Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Senhor dos Anéis e Tibia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 09-07-2015 às 19:41.

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Quase que involuntariamente, todo RPG (seja on-line ou não) sofre influência do SdA!

D&D, um dos mais antigos sistemas de RPG criado sofre forte influência da obra de Tolkien, e por sua vez, D&D influênciou muitas obras (provavelmente Tibia)...

Até mesmo Raganarok... Em "O Hobbit", obra de Tolkien que precede o SdA, o conceito de ladrão se transforma em herói, daí vem os Ladinos...

Isso é normal, vocês estão falando de uma das obras mais influêntes de todos os tempos!

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No antigo forum tinha um tópico falando sobre isso.
    Vamos lá...

Primeiro:O filme surgiu beeeeeemmmm depois que tibia foi criado, então o jogo não foi baseado no "filme".

Segundo: Tibia tem algumas inspirações em Senhor dos Anéis, sim, mas nos livros, que existem desde a década de 40. Aliás, existe muita coisa, tanto livros como principalmente filmes que foram inspirados pelo senhor dos Anéis, um exemplo bem clássico e contemporaneo é o Harry Potter.

Falando sobre Tibia: existem várias inspirações em senhor dos anéis e algumas são bem claras. Sam, Frodo e Legola são NPCs do jogo, e todos conhecemos os personagens com mesmo nome na trilogia. Ab'Dendriel por exemplo, é uma cidade quase igual à descrita no livro (Lothlórien). Kazordoon é outro exemplo, ou seria mera semelhança com Moria.
    Bem, existem outras semelhanças que também não são meras coincidências, assim como também existem coisas que não teem nada a ver com Senhor dos Anéis. Mas não resta dúvida que a grande inspiração do jogo foi a obra de Tolkien.
    ... Frank de Celesta ...
    http://s4.flogao.com.br/04/08/04/21/89463.jpg
    Este é o meu nobre Paladino!

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dessa ai q vc falo tem tambem outras como a Bright Sword no tibia , q pode ser comparada com o espada q o Bilbo deu a Frodo, aquela q fica azul na presença de orc... se vc der look na bright sword no tibia, fala alguma coisa de brilhar em azul nao me lembro muito bem agora...
    Realmente Senhor do Anéis é um grande inspiração para qualquer outro jogo de RPG...
    ja q foi a primeira história desse estilo criada....
    eu acho q eu me lembro de um artigo falando sobre o livro... Tolkien, J.R.R. era veternano da primeira guerra muldial... ele criou um primeiro livro desse genero em 1937 pra seus filhos; O Hobbit q foi inspiração para depois criar a trilogia...

Registro
    06-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

huaehueahu bem loco o topico... eu nao me lembro de mts semelhanças a nao ser os npcs que jah foram citados...

Publicidade:

Banido
    Registro
    18-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Slipknot Anihilator
    Naum sei c ja foi falado aki mas eu gosto muito dos filmes do "Senhor dos Anéis", e reparei q Tibia c parece muito com o filme, tem até coisas q da pra pensa q foi tirada a ideia do filme como essas:

1º Filme "A sociedade do Anel"
    No 1 º filme tem um demon q realmente parece um demon du Tibia

3º Filme "Retorno do Rei"
    No meio do filme quandu Frodo e Sam guiados pelo Gollum atravesam uma caverna ele lutam contra uma GS. (Na hora q vi a aranha gigante na hora veio tibia na minha cabeça)

A cidade dos anões do filme tem u nome de Moria mas tb é chamada de Kazzardûm (naum sei direito como escreve mais sei q a pronuncia é a mesma)

Sem falar é claro nas legiões de Orc q são o principal do filme.

Sera q na Orc Fortress tem uma torre com u Sauron la dentro? :yelrotflm :confused: :rolleyes:

Bom vo caça nu filme mais semelhanças e coloca aki, c vcs saberem de + alguma falem tb! :10:

Frodo e sam tb sao npc do tibia

Registro
    19-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Trolls

No filme os Trolls são grandes e fortes da até medo :eek:
    Ja nu Tibia são fracos e quase naum tem força !
    Entaum quem ta certo u tibia com seus trolls fracos ou o filme com trolls poderosos ??? Quem esta seguindo as lendas corretamente??? :confused:
    :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
    http://images.amazon.com/images/P/B0...1.LZZZZZZZ.jpghttp://img2.uploadimages.net/333592inferno.jpg

Registro
    08-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:confused: Nussa, eu sou fanatico por LotR(Senhor dos Aneis),
    e por todo o mundo fantastico e cheio de imaginação q Tolkien criou.
    E por isso msm eu fico arrepiado ovindo as bobeiras que dizem.
    Mas relax...
    Sobre Tibia e as obras de Tolkien, eh obvio que existe inspiração.
    Quem via akele desenho "caverna do dragão"
    (em ingles Dangeons & Dragons) sabe que a influencia do universo que Tolkien criou nos RPGs eh enorme.
    Mas a galera ta confundindo influencia com "copia".
    Qualquer duvida sobre o Senhor dos Aneis e as outras obras de Tolkien, me manda MP, que eu entendo alguma coisa
    ( e gosto muito de falar sobre o assunto)
    http://img311.imageshack.us/img311/3537/imagem0zs.png
    --------By:Lukas ex-revolução--------

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vcs falaram o SdA influenciou todu mundo, mas c eskeceram q o tolkien(cara muito foda)tb foi influenciado...
    ele nem aki nem na china criou os elfos vc podem ter certeza...
    tolkien teve muita influencia das culturas nordicas (nao sei como), isso fika explicito pra kem conhec um pokinho das historias d thor e talz...
    os elfos nao nordicos podem ter certeza...
    nem tudo foi realmenet tirado do SdA muita coisa foi da propria cultura nordica d onde o tolkien tb tiro...

eu tenho certeza q to usando a palvra errada + blz

c algum fo me xinga espero q tenha lido os livros antes c nao nem tem direito d xinga ninguem...
    06:45 Evil Overlord of Death: RAP = Retards Attempting Poetry
    06:46 Evil Overlord of Death: ROCK = Rollin Out Cool Kickass

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehe... eu como um estudioso de Tolkien vejo muitas semelhanças entre SdA e Tibia... seja em nomes (o mais cara de pau sao os anões gritando Hail Durin!), em lugares ou em caracteristicas de npcs e objetos... mas isso eh inevitavel.. SdA foi a primeira obra do genero q originou o RPG, a comparação eh realmente uma coisa natural

pode ate ser q seja uma homenagem a Tolkien essas semelhanças descaradas q soh akeles q ja leram os livros veem.

Publicidade:

Hail Skydivers!

Permissões de Postagem