Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Terri Schiavo... a caminho da morte

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Terri Schiavo... a caminho da morte

O texto abaixo é de minha autoria em resposta ao fórum do Terra que está opinando sobre a decisão judicial que desligou o tubo alimentar de Terri. Para quem não sabe, é o caso de um moça em "estado vegetativo" que teve seu tudo alimentar desligado e está rumando para a morte por inanição. Sim, acho que as autoridade da Floridas não passam de incopetentes (para não dizer um palavrão bem grotesco... minha condição pré jurídica não me permite isso :triste: ). Aonde foi parar a humanidade desses palhaços? Leiam o texto abaixo e me citem sequer UMA incoerência do que estou dizendo... tudo que estou falando é verossímil e eu tenho as provas. É diante desse tipo de coisa que da vontade de chutar o pau da barraca :mad: .

ABSURDO
    Não me cabe aceitar o tremendo absurdo que as autoridades da Flórida estão
    cometendo. Seria ironia designar ao referente caso o termo eutanásia que
    significa "boa morte" em seu sentido etimológico e correto. E eu me pergunto
    se morrer de inanição é uma morte boa. Tantos meios de ministrar uma eutanásia
    e eles vem cometer um homicídio ocultando sob o manto da eutanásia. E mesmo
    assim, discordo plenamente de ser feita uma eutanásia em Terri, em primeiro
    lugar porque a esperança é a última que morre e é ela que da forças aos que
    vivem em desgraça a prosseguir em sua vida tortuosa. O mais engraçado disso
    tudo é que o marido diz que sua esposa assim desejou, mas quem melhor que
    a mesma para declarar diante das autoridades jurídicas que quer que lhe matem?
    Outro fato inconsistente que mais uma vez reafirma que Terri NÃO deve morrer.
    De acordo com minha acepção cristã, creio que cabe somente a Deus conceder
    ou subtrair a vida de um ser humano. Mas parto do pressuposto que muitos
    aqui são ateus ou possuem uma outra religião. Pois bem, de acordo com uma
    visão neutra, acho que a eutanásia somente deve ser prosseguida se, e somente
    se, a vítima declarar que assim o deseja por sua livre e espontânea vontade.
    A vida é nossa, cabe a nós decidir o que é melhor para nós. Mas esse não
    é o caso de Terri, pois se assim fosse, a mesma solicitaria as autoridades
    que a eutanásia fosse permitida. Em caso de total debilitação, sofrimento,
    cituação dolosa da vítima, deve ser mantida viva, a ciência atual abarca
    a solução ou abonamento de muitos problemas. Mas, não nos devirtuemos do
    caso analisado... Terri está CONSCIENTE (afinal de contas, quem fala não
    está em estado vegetativo), NÃO está sofrendo de problemas sérios o suficiente
    para fazer de sua vida um suplício e tampouco está sem suporte no presente
    momento. O que vemos aqui meus caros, é um ASSASINATO ocultado sob o manto
    da Eutanásia. Um assasinato frio e cruel, pois se nós, humanos em nossas
    plenas condições físicas e mentais passamos mal quando deixamos de comer
    um dia, imagine como deve estar se sentido a injustiçada Terri? Como dito
    no início de meu discurso, e embasado no meu conhecimento superficial jurídico,
    isso só pode significar duas coisas: uma tremenda palhaçada armada pelo partido
    Republicano na tentativa de mobilizar a população e no fim culminar com o
    reativamento do aparelho a pedido do Bush, ou um grave atentado aos direitos
    humanos que repercutirá por muito tempo. Quem apoia essa "eutanásia" ou é
    pouco informado ou não passa de um sádico que se diverte ao ver a dor e sofrimento
    dos outros. A primeira alternativa citada é a quem mais me parece coerente
    pois matar de tal forma covarde e anti ética simplesmente não se insere dentro
    dos meus conhecimentos de justiça, seja ela jusnaturalista ou juspositivista.
    Sim, caros, o que vemos aqui é um ABSURDO presumindo que este tubo alimentar
    não seja ligado. Parece que o circo está armado e os palhaços (ou sádicos
    como preferirem) resolveram mostrar suas repulsivas faces. A cada dia que
    se passa o ser humano passa a se tornar apenas ser. Triste, porem verdadeiro.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É complicado dizer se ela está ou não consciente, o celebro foi muito danificado durante a parada cardiaca. O celebro é um grande misterio, ela pode estar vivendo apenas com os instintos mais primitivos, pode estar sofrendo algum tipo de dor sem mesmo manifestar isso.
    Ela vive neste estado vegetativo a mais de 15 anos e o marido sempre esteve participando.
    É dificil para uma pessoa manifestar o "desejo de sofrer" eutanasia, na maioria das vezes a pessoa está totalmente inconciente e até mesmo sofreu morte celebral. Eu posso afirmar com certeza, que eu não gostaria de viver 15 anos, em um estado vegetativo, através de aparelhos...
    Eu não concordo com a decisão de retirar a alimentação, acho que poderia até ser aplicada uma injeção letal, algo mais "humano". Mas o grande problema são as leis americanas que não permitem esse tipo de ação.
    Na minha opinião, da mesma forma que uma pessoal tem o direito a vida, ela tem direito a uma morte com dignidade, sem sofrimentos desnecessários...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mulher está lúcida, o marido mesmo disse que ela manifestou o desejo de morrer. Ok, vamos supor que esses são momentos raros em que ela recobra sua conciência. E ainda vamos supor que ela esteja agonizando em seu íntimo e deseja a todo custo se livrar desse fardo. Isso não justificava o modo desumano de como ela está morrendo. Se as leis americana não permitem a "eutanásia" e sim o "assasinato" eles precisam rever os conceitos deles. Eutanásia vem do grego tanathos = morte, eu = boa. Agora imagine-se morrendo de fome, como você estaria morrendo bem? Nunca! Andei comentando isso com meu professor de Introdução ao Direito e ele disse que ao ver dele, isso poderia ser uma artimanha política, bem articulada por sinal. Não sei quase nada sobre lei americana mas conheço o jusnaturalismo e juspositivismo e posso garantir que nem na China (pena de morte lá é hobbie), dentro do conceito ético e justo, uma pessoa debilitada merecia uma morte sofrida.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    A mulher está lúcida, o marido mesmo disse que ela manifestou o desejo de morrer. Ok, vamos supor que esses são momentos raros em que ela recobra sua conciência. E ainda vamos supor que ela esteja agonizando em seu íntimo e deseja a todo custo se livrar desse fardo. Isso não justificava o modo desumano de como ela está morrendo. Se as leis americana não permitem a "eutanásia" e sim o "assasinato" eles precisam rever os conceitos deles. Eutanásia vem do grego tanathos = morte, eu = boa. Agora imagine-se morrendo de fome, como você estaria morrendo bem? Nunca! Andei comentando isso com meu professor de Introdução ao Direito e ele disse que ao ver dele, isso poderia ser uma artimanha política, bem articulada por sinal. Não sei quase nada sobre lei americana mas conheço o jusnaturalismo e juspositivismo e posso garantir que nem na China (pena de morte lá é hobbie), dentro do conceito ético e justo, uma pessoa debilitada merecia uma morte sofrida.
    Não, esse desejo ela manifestou antes do acidente, ela disse que não gostaria de viver com a ajuda de aparelhos, pelo menos foi o que eu vi.
    É o que eu disse, não concordo de forma alguma, com a forma que está "eutanásia" está sendo conduzida, isso não se faz nem com um animal.
    A lei americana é cheia de controversias, cada estado tem sua propria lei e muitos deles são fortemente influenciados pela religião.
    Esse caso é lamentável, ela vai morrer de uma forma cruel por causa de "dogmas" religiosos que proibem a eutanásia, no fundo ela é mais uma vítima de um sistema judiciario "conflitante"...

