Não estudo Filosofia, eu tbm tive aula ontem, só que foram 3 provas ¬¬'
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Não estudo Filosofia, eu tbm tive aula ontem, só que foram 3 provas ¬¬'

realmente mts coisas são abobrinhas, mas a filosofia foi muito importante antigamente na construção da ética e da moral com as novas ideologias.
Eu acho que é um estudo de suma importância sim, usando a filosofia e a racionalidade podemos promover uma sociedade melhor, mais organizada e com boa estrutura.
Na moral, nem li os posts aqui mas vi de passagem que muita gente disse que é inútil.
Perguntem pra Adam Smith, Marx, Kant, Bacon, Descartes, Nietzche, Montesquieu, Locke...
Vocês podem achar filosofia inútil e ciências naturais sumpipa, mas a filosofia é a MÃE DAS CIÊNCIAS. O mínimo que vocês tem que saber é a sua evolução e seus principais expoentes, assim como todo mundo tem que saber história.
Os filósofos moldaram o mundo de hoje. Se teve uma revolução ali, uma nova maneira de enxergar as ciências aqui, uma nova concepção de Estado acolá, é tudo filosofia.
AK
Isso que bate no meu coração
é o sentimento de ser campeão
já rodei o mundo e posso te dizer
o choro é livre, difícil de conter
O passado é glorioso e o futuro é vencedor
Explode torcida! Agita bateria!
O GRITO É TRICOLOR!
Sem o "achismo" não existiria filosofia. Filosofia é a ciência da incerteza e do pensamento. Por mais trabalhada que for a idéia, há uma lei na filosofia que tira a certeza, a lei do "ou não". Ela trabalha com a mente, com as idéias, com choque entre o tudo e o nada. São possibilidades e desejos do saber.
Um filósofo que eu admiro muito é Nietzsche, que apesar de quase paranóico, a filosofia dele chegava a ser um dom. É fascinante. E fikdik.

Percebi que não entenderam direito o tópico. Eu perguntei sobre os filósofos que tentam explicar a ciência (não encontrei um jeito melhor pra perguntar, tomara que tenham entendido), proclamando algumas coisas sem sentido algum como teorias.
É ÓBVIO que a filosofia é importantíssima para o mundo, assim como sempre foi e sempre será, mas não concordo com algumas coisas que poderiam ser dispensadas sem alguma possível turbulência na sociedade.
Eu acho válido, afinal, teorias não necessariamente se referem apenas à especulações ou fatos cientifícos. Vou me utilizar do meu Aurélio eletrônico para enriquecerounão o tópico. Na minha opinião isso essas teorias que você citou, já se encaixam na primeira definição do aurélio.
Postado originalmente por Aurélio Eletrônico
É ÓBVIO que a filosofia é importantíssima para o mundo, assim como sempre foi e sempre será[2]
Agora, AULAS de filosofia... a filosofia como matéria escolar, é bem dispensável, pelo menos é o que eu acho, pra mim...
Tuelho~
---------------------------------------------------------
"Atenção, povo de Metal Land!
Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"
---------------------------------------------------------

A maioria dos cientistas eram filosofos, e a maioria dos filósofos eram cientistas.
Não se ensina filosofia, ensina-se a filosofar.
Kant
Eu gosto de "filosofia da vida" (Nietzsche, Sartre, Camus...) coisas que nos fazer refletir sobre a existência humana e a civilização, melhorando nossa atitude e raciocínio, e se alguém dizer que refletir é inútil eu vou dar os parabéns.
Para mim, esta filosofia fica entre religião e ciência da seguinte maneira:
>>>Religião: TRATA de questões existenciais e vitais, mas é dogmática (falta de liberdade de pensamento).
>>>Ciência: NÃO trata de questões existenciais e sobre a vida humana (nos aspectos da virtude, felicidade etc.), apenas pretende obter conhecimento sobre o mundo e responder perguntas "Como?" como acontece isso? como acontece aquilo? etc. À esse tipo de pergunta cabe a ciência. E muito importante: NÃO é dogmática e uma das suas principais característica é que deve ser questionável.
>>>Filosofia: TRATA de questões existenciais e sobre a vida humana, assim como a religião, embora tenha uma característica fundamental que faz parte da ciência: o QUESTIONAMENTO, não-dogmatismo, e liberdade de pensamento. Cabe a filosofia perguntar/analisar/refletir e na mais remota hipótese responder algo.