Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: A verdadeira história das criaturas!

Registro
    07-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow A verdadeira história das criaturas!

Pra quem acha que todas as criaturas vieram do mundo de Tolkien, Arda. Está enganado. Todas as criaturas místicas são apenas culturas de toda a parte do mundo. Assim como nós temos o Saci Pererê, eles tem Orcs, Elfos, Dragões.

Depois de tentar fazer este tópico 2 vezes, e apága-los sem querer apertando o Back Space, esta é a minha terceira vez. Apenas 3 criaturas por tópicos, pretendo reunir todas as criaturas do Tibia aqui. Para mostrar a verdadeira história.

Neste tópico veremos Orc, Minotaur e Elf =)

Bom, vamo lá:

A verdadeira história das criaturas!

Minotaur

Na Mitologia grega, o Minotauro era uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter o Minotauro. O Minotauro foi eventualmente morto por Teseu.
    Minotauro é o grego para Touro de Minos. O touro também era conhecido como Asterião, nome compartilhado com o pai adotivo de Minos.

A história praticamente é assim:

Um deus mandou um touro para que um rei chamado Minos o sacrificasse, o rei achou tão belo o touro que resolveu não matar, assim sacrificou outro em seu lugar pensando que o deus não ia perceber. O deus chamado Poseidon descobriu, e puniu o rei Minos, fazendo sua mulher ter um filho com o touro. Assim, surgiu o Minotauro.

Interessante não? o.O

Fonte: Wikipedia

Orc

Orc ou Ork (termo vindo do latim Orcus, um dos títulos de Plutão, o senhor do mundo dos mortos), aparece nas línguas germânicas e nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças "do bem". Este conceito foi popularizado no romance de Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e virou recorrente em jogos de RPG (tanto "real", quanto "virtual") como D&D e World of Warcraft.

Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.

Segundo a história de Tolkien, pelo o que eu sei. Um deus pegou um grupo de elfos e os trancafiou em uma caverna. Deformando e apodrecendo suas almas. De lá, saíram com uma agressividade brutal. Assim, elfos se tornaram Orcs.

Mais não sei de onde a história se origina ao certo.

Elfo

Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e do Paganismo Germânico, que aparece com freqüência na literatura medieval européia.

Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.

Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e como ótimos guerreiros.

Semana que vem, faço a parte 2!

Abraços!
    Nerd:wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nerd Pegador; 18-10-2008 às 16:30.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    21-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do topico, afinal sempre é otimo saber as historias dos monstros
    Boa sorte com o resto

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É interessante, mas muuuuuuuuuito simples, coisa que quase todo mundo sabe, e com informações omitidas.
    PS.: Gostei do fato do seu texto estar bem colocado, com erros praticamente imperceptíveis.
    PS.2: A história real e realmente interessante dos minotauros é bem diferente.
    Última edição por Lucas CS; 17-10-2008 às 19:01.

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    É interessante, mas muuuuuuuuuito simples, coisa que quase todo mundo sabe, e com informações omitidas.
    PS.: Gostei do fato do seu texto estar bem colocado, com erros praticamente imperceptíveis.
    Se todo mundo soubesse eu não postaria né colega?

De qualquer forma, quem sabe isso tem uma base em mitologia grega e mitologia a volta do mundo. O qual não são muitos.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é eu não sabia não! bem daora continua ae

Publicidade:

Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, depois faça com outras criaturas

Gostei dos desenhos...

Registro
    09-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ASuhsahu ... gostei das 3 primeiras manow....
    mas quero ver te todas as criaturas ;]
    usahusauhas
    flws irmao !

=O

Registro
    17-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito, mas como eu sou um poko vicio em mitoligia eu sei muitas coisa disso...
    Continua assim, quero ver o "criatures google" ( se é que posso chamar assim) pronto. Boa sorte

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei
    agr continua
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei o tópico, mas fiquei com medo daquela imagem de Orc, auehauehu. Assustador!

Publicidade:

I'm miss autonomy, miss nowhere.
    I'm at the bottom of me.
    Miss androgyny, miss don't care.
    What I've done to me?

Tópicos Similares

1. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  2. Conhecendo as criaturas de tibia
    Por Felipe Freitas no fórum Tibia Geral