Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: O poder se compra no Tibia?

Registro
    09-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O poder se compra no Tibia?

E ae Tibianos!

Antes de começar a abordar o tema do tópico, queria desejar a todos um Feliz Páscoa e muito chocolates a todos =DD

Todos sabemos que o Tibia se tornou um jogo bem popular por ter uma versão free account que permite que seja jogado sem nenhum tipo de pagamento, apenas o cadastro normal.
    Sendo assim, há uma versão premiun account que dá inúmeras vantagens àqueles que pagam para jogar. Enumerando algumas delas:
    - Promotion
    - Logar em qualquer dos mundos sem entrar em fila de espera
    - Áreas exclusivas
    - Magias exclusivas
    - Viagem de barco e tapete as diversas cidades do jogo
    - Aluguel de casas
    - Criar guildas

Dentre outras... Mencionei apenas as que eu vejo que são mais importantes.

Agora vejamos o que diferencia um player premiun account de um free account:
    - Acesso as magias exclusivas de PA, como exemplo: UE, Poison Storm, exori, haste, strong haste, conjure bolt,magic rope, algumas runas exclusivas e etc (Notem que enumerei magias extremamente úteis)
    - Promotion, que reduz a quantidade de xp quando se morre, aumenta a regenaração de mana e HP.
    - Logar a qualquer momento do game.

Agora vejamos... Um player PA em certo lvl, possuindo promotion e tendo acesso as magias exclusivas de sua vocação é mais forte que um player FA.

Imagine então 2 chars. Um premiun account e outro free.
    Consideremos que ambos estejam no lvl 20.
    Consideremos então coisas que são bem óbvias sugerindo que ambos aproveitem plenamente o tempo que passaram logados. (não ficando AFK ou jogando muito tempo conversa fora ou algo do tipo)
    - O Player premiun account pode comprar a sua promotion que fará com que ele tenha maior regeneração de HP e mana, fazendo com que ele seja mais forte nas hunts, tenha melhor aproveitamento do food que carrega entre outras vantagens. O PA pode entrar livremente no jogo sem fila de espera, ou seja, ele terá mais tempo de jogo do que o FA. Tempo esse que ele pode usar pra treinar skills. No caso, sendo um pally ou um kina, terá essa vantagem sobre o FA.
    A longo prazo, o PA irá acumular mais XP, pois a promotion dele irá minimizar um pouco a perda de xp quando morre (e uma hora ou outra a gente acaba morrendo), além disso em teoria o PA terá um magic lvl maior tb, já que a sua regeneração de mana é mais rápida, fazendo com que, em sorcerer e druids, isso faça diferença.
    E as spells irão fazer diferença tb a longo prazo. Vejamos:
    - Haste/Strong haste são magias que ajudam muito a tirar um player dos apuros como lurer, PK, mesmo traps ou quando se está num lugar cheio de monstros inesperados. 1 morte que seja que uma dessas magias irá te salvar, vai fazer diferença.
    - UE e Poison Storm fazem grande diferença em uma hunt. Sorceres podem solar alguns monstros um pouco mais fortes usando essa magia como uma arma preciosa e até mesmo a PS, que muitos dizem ser inútil, sabendo ser usada, pode ajudar o druida a ganhar xp mais rápido e tira-lo de alguns apuros (como eu não vou exemplificar aqui)
    - Exori, grande arma dos kinas... Sem mais comentarios
    - Magic rope. Pode ser extremamente preciosa no momento que se está explorando e desce numa área não conhecida e infestada de monstros.
    - Fazer bolts e power bolts para os pallys também é algo sem comentários. O PA pode fazer a sua própria munição, o free precisa comprar.

É mais ou menos isso que eu quis exemplificar como diferenças entre um PA e um FA, considerando-se a diferença entre a força deles que se acentua com o tempo para qualquer das vocações.

