Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Locais de caça

  1. #1
    Avatar de Anderslash
    Registro
    17-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    11.343
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Locais de caça

    O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site Tibia.com, mês de abril de 2009. O original em inglês pode ser encontrado aqui.

    Locais de caça
    Hunting grounds

    Artigo originalmente escrito por Tibia.com.
    Tradução por Anderslash.



    Antigamente, quando Tibia ainda era pequeno e a variedade de monstros, paredes de caves e itens decorativos era baixa, os locais de caça podiam ser construídos sem muito esforço e planejamento. Túneis subterrâneos e espaços eram cavados e as criaturas posicionadas dentro deles. No decorrer dos últimos anos, porém, com o desenvolvimento e crescimento de Tibia, passamos a investir mais tempo no planejamento de locais de caça, e também na reavaliação regular dos locais já existentes. Nesse artigo, nós gostaríamos de levá-los aos bastidores, mostrar-lhes as problemáticas e tarefas de criar locais de caça e também explicar como funciona a nossa análise deles.

    Antes da criação de um local de caça, muitas coisas devem ser determinadas. Uma questão importante: Para quais levels deve ser uma dungeon? Se a dungeon for planejada para novos jogadores, não pode haver nenhuma área traiçoeira e o desafio deve aumentar gradativamente conforme o jogador ir mais a fundo na dungeon. Bons exemplos podem ser encontrados em Rookgaard. Os novos jogadores precisam testar seus limites nos monstros primeiro, eles precisam de uma chance de tentar em um monstro sozinho, depois talvez dois deles, em seguida uma criatura pouco mais forte e assim por diante. Também, eles precisam de um jeito de escapar, caso não consigam derrotar o monstro. Se uma dungeon é desenhada para jogadores com level mais alto, eles não se importam em enfrentar um bom desafio, entretanto a dungeon também precisa ser economicamente viável para se tornar um atrativo para os aventureiros experientes.

    Outra questão que deve ser respondida é: A dungeon deve ser desenhada para uma vocação específica? Se é o caso, a questão geralmente se refere ao tipo de monstros que devem viver na dungeon, já que o nível de dificuldade das criaturas dependem da sua vocação. Um bom exemplo é o demon skeleton. Devido ao alto dano causado em combate a curta distância, é um desafio muito grande para jovens knights, enquanto outras vocações que conseguem manter distância terão menos problemas ao matar um demon skeleton, mesmo nos levels mais baixos.


    Ao decidir quais monstros devem viver na dungeon, também é importante pensar quais resistências os monstros possuem e quais as habilidades que eles têm, garantindo que a dificuldade planejada para aquela vocação seja atingida, e também para evitar que as criaturas matem umas as outras, ou simplesmente morram sem nenhuma ação do jogador. Tomando Pits of Inferno como exemplo, os monstros devem ser resistentes ao fogo para que possam sobreviver lá.
    Outro assunto relacionado a esta questão é a arquitetura da dungeon. Se uma cave é feita para lutadores de longa distância, deve haver espaço necessário para movimentação durante a batalha.
    Entretanto, dungeons que são construídas para uma vocação são muito raras. Você pode encontrá-las na Isle of Destiny, por exemplo. Nessas dungeons, o loot dos monstros também é levado em conta no momento da concepção. Jovens paladinos precisam de muitos suprimentos para batalhar, então os monstros de uma dungeon criada especialmente para eles deve fornecer tais suprimentos, evitando que o pequeno paladino tenha que se preocupar demais com suas reservas.
    Mesmo que poucas dungeos sejam desenhadas para especificamente uma vocação, ainda é necessário ter em mente o que cada vocação fará com os monstros ali residentes. Nosso objetivo é criar locais de caça que são atraentes para as diferentes vocações.

    Outra coisa que deve ser levada em consideração ao criar uma dungeon é o estilo de caça que os jogadores usarão para derrotar os monstros predominantes Usar magias de área requer salões espaçosos. Passagens estreitas oferecem a vantagem de poder controlar facilmente hordas de monstros, entretanto elas também podem ser abusadas por jogadores que querem bloquear a passagem dos outros.

