Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: "A profissão Faker"

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "A profissão Faker"

Olá todos vocês.
    Estou criando este artigo para que sirva de incentivo à fakers novatos se dedicarem cada vez mais nesse Mundo Fake e acabarem por fazer fakes mais agradáveis de se ver e afins.

Pensem neste tópico como se fosse uma palestra.

Você aí que está começando no Mundo Fake, você que já começou há tempos e você que está em dúvidas se vale a pena começar ou não, estejam atentos à este tópico. Minha intenção é que você saia daqui decidido à "fakear" mais e mais. Ambição demais? Talvez, mas tenho a certeza de que isso não será em vão.

Olhando o fórum de fora à fora você se depara com a sessão "Mundo Fake". Sente-se interessado, acha interessante os nossos trabalhos aqui postados e se pergunta: "Vale a pena fazer isso? Que bem isso traria para mim?". Se você não é dessa "era moderna pop-cool photoshop removedor de espinhas e manchas de nascência pro", sinta-se à vontade de ler qualquer um dos tutoriais disponíveis e fazer uma fake. Você não se arrependerá.

Antes de eu entrar para o Mundo Fake, o melhor "desenho"/design que eu podia fazer era isso:
    E foi um saco fazer isso ._.

Quem é que nunca, na infância, abriu o paint, riscou com o lápis de fora à fora e coloriu com o balde de tinta de maneira heterogênea? Esse era meu melhor passatempo na frente de um computador. Agora, o que isso tem a ver com fake? Exatamente nada. É só uma história do que aconteceu comigo. Então, continuando, eu comecei a fakear. Importante! Sendo iniciante ou não, leia algum tutorial de fakes no Fireworks ou Photoshop. Não leia somente tutorial de fakes no paint. Fui fazendo fake por não ter nada para fazer mesmo.

Após uns meses "fakeando", percebi que já era capaz de fazer algo como isso:

Devidos créditos à pessoa na imagem

"E... Dels! O que isso tem a ver?"
    Suponha que algum membro de sua família esteja precisando de algum tipo de logotipo para uma loja que ele irá abrir. Ele óbviamente procurará algum designer profissional para fazer tal logotipo... Designer este que cobrará pelo serviço. É daí que você pode intervir e estorquir esse membro de sua família, oferecendo um logo por um preço bem mais barato.

Então, você acha que ele aceitaria este logotipo:

Não é merchandising, foi o primeiro nome que me veio à cabeça

Ou este:

Demorei menos para fazer este do que o outro ._.

Enfim... Chega de histórinhas.

O que eu quis dizer é que no Mundo Fake, você aprende se divertindo. E não é só no Mundo Fake, na sessão de Design e de Fun Art também. Porém o diferente do Mundo Fake é que (em minha opinião) é mais fácil que as demais.

É claro, para conseguir desenvolver-se assim, é preciso muita paciência e disciplina. Não é fazer uma fake por dia que te fará um profissional do design. Você deve começar a fake e ir explorando todos os recursos disponíveis na sua nova ferramenta de trabalho descoberta (que podem ser os antes citados Fireworks e Photoshop).

O que aqui se aprende não é lá grande coisa. Mas já é um bom passo caso você siga na carreira de design. Se você, assim como eu, não quer seguir essa carreira, não faz mal, muito útil já me foi esse pouco design que aprendi por aqui. Já cheguei à quase conseguir um emprego com isso, já ganhei vários pontos fáceis na escola, já impressionei pessoas e afins...

Leia tutoriais, releia, faça igual está no tutorial, desenvolva-se por mérito próprio, enfim, cresça na vida. Tire o máximo de proveito possível enquanto estiver por aqui no Mundo Fake.

Não saiu bem como eu esperava... Mas deu pro gasto. Se alguém tiver alguma sugestão para fazer, ficarei feliz em adicioná-la no tópico.

Alguma parte que não ficou bem clara, perguntem e afins...

Críticas são bem vindas
    [/menos críticas às imagens :wscared:

Bejos :*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom flash

O pior é que é verdade, já me pediram para fazer convites de aniversário e afins, e o melhor é que nem precisa ser muito bonito uma coisa que você faz em cinco minutos já agrada a toda sua familia.

Eu também só aprendi a mexer no fireworks graças ao mundo fake, e tem sido muito util, principalmente na escola.

Por isso eu acho que todos fakers deveriam ler esse topico no minimo:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=81481

Ele ensina o basico de design no fireworks.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, mas eu não me importo quem entra no Mundo Fake, desde que faça fakes boas haueuaehuahu.
    Mas foi bom pra aquela newcomerzada que não sabe se quer fakear e tal.

I see you in another life, Brothá!

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dranix Ver Post
    Muito bom flash

O pior é que é verdade, já me pediram para fazer convites de aniversário e afins, e o melhor é que nem precisa ser muito bonito uma coisa que você faz em cinco minutos já agrada a toda sua familia.

Eu também só aprendi a mexer no fireworks graças ao mundo fake, e tem sido muito util, principalmente na escola.

Por isso eu acho que todos fakers deveriam ler esse topico no minimo:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=81481

Ele ensina o basico de design no fireworks.
    Nunca li este tópico UHSAUHSAHSAU
    Tutorial de fireworks que li, foi só o do Abili e o do Zephirdd, o resto aprendi fuçando.
    Depois vou dar uma olhada nesses tutoriais, parecem interessantes

Banido
    Registro
    24-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li tudo .-.
    Isso me fes perceber que meus riscos no paint viraram sprites *--*
    Bom nao tenho nada a dizer esta perfeito...
    Resumo do topico:Voce esta aqui para se divertir e aprender sobre um pouco de tudo sobre design...

Publicidade:

Registro
    06-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Clap Clap exepicional
    Gostei muito cara:thumb:
    acho que só eu percebi o sentido
    Eu sempre fazia estes riscos no paint,gostava de fazer monstros XD

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, estou atualmente fazendo faculdade de Design Gráfico, e gostaria de deixar minha sincera opnião sobre certas coisas neste tópico, e olha, tem coisa aqui que é uma ofensa muito grande para nós designers, mas o que eu vou dizer é o certo, E NÃO GROSSERIA, VEJA BEM! AUHUHAUHA

Nós designers fazemos um investimento considerável para nosso futuro. Se tutoriais de internet te ensinassem tudo que você precisa para fazer o mesmo trabalho de um designer, seria necessário tal investimento?

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    "E... Dels! O que isso tem a ver?"
    Suponha que algum membro de sua família esteja precisando de algum tipo de logotipo para uma loja que ele irá abrir. Ele óbviamente procurará algum designer profissional para fazer tal logotipo... Designer este que cobrará pelo serviço. É daí que você pode intervir e estorquir esse membro de sua família, oferecendo um logo por um preço bem mais barato.

Então, você acha que ele aceitaria este logotipo:

Não é merchandising, foi o primeiro nome que me veio à cabeça

Ou este:

Demorei menos para fazer este do que o outro ._.
    Se ele quiser que o negócio va pra frente, não aceitaria nenhums dos dois AUHHAUHAUH. Seu logotipo está fora de todas as regras. Existe todo um estudo por trás de toda criação. Cada elemento, cor e forma significam algo, que agregam valor a empresa, e o valor da empresa em seu logotipo. Uma coisa que acontece muito no nosso ramo, é quando você mostra o orçamento para o cliente e ele fala "ah, deixa pra la, tem um sobrinho meu que faz por 30 reais". A partir disso, muita gente começa a cobrar menos pelo trabalho que faz, para não perder grana para "os sobrinhos". Mas claro, eles estão errados. O argumento certo a ser usado é garantia que todo o investimento dele na nossa criação vai valer a pena. Os estudos da nossa criação são para atrair o cliente da empresa...vocês sobrinhos sabem disso? R$ 2,000 então pra criar a marca, mas com a garantia que isso que eu to oferecendo vai te garantir todo um retorno, e abaixar o preço eu não vou, então entre em contato com o seu sobrinho mesmo, porque meu trabalho vale mais que R$ 30,00, se você acha que sua empresa não...

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Já cheguei à quase conseguir um emprego com isso...
    Acho que da pra tirar uma resposta sobre isso, no texto acima.

Citação Postado originalmente por Dranix Ver Post
    já me pediram para fazer convites de aniversário e afins, e o melhor é que nem precisa ser muito bonito uma coisa que você faz em cinco minutos já agrada a toda sua familia.
    Uma coisa caseira assim, pra família até sim, MAS NUNCA que esses aprendizados devem ser usados pra fins lucrativos/profissionais, pelo menos não é o certo a se fazer.

Resumindo, seria legal não incentivar isso no tópico, mas acho que você consegue aprender alguns outros valores sendo um "Faker". Eu aprendi MUITA coisa, infelizmente, nada ligado a isso, e nada que eu possa explicar aqui de tão grandioso, mas quando for faker, faker mesmo, você vai me entender.

Alô, este é o Mundo Fake!
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Jack
    Eu estava sem tempo de conversar com você antes de criar o tópico, por isso criei sem conversar nada.

Tinha certeza que teria inúmeros erros mas enfins...

Eu tenho uma só pergunta...
    Para começar numa carreira de designer gráfico, como a sua, é melhor ir sabendo nada ou achando que sabe?

Vou conversar com você no MSN quando for possível e reformularei o tópico inteiro. Enquanto isso, peço que não o fechem.

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você economiza MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO tempo se ja souber algo, e acho isso muito bom de você aprender aqui sim, tanto que não quotei a parte sobre o aprendizado. Eu fui sem saber nada, e tive que aprender tudo bem rapido. Então sim, é bom ja saber algo, mas não achar que esse algo é tudo.
    Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entrei no fórum sabendo praticamente 99% sobre o Paint. E isso é algo que me ajudou a sempre entender/desenvolver tutoriais, ajudar as pessoas, fazer Sprites até que bons e Fakes, embora raras, alinhadinhas e talz.

Eu acho que muita gente vem pro Mundo Fake sem nem saber abrir o Paint, isso atrapalha bastante, mas não podemos obrigar toda a população a tirar um Certificado Painter antes de visitar o fórum, podemos? É como você falou, a pessoa tem de absorver o máximo que puder aqui, eu não sabia nada sobre Fireworks e hoje em dia uso-o muito bem, diria até que o Photoshop não me é necessário.

Claro, tem o ponto de vista do Jack, mas eu nem ligo. AHUAHUAHUHA brincadeira.
    É, um designer profissional sempre vai ser melhor, mas que dá pra aprender e aproveitar o conteúdo dessa seção, não só para fakear, é verdade.

Espero pelo tópico reformulado. \o

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. A profissão mais perigosa do mundo! [+wtf?]
    Por ExPLoSounD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 22-03-2008, 04:31
  2. Que Profissão Seguir? [Dinheiro ou Vocação?]
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 09-03-2008, 13:48
  3. Qual a melhor profissão para o atual momento?
    Por Storm ofbalera no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 03-03-2008, 10:25
  4. qual a melhor profissão??
    Por jackson157 no fórum Knight
    Respostas: 14
    Último Post: 18-12-2007, 16:05
  5. Uma nova profissao...
    Por Deatharcher no fórum Paladin
    Respostas: 16
    Último Post: 04-10-2007, 14:49

Permissões de Postagem