Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Algumas dúvidas

Registro
    01-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Algumas dúvidas

Bom, sou novo tanto no fórum como no jogo =O. Por isso tenho algumas duvidas. Antes que venham me criticar e dizer para ler outros tópicos eu já digo que li e reli muitos tópicos aqui mas ainda ficaram umas duvidas chateenhas '-'. Eu jogo também outro jogo chamado Maple Story que tem ALGUMAS coisas em comum com Tibia.
    Bom estou começando e sou lvl 3 ainda <~N00B. E tenho algumas duvidas sobre a minha vocação futura que obviamente será Sorcerer. Sendo um jogo completamente diferente dos que eu já joguei tem sido difícil nesse começo mas vou persistir. E digo que as opiniões que ouvi sobre Tibia não eram favoráveis mas não podiam estar mais erradas uma vez que conheci o jogo. :wub:

Segue as duvidas:

1 - Bom pelo que eu entendi devemos "COMPRAR" as skills das classes?
    2 - No maple sempre que upamos ganhamos alguns pontos para distribuição em skills e atributos em Tibia tem alguma coisa similar?
    3 - Ao virar sorcerer preciso logo de cara ja comprar skills? Se sim quais?
    4 - Qual a melhor cidade para eu ir depois de escolhei minha vocação? (Muitos dizem que toda são boas mas tem alguma com uma vantagem para Sorceres?)
    5 - Existe segundas terceiras e quartas classes? Como por exemplo uma extensão da classe de Sorcerer?

Bom obrigado desde já.

By: Vinícius

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom....vc se daria melgor perguntando em outras seções mas ai vai:

1 -- sim vc compra as "skills", no tibia, as skills são chamadas "spells". As spells dependem da vocação e do lvl. Por exemplo, a spell exura gran. Vc precisa de lvl 11, ser sorcerer, druid ou paladin para comprar.

2 -- No tibia, os "atributos" que chamamos de "skills" são divididos em: sword fighting (seria o atributo da espada),
    axe fighting (atributo de machados, seria o FOR de outros jogos),
    club fighting (atributo de clavas, seria o FOR de outros jogos)
    shielding (atributo do escudo, seria o VIT de outros jogos)
    distance fighting (atributo de armas de distância, como arcos, seria o DEX de outros jogos)
    magic level (seria o atributo da magia, o INT em outros jogos)

A maneira de aumentar esses "atributos" que chamamos de "skills", é bater usando a arma da skill. Por exemplo, se quero atributos de machado, vou usar um machado, e a medida que eu usar esse machado vou ganhando atributos de axe fighting.

O unico skill que os sorcs upam rápido é o magic level. Vc ganha magic level atavando com sua wand ou usando "spells"

3 -- Logo que virar sorc no level 8, vc já recebe a spell utevo lux, e a medida que for upando levels, vai comprando novas spells. A lista das spells essencias pra cada lvl tem na enciclopédia, so vc ver.

4 -- por exp própria, eu diria venore, tem resp ótimos pra qm ta começando. Veja o mapa das hunts pra se inspirar.

5 -- Existe uma segunda classe, que chamamos de "promotion". quando vc vira promoted, apenas premmium accounts lvl 20+ podem comprar promotions.Essa nova "classe" ganha uma spell nova exclusiva, 100 pontos adicionais de soul, além de recuperar soul mais rápido (soul é usado para fazer runas e flechas). a recuperação de hp/mana por segundo aumenta e vc perde menos experiência ao morrer.

VOCABULÁRIO TIBIANO QUE VC PODE SE CONFUNDIR

Outros jogos ----- TIBIA

skills ----- spells

atributos ----- skills

classe ----- vocation

segunda classe ----- promoted

espero ter ajudado xD

abraççç
    <-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
    <-Ex-Membro da Sorc Team->
    <-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
    MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!

Registro
    01-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humm.... Muito obrigado pela ajuda =O Agora posso começar a upar pra valer por que eu estava com medo de estragar alguma coisa '-'

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LiefDeltora Ver Post

1 - Bom pelo que eu entendi devemos "COMPRAR" as skills das classes?
    2 - No maple sempre que upamos ganhamos alguns pontos para distribuição em skills e atributos em Tibia tem alguma coisa similar?
    3 - Ao virar sorcerer preciso logo de cara ja comprar skills? Se sim quais?
    4 - Qual a melhor cidade para eu ir depois de escolhei minha vocação? (Muitos dizem que toda são boas mas tem alguma com uma vantagem para Sorceres?)
    5 - Existe segundas terceiras e quartas classes? Como por exemplo uma extensão da classe de Sorcerer?
    1- Não sei a que você se refere. No WOW, outro jogo que ainda jogo, você compra as magias, spells, como no Tibia. A cada level aparecem magias novas que você compra no treinador de magos.

2- Acredito que você se refira a talentos, algo assim. No Tibia não há esse sistema, existem os "skills", que todo o jogo tem, como espada, escudo, etc...para Sorcerers o que importa é o Magic Level, que você ganha ao usar magias.

3- Você terá magias desde o lvl 8, procure o vendedor de magias (pergunte ingame) e também consiguirá uma wand de graça, a arma dos Sorcerers.

4- Depende. Se for free-account, acho que Carlin é a melhor pois é menor, embora seja entupida de noobs. :riso:

5- Tem só Master Sorcerer, que você pode comprar a aprtir do level 20. Tem que ser premmium account para isso, e com ela sua mana sobe mais rápido e você consegue comprar algumas spells exclusivas.

ps. Tibia é um jogo muito simples em seus sistemas, tem muito poucas magias, skills e não existe talentos, que te possibilitaria buildings exclusivas. As opções para o que se fazer também não são muitas, a maioria dos players apenas caça e há muitas poucas quests, estas definidas por level mínimo. Os equipamentos também não lhe dão grande vantagem, diferente dos outros mmorpgs famosos.

Abraços.
    Última edição por Rocky; 01-04-2009 às 18:16.

Tópicos Similares

1. Estou com algumas dúvidas...
    Por Jorgearanha no fórum Druid
    Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2008, 13:27
  2. o nascimento de um knight - algumas duvidas
    Por Pregoloco no fórum Knight
    Respostas: 6
    Último Post: 20-09-2008, 15:58
  3. algumas duvidas sobre o update
    Por Sk8boy no fórum Knight
    Respostas: 5