Agora o que eu realmente quero debater:
    Sendo a Premiun account paga em Euros, com dinheiro real. Trocando em miúdos, a CIPSOFT vende o Poder no jogo.

Eu acho isso extremamente errado. É direito de todos ter acesso ao poder, sem ter diferenciação dos que pagam e dos que não pagam.
    Hipocrisia a CIP proibir venda de accounts, de equips por dinheiro real... O que ela está fazendo é justamente isso.
    O que ainda não existe no Tibia é uma área do site que além de pagar a sua PA, tenha um catálogo de itens por dinheiro real.
    Mas veja bem: quando que um Free account vai ter uma magic sword se ele não pode fazer a anihilator??
    Indiretamente, o que a CIP faz é vender itens, vender poder, vender power abusers. E isso acaba levando aos outros males que temos hoje em dia no jogo e que todos reclamam.

Agora vem outra parte: Os PAs terão todos os argumentos para se defenderem, mas dizerem que "Se for assim, ninguem paga PA!!" é ridiculamente arburdo! Assim como uma discussão que rpesenciei aqui tempos atras que tinha como tema Colocarem Demon para Free account. E a maioria argumentava ser contra com um "Se tivesse demon pra free account, ninguem pagaria PA" e esse era a frase mais repetida e mais ridícula do tópico.
    Quem paga pelo jogo, já tem inúmeras vantagens (a que eu acho mais vantegem é poder logar sem filas. Nada como poder jogar quando se dá na telha) e apenas igualar o poderio de jogo de um free account com um PA não iria diminuir as assinaturas de PA, pelo contrário. Acho que teria mais gente afim de aproveitar todo seu potencial nos monstros exclusivos, nas quests e tal. Além das casas (que eu acho muito legal), viajar de barco (extremamente util), cidades exclusivas e tudo mais.

Portanto o que venho defender nesse t´poico, por um roleplay melhor, por um jogo melhor e por uma igualdade melhor é: PROMOTION e SPELLS para todos!!!

Não é certo se vender o poder no Tibia.

Estou pronto para os argumentos dos PA, defendedores, como Replicane Dauth e quem quer que queira discutir, criticar ou mesmo apoiar.
    Mas que leia tudo e saiba tecer bons argumentos e discutir com educação, afinal somos seres civilizados capazes de discutir sem se xingar.

Apenas querendo igualdade no jogo e na vida... Não é justo o riquinho filinho de papai ser mais forte que alguém que não pode pagar pelo jogo.

Feliz Páscoa a todos os Tibianos e abraços.

Que a Força esteja conosco.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pirou??? ihAIUhaI faz assim ... cria 1 server d ots faz 1 site e xama todos teus amigos ... e dis eu n vendu poder e da GM pra todos ok? flw!

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas vc se eskece de um probleminha principal, a CIP é uma empresa, e como tal, naum quer nem saber o q vc esta pensando, o q importa e ganhar dinheiro, a f.a e demonstração, por isso naum fazem mehlorias para f.a.

E isso flw!
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dom Ras
    pirou??? ihAIUhaI faz assim ... cria 1 server d ots faz 1 site e xama todos teus amigos ... e dis eu n vendu poder e da GM pra todos ok? flw!
    Acho que vc que pirou ou não leu. Alias, tenho certeza. Comentários como o seu e o seu modo "claro" de escrever eu nem levo em conta.
    Desculpe =/

Darkman, pelo que eu disse, eu entendo a CIP ser uma empresa e visar o lucro, mas acaba que ela própria gera os problemas do jogo.
    Dar igualdade para todos ia fazer com que houvessem mais assinaturas por parte dos players de demonstração afim de desfrutar das inúmeras vantagens de ser PA.
    Se eu pudesse, pagaria PA numa boa, mas eu tenho outras prioridades na vida ;D

Registro
    29-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa impreseionante, mais dai o que os p.a ganhariam!?