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Repórter
    ColunistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente acho que eu não gostaria de passar 15 anos vivendo por aparelhos... Sem vida, praticamente.
    Mas também não acho que morrer de fome seja a medida certa a ser tomada, afinal, até com a pena de morte tem a injeção letal, que a pessoa morre rápido, porque em uma morte de um "inocente", digamos assim, teria que ser dessa forma?
    Ela está nesse estado mas ainda é um humano que está lá!
    Eu acho que se ela falar, fazer sinais, desenhar, tanto faz, EU QUERO MORRER, ela tem direito sim, ninguém sabe o que ela tá passando, mas não desse jeito.
    Concordo com você, Nobre...

Registro
    02-10-2004
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão nunca se sabe

eu gostaria q fizessem isso comigo, mas n sei se ela gostaria...a idedia de desligar o aparelho foi do marido ... q qer se casar com outra ... isso q me da raiva

Registro
    03-01-2005
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu quero morrer mesmo estando bem imagine vivendo a custa de aparelhos...

Registro
    13-12-2004
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não adianta....é os Estados Unidos....só isso que tenho pra dizer! :wscared: :wscared: :wscared:

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pow a mulher ja está um vegetal, eu sofreria mto vendo alguem da minha familia naquele estado, eu naum gostaria de vela sem sentidos sem entender nda como um animal eu iria preferir deixa-la ir embora, deixa-la morrer, imaginem vcs vendo suas maes em um monte de aparelhos sem conhecer vcs sem se contorcendo se debatendo, nao seria legal seria depressivo seria triste por isso o mehor a fazer eh morrer fikar em paz.

death

Registro
    19-09-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Noxus
    pow a mulher ja está um vegetal, eu sofreria mto vendo alguem da minha familia naquele estado, eu naum gostaria de vela sem sentidos sem entender nda como um animal eu iria preferir deixa-la ir embora, deixa-la morrer, imaginem vcs vendo suas maes em um monte de aparelhos sem conhecer vcs sem se contorcendo se debatendo, nao seria legal seria depressivo seria triste por isso o mehor a fazer eh morrer fikar em paz.

death
    Mas matar de fome e sede é muita sacanagem, o melhor seria dar uma injeção letal pra abreviar a agonia.....

Publicidade:

Permissões de Postagem