    Outras questões que um designer de dungeons deve responder são: Deve haver pequenos nichos para jogadores se esconderem se uma batalha ficar muito complicada? Deve haver um ponto seguro por perto, que seja fácil de alcançar? O quão longe é a entrada? Os monstros podem ser lurados para uma área para a qual eles não deveriam ir? Existem pontos para corda, rampas ou escadas? Até onde os jogadores devem conseguir atrair os monstros para conseguir lutar adequadamente? Haverá grupos caçando na dungeon, ou principalmente jogadores sozinhos? Como os jogadores e seus diferentes estilos de caça influenciarão na presença de outros jogadores? E por último, mas não menos importante: Como deve ser a aparência da dungeon? Como devem ser as paredes e o chão da dungeon, e quais itens podem ser usados para criar a atmosfera desejada?

    Quando todas as características estruturais da dungeon e dos monstros são determinadas, muitas outras decisões devem ser feitas quando os monstros escolhidos entram em ação. As dungeons contém muitos lares de criaturas que têm características próprias. Entre outras propriedades, é necessário definir que tipo de monstro vive em cada parte, quantos monstros devem aparecer por lá, o quão longe os monstros podem se afastar do seu lar, e também a taxa de respawn das criaturas. A taxa de respawn não é determinada apenas pelo local, mas também por outros fatores, por exemplo a quantidade de jogadores online. Todos os efeitos que as propriedades desses lares de monstros terão devem ser levados em consideração ao criar uma dungeon.


    Com tantos diferentes fatos que devem ser considerados, é fácil entender que muitas vezes não é possível prever todas as táticas desenvolvidas e dificuldades encontradas pelos jogadores. É muito comum ter criaturas revistas após um test server. Mesmo assim, algumas vezes as dificuldades ou situações que não deveriam estar ali aparecem muito tempo depois. Por isso, nós reavaliamos as dungeons regularmente após um tempo em que os jogadores já conseguiram testar as mais diferentes combinações. Para a nossa análise, nós usamos tanto as opiniões dos jogadores quanto dados que coletamos automaticamente.

    Os dados coletados automaticamente contém principalmente as seguintes informações: Para cada servidor, temos uma tabela que lista os diferentes locais de caça, a quantidade de monstros mortos em cada um deles, e quantos pontos de experiência cada vocação conseguiu naquele local em média, por cada criatura derrotada. Tenha em mente que geralmente dungeons abrigam diferentes tipos de monstros que produzem uma quantidade de experiência diferente. Então, se um monstro que dá menos pontos de experiência é preferido por knights em um local de caça, e os sorcerers preferem um monstro que dá mais pontos de experiência no mesmo local de caça, a média de pontos de experiência obtidos em cada monstro derrotado por sorcerers é maior que a média obtida pelos knights.
    As informações estatísticas são bastante úteis. A equipe de conteúdo pode ver quais dungeons são atraentes para cada vocação, e também quais as que não são muito visitadas. Com uma ferramente interna é possível até mesmo criar um mapa que exibe o quão atraentes são as dungeons:


    Esta parte do mapa mostra as estatísticas de monstros mortos na superfície de Tibia no outono europeu de 2008. Para sua orientação, a ilha da esquerda é Rookgaard. Cada quadrado no chão é representado por um ponto. Pontos azuis indicam que poucos monstros foram mortos naquela coordenada, enquanto pontos vermelhos indicam que mais monstros foram mortos naquele exato local. Uma criatura que vive em uma passagem estreita, por exemplo, não tem tanto alcance como um monstro que vive a céu aberto. Então, é claro, a chance do monstro morrer naquela exata coordenada é muito maior em locais estreitos. Isso deve ser levado em consideração na hora de interpretar os gráficos.

    Usando um mapa assim em conjunto com as estatísticas, a equipe de conteúdo procura pelos locais de caça mais e menos populares.
    Algumas vezes, é possível que um local de caça esteja muito acima da média. Neste caso, é necessário ajustá-lo um pouco para baixo. Entretanto, esta é uma situação rara. Um exemplo de local exagerado era Okolnir, onde principalmente sorcerers conseguiam muitos pontos de experiência lurando frost dragons e os matando com a magia Rage of the Skies. Foi algo que não estava previsto na construção de Okolnir, não deveria ser assim. Esta situação foi resolvida ao dividir as áreas espaçosas em muitos locais menores.

    Com maior frequência, a análise dos locais de caça indentifica dungeons que não são muito atraentes para jogadores. Tais dungeons são observadas de perto e comparadas com outros locais, para que possamos descobrir uma maneira de melhorá-las. Mesmo que em alguns casos o motivo para que os players evitem uma certa dungeon é bastante claro, em outras situações é bastante difícil deduzir. Os motivos para o fracasso de uma dungeon pode ser sua estrutura arquitetônica, os monstros, ou então uma razão completamente diferente.
    Se existe uma dungeon atraente que possui o mesmo tipo de monstros, mas tem uma estrutura diferente, então é bastante seguro dizer que o ruim não é o monstro. Se uma dungeon com os mesmos monstros não atraem os jogadores, então provavelmente as criaturas são a causa do problema. É possível que o loot seja ruim, talvez não pode ser vendido, ou então talvez os monstros não dêem pontos de experiência o suficiente, fazendo com que uma caçada por ali seja economicamente inviável, ou simplesmente muito difícil e arriscada. Existem mais de vinte parâmetros que podem ser ajustados para mudar a força de um monstro. Por exemplo, todas as habilidades de ataque e defesa que uma criatura sabe, sua resistência, pontos de vida, etc. Entretanto, ainda é possível que a causa do problema na dungeon não seja o monstro em si. Talvez seja uma das propriedades do local, como uma taxa de respawn muito lenta, ou simplesmente um longo e difícil caminho para chegar até a dungeon.
    Existem muitas causas possíveis para o fracasso de uma dungeon, e é difícil determinar a solução perfeita para fazê-la ficar mais atraente apenas olhando para as tabelas com estatísticas. Então aqui está o próximo passo: perguntamos a vocês, nossos jogadores!

    Para a nossa próxima análise, nós gostaríamos de convidá-los para opinar no tópico Hunting Ground Analysis no forum oficial (em inglês). Por favor, respondam as seguintes perguntas:

    • Qual é o seu local de caça predileto, e com qual vocação/level você mais caça lá?
    • Por que é seu local favorito?

    • Onde você geralmente nunca caça?
    • Por que não é atraente caçar lá?

    • Quais monstros em geral você acha bons para caçar, e por que?
    • Quais monstros você considera ruins para caçar, e por que? O que você melhoraria?
    • Existem monstros que são muito bons pra ser verdade e deveriam ter suas características reduzidas?


    Boas caçadas!

    Tibia.com / TibiaBR.com

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 20:42. Razão: Atualização do título

  2. #2
    Avatar de Tiikiim
    Registro
    05-08-2007
    Idade
    35
    Posts
    109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ronaldo (Y)

    -= Moderação edita: Usuário alertado por FLOOD. =-
    Última edição por Anderslash; 02-04-2009 às 07:19. Razão: Usuário alertado
    17:52 Demon Refox [99]: quando morri eu shorei pra porra

  3. #3

    Registro
    28-05-2008
    Posts
    5
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão gosteii

    nossaa...
    q dhora isso ;D
    cada vez mais tibia vai mostrando como eh criado..
    eh interessante saber essas coisas
    incrementam o RPG do jogo
    da mais vontade de jogar parece
    uHASDUHASDuhAUSHDuhASDuhSD
    xD
    muito bem elaborado o topico parabens xD

  4. #4
    Avatar de Creyson
    Registro
    06-12-2008
    Idade
    33
    Posts
    120
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    -= Atenção! Por favor não acrescente comentários como "primeiro a postar", ou "primeira página" e etc. Tais comentários não são importantes e apenas incentivam os outros users a postar correndo só para ganhar um pseudo-destaque. Não queremos este tipo de concorrência, pois diretamente prejudica na qualidade dos posts em um futuro próximo. =-
    Última edição por Anderslash; 02-04-2009 às 07:22. Razão: Usuário ALERTADO

  5. #5
    Avatar de pedrohenrique1995
    Registro
    25-09-2007
    Posts
    66
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    q legal
    mas só enrolaram asduhasduahsdu
    só falaram q eles olham as estatisticas e arrumam os locais raramente




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por pedrohenrique1995; 01-04-2009 às 23:44.

