Muricy esta certo?'Não sei mais o que preciso fazer'
Atacante tenta ter cuidado com as palavras, mas admite que está chateado e já pensa em um futuro longe do Tricolor
Borges, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, e não enfrentou o Palmeiras no último domingo, voltou a ficar à disposição para a partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Libertadores. Mas o técnico Muricy Ramalho optou por começar com Dagoberto e Washington no ataque. O camisa 17, que é o artilheiro tricolor na competição continental, com cinco gols, entrou no segundo tempo. Após a derrota por 2 a 1, desabafou sobre a insatisfação de ficar na reserva. Tomou cuidado com as palavras, mas admitiu que já pensa em ir para outro clube ao fim do seu contrato, em dezembro.
- Eu não sei mais o que preciso fazer. Aprendi nesses dois anos e meio de São Paulo que se deve tomar cuidado com o que fala, e às vezes não criar polêmica mesmo com vontade de falar o que está sentindo. Não tenho que questionar o treinador, apenas respeitar. Mas uma coisa é clara. Sou o artilheiro do time na Libertadores, fui o goleador da equipe nas duas últimas temporadas, estou bem, sem problema nenhum, e fiquei fora por opção do treinador. No contrato não diz que tenho que ser titular, Mas espero cumprir da melhor maneira possível. Tenho muito respeito pela torcida e pelo clube, mas não posso ser mentiroso e cara de pau e dizer que não fiquei triste por não ter jogado. Vou conversar com a minha família, com o meu empresário e ver o que é melhor para o meu futuro - ressaltou o atacante, que já teve algumas conversas iniciais com a diretoria para renovar, mas estas não evoluíram.
Borges comentou ainda que se sente incomodado com a reserva por ser cobrado pela própria torcida sobre os motivos de não ser mais o titular ao lado de Washington.
- Nas semanas que o time ficou sem jogar treinei entre os titulares. Na sexta e sábado fiquei fora e contra o Flu não fui escalado. Até quinta era titular, mas o Muricy resolveu mexer na equipe. Ando na rua e todo mundo fica perguntando o motivo disso. É uma situação que me incomoda, mas não tenho que falar nada, só respeitar - acrescentou o jogador, bastante chateado.
Muricy não fica chateado com o atacante
Apesar da insatisfação de Borges, Muricy viu a atitude do atacante de não se conformar com a reserva de forma positiva. E explicou que manteve o ataque com Dagoberto e Washington porque gostou do desempenho geral do time no empate sem gols com o Palmeiras.
- É esse o tipo de pensamento que o jogador tem que ter. Só não pode faltar o respeito. Não ouvi as palavras dele. Quando um jogador vai mal não reclama, mas ele não está acomodado, e isso é bom. Ele ficou fora uma semana, o time foi bem contra o Palmeiras e resolvi manter a formação.
O vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, também achou o desabafo de Borges importante até para que o jogador não guarde a frustração. Segundo o dirigente, ter alguém insatisfeito pela reserva em um clube como o São Paulo é normal.
- É uma insatisfação legítima porque em um elenco de 25 grandes jogadores entram 11, e 14 ficam chateados. O Borges por sua qualidade e competência, artilheiro que é, fica aborrecido, e isso é natural. Mas foi uma escolha do técnico, o que não significa que há demérito, o Muricy decidiu manter o que vinha usando. É bom que o jogador tenha extravasado, quando as coisas são tratadas de forma clara é melhor. A gente sempre tem trabalho em renovações.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação