Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Vestibular ~

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vestibular ~

Independente das profissões escolhidas por todos, eu quero elaborar um tópico em que seja discutido sobre as principais matérias que podem cair em um vestibular principalmente da federal.

Poderemos dividir em temas como -

Literatura - Exemplo: Barroco, Quinhentismo, Arcadismo. Que tipo de questões?

Quimica - Exemplo: Termoquimica, Nox, Acidos, Sais, Óxidos. Que tipos de questões?

Física - Exemplo: Termologia, movimentos, vetores e etc. Que tipos de questões??

No meu caso, eu saberia bem sobre o geral mas não sei e odeio saber sobre literatura no Brasil tal como romantismo, quinhentismo e
    etc.

Aos que já fizeram, poderiam dar um exemplo e algumas dicas de o que reforçar ao estudar.

Exemplo: Literatura - estude mais sobre Arcadismo e etc porque no vestibular pode cair algo como...

O objetivo do tópico é tirar duvidas, postar experiências e etc.

Exemplo de questão - Matematica

A soma dos valores máximo e mínimo de 2+2/3 cos²x é:

a) 8/3

b) 10/3

c) 4

d) 14/3

e) 16/3

Não precisam responder
    .

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mestre Shake; 12-04-2009 às 21:43.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.amigonerd.com/

Neste site tem algumas questoes de vestibular (de ENEM tambem se nao me engano)

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estude o corpo humano
    vc pode comer algumas cocotas no curso
    c vc nao for gay eh claro...

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:34.

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem lembro o que caiu no que eu fiz O.o
    só sei q eu fiz sem estudar nada, tava no 3º colegial entao caiu +- o que eu tava estudando, pra portugues nem adianta estudar, a maioria, se nao tudo, é interpretação de texto

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Ausente por uns tempos.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode ser que caia radioatividade em química, e, é claro, romantismo em literatura...

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai no site da federal que você quer prestar e geralmente no edital têm as matérias... vão estar listadas todas elas e os "sub-assuntos" de cada uma, vai estar praticamente TUDO lá, mas é melhor para se organizar... aí é só estudar o máximo possível delas e ser feliz.(ou não)

Literatura: Podem por um texto de alguma época literária e perguntar a qual época pertence(clássica), podem citar características de cada época e perguntar a qual movimento literário elas se referem, etc.

Química: Radioatividade geralmente fica naquele negócio clássico do alfas e betas que uma partícula emite e tal. Nox podem pedir para você balancear uma equação usando o nox ou perguntar se tal ligação entre elementos ocorre ou não baseado nos nox deles e por aí vai.

Física: Termologia pode aparecer muita coisa, bem generalizado daí, mas é umas das partes da física mais fáceis(ao menos no ensino médio). Movimentos deve aparecer aquelas histórinhas contextualizadas do tipo que um carro anda a tal velocidade, quando vê o sinal começa a apertar o freio(...), ou: um jogador chuta uma bola que faz uma trajetória oblíqua com tal velocidade inicial, leva tanto tempo para chegar à altura máxima, etc etc, calcula a altura máxima ou a velocidade na altura máxima, coisas assim...

Cara, mas como conselho, digo para você estudar de tudo um pouco, e se estiver bem perdido, em matemática funções do primeiro e segundo grau, quase todo vestibular cai uma função pelo menos. Sen, cos, tg, cossec, sec, cotg também são essenciais, dá para fazer MUITAS questões sobre trigonometria. E PA e PG também são básicos se saber.

Em física é báciso saber MRU(Movimento Retilíneo Uniforme) E MRUV(Movimento Retilíneo Uniformemente Variado), vetores(óbvio), e trabalhar com associações de resistores também.

História e geografia dependem muito do vestibular que você vai fazer, mas é sempre bom focar mais na história do Brasil, que, pelo menos aqui em SC, cai muito.

Espero ter esclarecido alguma coisa. :yelrotflm

EDIT: A resposta da questão é 16/3?OOps, acho que é 14/3.
    Última edição por Izzy_; 12-04-2009 às 23:33.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Tópicos Similares

1. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12
  2. Menino de 8 anos passa no vestibular
    Por Luna Chariel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 100
    Último Post: 11-03-2008, 11:40
  3. Vestibular
    Por kSk no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 01-02-2008, 16:56
  4. Pra quem já fez vestibular e quem vai fazer..
    Por Myktee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 04-01-2008, 03:40
  5. Taverna | E No Vestibular....
    Por Tio Luck no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 30-11-2007, 11:19

Permissões de Postagem