Isso é uma avaliação do governo Lula. Você acha que o barbudo conseguiu botar o país nos trilhos?
Na minha humilde opinião, sim.
Ele não resolveu todos os nosso problemas, mas muita coisa melhorou. A saúde ainda tá uma merda, a educação básica tb... mas tá tudo melhorando. Aos poucos, mas tá melhorando. Coisa que agente não viu no nosso país a mais de 30 anos...desde a década de 70 nada melhorava, só piorava. FHC conseguiu acabar com a inflação...e só fez isso.
Lula conseguiu manter a inflação em bons níveis, e fez muito mais. A economia brasileira finalmente entrou em ritmo de crescimento sustentável. A crise tá pegando no mundo todo, mas, acreditem, aqui ta melhor do que lá fora... acabei de voltar dos EUA e negócio lá ta muito pior.
Conseguimos ganhos sociais muito expressivos, pela primeira vez desde a década de 60. Finalmente um governo que combateu a concentração de renda.
Grandes avanços na educação superior. As cotas não resolvem nada, mas a curto prazo vão trazer algum benefício para as camadas mais pobres. Esse assunto é bem polêmico... mas acredito que a grande tacada do Lula está sendo feita agora, que é o fim do vestibular. As coisas vão melhorar muito para os "vestibulandos"... e as universidades federais estão recebendo grandes investimentos com o REUNI (que foi mtmtmt criticado)... posso falar isso pq estudo em uma federal e minha faculdade está sendo TODA reformada, tá tudo ficando muito bom...
Finalmente nos livramos do FMI, e , quem diria, agora nós somos um dos países que manda no fundo. Enquanto o México ja pediu 50 bilhoes de emprestimo, nós é quem estamos emprestando!
Finalmente nosso país está sendo reconhecido como uma potência lá fora, o que nos trará investimentos!
O cara é um analfabeto, mas é muito esperto. E eu estou muito surpreso com o governo dele. Não foi feito nenhum grande milagre, mas houveram avanços. Pensem em algum retrocesso do Lula... não houve. Só houveram avanços.
Tem gente que diz que o governo é corrupto... eu rio dessas pessoas. É o primeiro governo em que está havendo um grande combate à corrupção, a Polícia Federal ta botando o terror em muito banqueiro por aí.
Parabéns pra quem leu tudo. Não sei quanto à vocês, mas eu vou votar em quem o Lula indicar... que provavelmente será na Dilma.
=)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação