Bom, quero dar um pitaco sobre o assunto.
Realmente o Tibia está cheio de botters e tudo mais, e podemos tristemente afirmar que uns 90% dos HLs usam algum tipo de programa ilegal. É a realidade, só nega quem gosta de tapar o sol com a peneira, e não é negando o fato que vamos encontrar a solução.
O problema dos botters precisa acabar? Sim. Eles estão favorecendo os powergamers? Sim, muito. Powergamers sempre costumaram se importar menos com o jogo em si do que os outros jogadores. Juntar o powergamismo e uma ferramenta que facilitasse esse vício foi a combinação mortal para o Tibia. Se antes já era ruim, hoje em dia quando os bots acabam sendo mais espertos que os jogadores, a coisa ficou crítica e chegou nos patamares fatídicos que presenciamos.
Mas pera aí. Os bots colaboram sim com o Tibia ser cheio de level alto, mas tem outros fatores que também ajudam muito, e podem até acabar sendo piores. Por exemplo, muitos monstros fortes foram adicionados, áreas de caça pra jogadores cada vez mais fortes (saudades do tempo que demons eram os terríveis) e com cada vez mais exp/hora, balanceadas nas vocações que deixam ora uma, ora outra superpoderosa, e por aí vai.
Lembro especialmente de quando introduziram Port Hope ao jogo, e junto com a cidade, as hydras. Na época eu nem entendia sobre economia do Tibia, nem tinha experiência de jogo e por isso não entendia, mas começaram a reclamar que as hydras iriam zuar a economia e o up-level. Lembro-me de uma vez que li em algum lugar, um cara falando: "Essas hydras são o começo do fim do Tibia". De fato, as hydras viraram uma febre nessa época, dando loots e experiência ótimos. A partir daí, só foram criando mais "novas hydras", monstros cada vez mais fortes. E por aí vai.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação