@ marcynhow & Pyro zombie
Discordo de vocês.
Vamos aos fatos então:
Vou citar algo que aconteceu no forum.
Não vou citar nomes.
Um dia eu vi um tópico do New, seu tópico era tipo no-senso, coisa que até mesmo citizien já teria visto várias vezes.
Mas, dava de ver claramente, que o objetivo do tópico, não era receber a resposta a sua pergunta, era em participar daquela secção. (até as palavras que ele usou foram clara ao objetivo).
Bem
New criando um tópico repetido, tudo bem.
O problema surgiu quando veio uma veterana da secção e postou o seguinte.
"Não tais vendo que é um tópico repetido, vá lá no procurar que acha um monte de resposta dessa!" (era mais ou menos assim).
A user não respondeu ao tópico e foi agressiva ao new, eu como não gosto dessas atitudes, reportei a garota por flood, pois não tinha nada haver com o tópico.
Só que eu errei, eu citei para garota, que ela não precisaria agir assim com o new, se ela não gostou do tópico, ela não precisava responder.
Ela foi alertada e sabia que tinha sido eu que reportei.
Bom
Até ai sem problema.
O problema que ela criou um tópico questionando atitude do moderador e um monte de choradeira.
Sinceramente, se fosse outro moderador, tinha fechado e dado mais um alerta a ela, porém, esse entrou colocou o ponto de vista de modo que até hoje, eu acredito que ela tinha levado um alerta e o moderador mudou para advertência pela choradeira dela.
Hoje, não vejo com bons olhos esse moderador.
Até hoje, não sei se foi alerta que mudou para advertência, ou se era advertência e ela entendeu errado, porém, o que ela passou, foi que era alerta e mudou para advertência.
Isso é o que ocorre quando se expoem um moderador.
No caso dela resolver por MP o assunto, eu nem ficaria sabendo.
Então é mais ou menos isso.
Quando um user banido volta, e se comporta, eles fazem vista grossa.
Porém.
Quando alguém reporta esse user, eles são obrigado a valer a regra, pois se eles abrir uma excessão, irá começar.
Se ele pode, porque eu não posso?
Isso não é ditadura, isso é manter a lei.
Hoje estamos em um país democrático, porém, existe leis que te impede de muitas coisas.