  6. #6
    Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Idade
    34
    Posts
    3.794
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu gostava muito de caçar nos macacos de Banuta, mas depos que Banuta foi invadida por pallys e knights low level e diminuiram os gps, desanimou muito :triste:
    @Libra


    Os cabeçudos da Coca

  7. #7
    Avatar de eriksorriso
    Registro
    13-04-2008
    Localização
    cravinhos
    Idade
    35
    Posts
    17
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    viche nem sei ..... =P

  8. #8
    Avatar de Gnominh0
    Registro
    28-01-2006
    Idade
    36
    Posts
    761
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tiikiim Ver Post
    Ronaldo (Y)
    Eu ri demais disso, RONALDO (Y) [2]

    -= Usuário alertado por FLOOD =-
    Última edição por Anderslash; 02-04-2009 às 07:27. Razão: Usuário alertado por flood
    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

    NO PAIN, NO GAIN!

    Registro: 28-01-2006 ||| Main Citizen: 04-08-09 16:35



    Mensagem original de Leokessler
    ow...é só n usar bot, o anti bot ta funfando sim, um dia tava larva, acabo spear dai fui busca...quando cheguei na cave tinha uma larva cercada de parcel,dai eu cheguei perto e ela me mato em 2 hit >.< foda mano !! ja o tibia cam tem nada ve! só toma cuidado com os videos suspeitos

    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

  9. #9
    Avatar de Bepe
    Registro
    21-03-2006
    Localização
    Forianópolis-SC
    Idade
    34
    Posts
    91
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    * Qual é o seu local de caça predileto, e com qual vocação/level você mais caça lá?

    R: Banuta premmy / O.F. free - 90ek

    * Por que é seu local favorito?

    R: Apesar da baixa da rate do gold na banuta da bastante lucro e uma exp razoavel / exp exp exp, e acho mto divertido caçar O.F..
    ===================
    * Onde você geralmente nunca caça?

    R: Giant Spiders, Dragon Lords, coisas do tipo que tem um certo gasto para se caçar de knight.

    * Por que não é atraente caçar lá?

    R: Sou knight
    ===================
    * Quais monstros em geral você acha bons para caçar, e por que?

    R: Ai varia mto com o lvl mas maior parte de minha "vida" caçei dwarf guards, scarabs e banuta pelo lucro e O.F. pela exp.

    * Quais monstros você considera ruins para caçar, e por que? O que você melhoraria?

    R: Elf Vilage acredito que poderia ser melhorada/ampliada e Warlocks para knights na minha visão é impossivel ;/

    * Existem monstros que são muito bons pra ser verdade e deveriam ter suas características reduzidas?

    Dronk: "Frost Dragons... hoje em dia tem muito knight ''frost user'' se é que voces me entendem.."
    Última edição por Bepe; 02-04-2009 às 00:38.
    20:57 Grimm Hellscream [8]: chupa
    20:57 Dark Nymphora [11]: perae
    20:57 Crazzy Wolf [105]: opaikospakpskops

    http://img386.imageshack.us/img386/3125/csuser5xp.jpg
    http://img53.imageshack.us/img53/477...ightbarti9.png

    http://img697.imageshack.us/img697/3180/sing.gif

  10. #10
    Banido
    Registro
    19-11-2007
    Localização
    Peruíbe
    Idade
    33
    Posts
    308
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    ja tinha lido no site oficial

    achei rox

    quanto eu montava ots eu soh fazia caves para monstros
    nao para vocaçoes o.o
    nunca pensei nisso
    aiehhaeuie

    @Gnominh0

    fikei 1h olhando pra sua sign

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  2. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •