Certo, a CIP bane de 5000 em 5000. É um número pequeno. Mas é uma solução a longo prazo. Eu também não concordo com essa solução como jogador, mas se eu me colocasse no lugar da CIPsoft concordaria plenamente.
É uma forma de, se não acabar com o cheat, ao menos "equilibrar" o uso do mesmo. Seja por fingir estar lutando contra, ou seja por não ser obrigada a aderir mais ainda ao easy game.
Por que vemos cada vez mais "hail old times"? Tem aquela velha história de que, quando você começa a jogar, tudo é novo, e tudo é mais bonito. Claro que é verdade. Mas realmente os old times eram melhores. Justamente por essa definição de dificuldade que você descreveu.
Tentando manter o número de players e acabar com o jogo ilegal, a CIP acabou mudando completamente o Tibia, e hoje em dia, eu me arrisco a dizer que isso que jogamos não é mais Tibia, e sim algum outro jogo da CIPsoft. Um bem mal sucedido.
Vale lembrar que algumas mudanças, como o novo sistema de penalidade por morte, deixa o jogo mais fácil e não tem nada a ver com a CIP tentando extinguir o BOT. É pura idéia biruta da CIP de tentar modificar o que já tá bom. Assim como essas novas propostas de black skull e área non-PVP em server PVP.
Então, concluímos que não é só tentando melhorar que a CIP piora. Parece que às vezes ela faz isso por vontade própria.
Tudo bem, vão ter aqueles caras que vão dizer: "AH, MAS TUDO EVOLUI, O TIBIA EVOLUI..." e todo aquele papinho de evolução. Mas pra evoluir não precisa alterar. Eles poderiam simplesmente adicionar.
Quero dizer, TALVEZ se a CIP tivesse parado de tentar modificar o sistema de jogo, desde bem antigamente, e usado os updates pra adicionar cidades, monstros, quests... o que for, mas sem mudar o sistema de jogo e nem os gráficos antigos (claro, adicionando gráficos novos), e ainda assim se preocupando em manter o jogo LIMPO... só TALVEZ, o resultado teria sido melhor, e hoje em dia nós estaríamos jogando Tibia, não um inferninho on-line.

Curtir: 

Responder com Citação