de conhecimento verdadeiro e de que as coisas do mundo sensível constituiriam pálidos reflexos.
    Teoria das partículas compostas. 1.Cosm. Teoria segundo a qual ocorre, numa classe de partículas elementares, um aumento do número dessas partículas de massas cada vez maiores.

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É ÓBVIO que a filosofia é importantíssima para o mundo, assim como sempre foi e sempre será[2]

Agora, AULAS de filosofia... a filosofia como matéria escolar, é bem dispensável, pelo menos é o que eu acho, pra mim...
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Banido
    Registro
    16-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria dos cientistas eram filosofos, e a maioria dos filósofos eram cientistas.

Não se ensina filosofia, ensina-se a filosofar.
    Kant

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de "filosofia da vida" (Nietzsche, Sartre, Camus...) coisas que nos fazer refletir sobre a existência humana e a civilização, melhorando nossa atitude e raciocínio, e se alguém dizer que refletir é inútil eu vou dar os parabéns.

Para mim, esta filosofia fica entre religião e ciência da seguinte maneira:

>>>Religião: TRATA de questões existenciais e vitais, mas é dogmática (falta de liberdade de pensamento).

>>>Ciência: NÃO trata de questões existenciais e sobre a vida humana (nos aspectos da virtude, felicidade etc.), apenas pretende obter conhecimento sobre o mundo e responder perguntas "Como?" como acontece isso? como acontece aquilo? etc. À esse tipo de pergunta cabe a ciência. E muito importante: NÃO é dogmática e uma das suas principais característica é que deve ser questionável.

>>>Filosofia: TRATA de questões existenciais e sobre a vida humana, assim como a religião, embora tenha uma característica fundamental que faz parte da ciência: o QUESTIONAMENTO, não-dogmatismo, e liberdade de pensamento. Cabe a filosofia perguntar/analisar/refletir e na mais remota hipótese responder algo.

Permissões de Postagem