Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
Indiscutível que Platão, Aristóteles e cia são importantes, mas prefiro qualquer um que use MÉTODO CIENTÍFICO à eles.
Aristóteles na verdade foi o pioneiro do método científico. Como era um biólogo a filosofia dele se consistia também em dividir e organizar em grupos, uma das principais características do Método Científico atual.

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
PS: Eu SEI que não existia tecnologia pra saberem, por exemplo, como era o átomo (no caso de Demócrito e Leucipo '?'), mas nem por isso hoje em dia saio falando merda ao acaso.

PS²: Não me venham com comparações estapafúrdias, afirmando que, exemplificando, a Teoria do Big Bang é pelo método do achismo, já que nunca vimos nada.
Eles também não achavam, concluíam com o método usado na Filosofia, a razão. É claro que partiam de pressupostos, muitos deles falsos, e podiam chegar a qualquer conclusão, mas do mesmo jeito não deixava de ser algo metódico e não simples "chutes". Por isso Demócrito chegou, apenas usando a razão, a um modelo de átomo que demoramos milhares de anos para confirmar com a ciência.