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta explicado, vc nao eh p.a e quer que FA tenha as msm condiçoes q PA

e dai q vem a pergunta...

Oq cip lucraria nisso?

Se eles liberaram pra FA por exatamente os FA viciarem no jogo e pagaram PA

e tudo conté update tudo eh pra PA, com objetivo dos FA paga PA, esse eh o objetivo da CIP ganha grana ;/

Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MasterTimeBR
    Nossa impreseionante, mais dai o que os p.a ganhariam!?
    Oras, pare, pense e veja as vantagens:

- Area exclusivas
    - Cidades exclusivas
    - Guilds
    - Monstros exclusivos
    - Quests exclusivas
    - Viajar de barco/tapete
    - NPCS que vendem/compram coisas q NPCs de areas free não fazem (AOL por exemplo)
    - Outfits

Acha pouco?
    Só pra consolá-lo: Tenta caçar em area free no fim de semana =P

Registro
    14-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim você não tá comprando poder, o free é que tá jogando um jogo incompleto.
    O jogo mesmo é PA, free é só pra testar o jogo.
    Ou seja, é meio difícil de explicar,mas a cip criou o jogo pra PA, porém como é raro alguém já começar como PA eles puseram o free account só pra você poder testar como é o tibia. Então eles tiraram algumas possibilidades,como andar de barco(consequentemente poder ir a edron,darashia...),magias e promotion.
    Então, pra cip o tibia deveria ser só pra PA, mas como isso ia ser ruim economicamente eles liberaram os frees.
    Só que como free é só pra você testar, é óbvio que não dá pra competir com um PA. É a mesma coisa que um jogo demo, você nunca vai ter as mesmas vantagens de quem comprou o jogo verdadeiro, só porque você não tem dinheiro.
    Pode até parecer injusto, mas, é o que funciona melhor para a cip.

Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arkantos da Morte
    ta explicado, vc nao eh p.a e quer que FA tenha as msm condiçoes q PA
    Não estamos discutindo isso... E não, não quero ser PA.

Veja bem o que estamos discutindo. Igualdade entre o jogo.

Não pago PA porque:
    - Não tenho tempo pra jogar.
    - Preferia pagar um curso/minicurso ou algo do tipo, que implementaria algo para o meu futuro. Tibia é apenas para diversão.
    - Há outras formas de se investir dinheiro em diversão que eu acho que dão melhor retorno do que QUALQUER jogo on-line.

Não estamos discutindo meus motivos pessoais de ter ou não uma PA, mas já que foi esse o mencionado e realmente não importa para o assunto do tópico.

Ser PA dá inúmeras vantagens e dar igualdade de poder para todos não faria ninguem deixar de pagar para jogar creio eu.

Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dashri
    Pra mim você não tá comprando poder, o free é que tá jogando um jogo incompleto.
    O jogo mesmo é PA, free é só pra testar o jogo.
    Ou seja, é meio difícil de explicar,mas a cip criou o jogo pra PA, porém como é raro alguém já começar como PA eles puseram o free account só pra você poder testar como é o tibia. Então eles tiraram algumas possibilidades,como andar de barco(consequentemente poder ir a edron,darashia...),magias e promotion.
    Então, pra cip o tibia deveria ser só pra PA, mas como isso ia ser ruim economicamente eles liberaram os frees.
    Só que como free é só pra você testar, é óbvio que não dá pra competir com um PA. É a mesma coisa que um jogo demo, você nunca vai ter as mesmas vantagens de quem comprou o jogo verdadeiro, só porque você não tem dinheiro.
    Pode até parecer injusto, mas, é o que funciona melhor para a cip.
    Exatamente. Você pode estar certo.
    Mas no caso do público alvo não teria muita diferença. A maioria paga premiun não por causa da promotion e das magias, mas sim pelas outras vantagens. Na essencia é isso que eu estou querendo dizer.

Publicidade:

Permissões de Postagem